Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Arvores Genealogicos???  (Lida 8600 vezes)

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Arvores Genealogicos???
« Responder #15 em: Junho 18, 2008, 17:37:48 pm »
Citação de: "Hannah"
eu ja li bastante livros delas mas ou ainda nao li nenhuns com ligação ou sou mt distraida e nunca reparei.....quais tem ligações?? podem me dar exemplos?

os o'hurley, surgem diversa vezes em 2 livros da saga os cordina;
o davidov  e a ruth de dança de sonho, surgem no 6 livro da saga dos stanislaski;

estes sao alguns exemplos, mas existem mais :)
eis mais um motivo para estar atenta aos livros da nora ;)

eu tambem acho que a morgana donovan parecida com a mia, para quem leu , nao concordam? ou é impressao minha
 :?
bjs

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Arvores Genealogicos???
« Responder #16 em: Junho 19, 2008, 12:18:36 pm »
Citação de: "Zana"
Citação de: "Hannah"
eu ja li bastante livros delas mas ou ainda nao li nenhuns com ligação ou sou mt distraida e nunca reparei.....quais tem ligações?? podem me dar exemplos?

os o'hurley, surgem diversa vezes em 2 livros da saga os cordina;
o davidov  e a ruth de dança de sonho, surgem no 6 livro da saga dos stanislaski;

estes sao alguns exemplos, mas existem mais :)
eis mais um motivo para estar atenta aos livros da nora ;)

eu tambem acho que a morgana donovan parecida com a mia, para quem leu , nao concordam? ou é impressao minha
 :?
bjs

Eu também acho que a Morganna é pareciada com a Mia... têm as duas uma personalidade muito forte e gostam do seu dom.

Beijinhos,
Ju

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Arvores Genealogicos???
« Responder #17 em: Agosto 30, 2008, 16:33:43 pm »
Há sempre tendência para paralelismos quando se trata de livros do mesmo autor, filmes do mesmo realizador, canções do mesmo compositor... é o cunho pessoa, a marca...

Já li uns há muito tempo, como a "Lua de Sangue", entretanto, passei por uma depressão, tive que tomar medicação e parece que estão um pouco apagados da memória... Mas há uns meses atras li o "Mentiras e Traições" e hoje acabei de lero "Maléfico"..

Mentiras e Traições

e

Maléfico

já leram? são diferentes, não são?

Mas reparem nos parelelismos.

Em ambos há uma mulher de 28 anos, despreocupada com grandes questões de beleza, sem deixar de ser uma linda jovem. A Clare e Kelsey... Ambas acabaram de sair de um casamento curto falhado e ambas deixam a casa onde vivem para irem atrás das suas raízes. As personalidades são parecidas, a simplicidade no modo de vestir, sem serem desleixadas... A vontde de ajudar , estar presente e participar dos acontecimentos... Enfim, de não serem deixadas de fora nem sobre-protegidas... A diferênça (para além do facto da Kelsey ser loira e a Clare ruiva) é que enuanto a Clare é uma escultora famosa que continua a trabalhar na mesma área no sítio para onde vai, a Kelsey ainda não sabe muito bem o que quer fazer na vida... Irá descobrir no sítio para de vai...

A Clare enontra o Cameron Raffery e a Kelsey o Gabe Slater... Ambos cresceram vendo a mãe ser maltratada pelo marido alcoólico (no caso do Cam era o padrasto, no do Gabe, acho que era mesmo o próprio pai), mas são pormenores...

A relação começa nos mesmos moldes... elas de pé atrás porque acabaram de sair de  casamentos falhados... eles mais despreocupados e com mais vontade de avançar... A primeira vez em que os casais fazem amor é descrita da mesma forma...

Ambas as tramas se passam basicamente nos Estados de Maryland e da Virginia, embora haja cenas em outros sítios...

Em ambos a má da fita é uma velha!

Vejam lá, até em livros que não têm a ver um com o outro há paralelismos destes....

As mesmas personagens ainda não reparei, mas é muito bom encontrar porque intensifica aquilo que, em literatura e cinema se chama "Efeito de verosimelhança".... Dá-nos  sensação de que aquilo é tudo real e que aquelas pessoas existem.....

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline LoadStar

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Arvores Genealogicos???
« Responder #18 em: Janeiro 26, 2010, 00:06:45 am »
Se te surgiu essa ideia e tencionas continuar, podes inscrever-te num site próprio para árvores genealógicas - meusparentes. ^^

The smile in your face
lets me know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you would never leave me.

Offline Odete

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Fevereiro 18, 2010, 16:15:36 pm »
Arvore nunca fiz. mas adoro os livros que se relacionam uns com os outros.
Fiquei com esta panca quando li, à uns anos atras, uns livros da harlequin da Sandra Marton, fantásticos.
A vida é um periodo de descanso que a morte nos concede

Offline Alicea A.D

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Novembro 12, 2011, 23:53:40 pm »
ela tambem repete alguns nomes e depois fico um bocado confusa....nao faz mal :D
"I will love you until the end of our days and forward" (Nora Roberts in "Morrigan`s Cross")

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Dezembro 19, 2011, 04:55:07 am »
ela tambem repete alguns nomes e depois fico um bocado confusa....nao faz mal :D

Adoro a tua citação ::)

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Março 06, 2012, 00:06:16 am »
nunca pensei em fazer a árvore genealógica das personagens, simplesmente marco o nome dos casais.
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline FCunha

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Junho 19, 2013, 18:04:16 pm »
Em alguns casos faço essa árvore.
Principalmente quando o livro tem muitas personagens, para não andar à toa à procura de "quem é quem".

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb