Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Juliet Marillier  (Lida 90244 vezes)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Juliet Marillier
« Responder #900 em: Novembro 12, 2014, 13:01:50 pm »
Li recentemente o 2º livro das Crónicas de Bridei.
Gostei mesmo muito....adorei a história, as personagens e os seus dilemas, meu Deus, o Faolan é o meu novo coqueluche literário, pobre coitado. Mal posso esperar para ler a historia dele no último volume da trilogia...
É uma leitura cativante e viciante, gosto muito das coisas da autora.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #901 em: Dezembro 04, 2014, 13:40:16 pm »
Acabei de ler o 3º livro das Crónicas de Bridei. Maravilhoso como sempre. Gostei muito da evolução de várias personagens e de como pequenas coisas têm tanta importância nos livros desta autora.
O romance podia ter sido um bocadinho mais forte, mas ainda assim acabou muito bem.
Acho que esta série é uma boa mostra da evolução da autora também.
** Sónia **

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #902 em: Dezembro 04, 2014, 22:52:03 pm »
Acabei de ler o 3º livro das Crónicas de Bridei. Maravilhoso como sempre. Gostei muito da evolução de várias personagens e de como pequenas coisas têm tanta importância nos livros desta autora.
O romance podia ter sido um bocadinho mais forte, mas ainda assim acabou muito bem.
Acho que esta série é uma boa mostra da evolução da autora também.

Gostava de ler essa série da autora. Apesar de ter gostado muito dos 3 primeiros livros da saga de Sevenwaters (os únicos que li dela) nunca consigo progredir muito depressa nos seus livros. Não sei bem porquê. Parece que as palavras não fluem rapidamente pelos meus olhos.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #903 em: Dezembro 12, 2014, 14:01:55 pm »
Pois depende dos gostos.... eu gosto muito do estilo da autora por isso lê-se fácil, mas quem não vê assim deve custar mais. Também são livros grandes...
Se um dia tentares, pelo menos em termos de história vai ser boa.
** Sónia **

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #904 em: Julho 13, 2015, 11:42:45 am »
Comecei a ler Danças na Floresta e estou a gostar bastante. Espero que a autora consiga manter-me interessada até ao final do livro.

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #905 em: Janeiro 27, 2017, 17:04:38 pm »
Acabei agora de ler O Segredo de Cibele e adorei! Se já tinha adorado o primeiro livro desta série, este deixou-me ainda mais encantada. Arrebatou-me por completo. Ainda há pouco o acabei e já estou cheia de saudades das personagens e das suas valorosas aventuras.

"O Segredo de Cibele" permite-nos reencontrar Paula, uma das 5 irmãs que faziam parte do livro "Danças na Floresta", e acompanhá-la juntamente com o seu pai, o mestre Teodor, numa viagem comercial até Istambul. Teodor é um reputado comerciante que viaja até às terras do antigo império otomano em busca de um artefacto religioso para o qual tem um importante comprador em vista.

No entanto, aquilo que inicialmente parece uma mera transação comercial, transforma-se numa enorme demanda em busca desse mesmo artefacto. Ao chegar a Istambul Paula e o seu pai percebem que há várias pessoas interessadas em conseguir adquirir a estátua da deusa Cibele, e nem sempre através dos meios mais lícitos.

Durante a estadia naquela maravilhosa cidade somos impactados com a cultura muçulmana, os seus trajes e costumes, os seus cheiros e mercados, sentindo nós próprios que também lá estamos e temos o privilégio de desfrutar dos corrupio dos han, onde decorrem as transações comerciais, dos hammam, em que nós entregar aos rituais dos banhos e massagens, bem como do frenesim mercantil da Istambul de alguns séculos atrás.

É neste ambiente que Paula volta a reencontrar a sua irmã Tati e que, juntamente com o forte é dedicado Stoyan e o sedutor pirata português Duarte da Costa Aguiar, entramos também nós numa perigosa missão em busca daquilo que mais importa.

Um livro absolutamente delicioso, que nos impele a virar compulsivamente as suas páginas até chegarmos ao final desta grande aventura no Oriente. No final, senti que a autora deixou algumas pontas soltas que nos fazem crer que a história das cinco irmãs não fica por aqui, embora não tenha sido escrito mais nenhum livro desta série.

Adorei este livro é recomendo sem reservas a todos aqueles que gostam de um bom livro de literatura fantástica!

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #906 em: Abril 07, 2018, 12:40:24 pm »
Estou a ler O Lago dos Sonhos, mas tal como na série Sevenwaters sinto que a história progride muito devagar. Pouco avança e consigo ler muito poucas páginas de cada vwz. Estou a gostar mas o Segredo de Cibele e as Danças na Floresta são muito melhores, pelo menos até agora.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb