Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Comida e mais comida!  (Lida 4581 vezes)

Offline Dina

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« em: Fevereiro 19, 2009, 15:30:59 pm »
Não sei se vos acontece o mesmo mas quando estou a ler um livro da Nora Roberts dou por mim esfomeada de tanto ler sobre comida e coisas deliciosas que umas das personagens das suas histórias faz.
Deixo-vos três exemplos:
Nell da Ilha das três irmãs, Shawn das Lágrimas da Lua e a Brianna da Herança de gelo.
É um suplício ler sobre tanta comida... :oops:  :oops:  :oops:

Offline inokas

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #1 em: Fevereiro 19, 2009, 20:08:37 pm »
Nunca li os outros livros que falas, mas realmente as descrições da comida da Nell eram uma tortura

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Comida e mais comida!
« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2009, 08:25:09 am »
Citação de: "inokas"
Nunca li os outros livros que falas, mas realmente as descrições da comida da Nell eram uma tortura

Até parece que cheirava

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #3 em: Fevereiro 20, 2009, 09:31:58 am »
Pois eu cá passo-me com tanta comida! Que chatice... A última coisa em que penso é comer. Para mim é um desperdício de tempo parar para comer, odeio comida. Claro que aprecio algumas comidas, mas se pudesse dispensava refeições. E quando leio livros com muita comida, oh que chatice... Aborrece-me e não acho piada nenhuma.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
Comida e mais comida!
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2009, 12:56:55 pm »
Citação de: "Fernanda"
Citação de: "inokas"

Até parece que cheirava

Era mesmo!!! Era cada pitéu que parecia que estava mesmo ali a sentir o cheiro!
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2009, 14:12:55 pm »
Depende das comidas mas que dá fome, dá. às vezes até ver tv dá uma fomeca os pratos que eles apresentam. Nos livros é mais divertido porque nós podemos imaginar as comidinhas como quiser-mos.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Comida e mais comida!
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2009, 22:30:33 pm »
Citação de: "Dina"
Deixo-vos três exemplos:
Nell da Ilha das três irmãs, Shawn das Lágrimas da Lua e a Brianna da Herança de gelo.

São mesmo uma tentação... Eu na Nell quase que salivava :oops:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2009, 23:24:44 pm »
Citação de: "isa_correia"
Citação de: "Dina"
Deixo-vos três exemplos:

São mesmo uma tentação... Eu na Nell quase que salivava :oops:

lolol já eramos duas lolololol  :roll:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #8 em: Fevereiro 21, 2009, 00:15:17 am »
Aquelas comidinhas da Brianna, em especial as tartes, deixavam-me mesmo de água na boca. Hum...

Offline cristiana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #9 em: Fevereiro 24, 2009, 18:48:09 pm »
Em alguns livros as comidas que descreviam deixam uma pessoa a salivar... Pelo menos a mim  :oops:  :oops:
A Nell e a Brianna com os bolos e todo aquilo que cozinhavam deixavam me mesmo com fome...
Mas também gosto quando sao eles que cozinham... Lembro-me do Murphy quando cozinhou para a Shannon (nao me lembro do nome dela  :oops:  :oops: )... Dá um ar diferente quando sao eles a cozinhar...  :wink:
**Chris**

Offline brianna

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #10 em: Fevereiro 24, 2009, 23:38:26 pm »
a mim nao me dá vontade nenhuma de comer, pelo contrario, mal começo a ler a caracterização das personagens começo logo a pensar em comer menos para poder ser magra

Offline Lena

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 07, 2009, 14:30:55 pm »
Me deliciei com as comidas da Brianna na Herança do gelo e da Nell em a Ilha das Três Irmãs. Eram de dá água na boca.
 A Brianna, então, nasceu para a cozinha e para a vida doméstica. mas a melhor comida era sem dúvidas aqueles personagens masculinos era de comer e chorar por mais.  :wink:

Offline Lena

• **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 07, 2009, 14:31:31 pm »
Me deliciei com as comidas da Brianna na Herança do gelo e da Nell em a Ilha das Três Irmãs. Eram de dá água na boca.
 A Brianna, então, nasceu para a cozinha e para a vida doméstica. mas a melhor comida era sem dúvidas aqueles personagens masculinos era de comer e chorar por mais.

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #13 em: Março 12, 2009, 10:56:10 am »
Então a e rapidez e a facilidade com que elas fazem tudo... Bem, a Nell é bruxa, mas a Brianna acho qe não...LOL... Aquilo num instante parece que está feito... há uma cena na "Herança da Vergonha" em que a Brianna está a acabar de guarnecer um bolo para a sobremesa de uns hóspedes que tem. Então começam a chegar uns a seguir aos outros : o marido, as irmãs e os cunhados (o Murphy ainda é futuro cunhado, mas empre foi como da família)... E então, fatia a ti, fatia a mim, fatia para um, fatia para a outra e comem-lhe o bolo todo. Reacção da Brianna: Não faz mal, faço já outro para os hóspedes!

E a quantidade de bolinhos que a Nell traz logo de manhã?

Ambas as personagens são descritas como pessoas que se levantam cedo prar isso, mas eu para fazer tantos bolos tinha que não me deitar...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline Lena

• **
    • Ver Perfil
Comida e mais comida!
« Responder #14 em: Março 14, 2009, 16:47:46 pm »
Citação de: "Yara_Craft"
Então a e rapidez e a facilidade com que elas fazem tudo... Bem, a Nell é bruxa, mas a Brianna acho qe não...LOL... Aquilo num instante parece que está feito... há uma cena na "Herança da Vergonha" em que a Brianna está a acabar de guarnecer um bolo para a sobremesa de uns hóspedes que tem. Então começam a chegar uns a seguir aos outros : o marido, as irmãs e os cunhados (o Murphy ainda é futuro cunhado, mas empre foi como da família)... E então, fatia a ti, fatia a mim, fatia para um, fatia para a outra e comem-lhe o bolo todo. Reacção da Brianna: Não faz mal, faço já outro para os hóspedes!

E a quantidade de bolinhos que a Nell traz logo de manhã?

Ambas as personagens são descritas como pessoas que se levantam cedo prar isso, mas eu para fazer tantos bolos tinha que não me deitar...

Realmente eu também queria esta rapidez e também paciência para fazer todos estes bolos e etc.
   O que achei extraordinário foi a Brianna conseguir limpar, dá conta da casa toda e cozinha para os hópedes, apesar e as vezes contar com ajuda. Eu precisava de alguém assim cá em casa...risos...De certeza que ela não fazia mais nada a não ser as lides domésticas.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb