Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Pântano da meia noite - Ulisseia  (Lida 20025 vezes)

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
Pântano da meia noite - Ulisseia
« Responder #30 em: Setembro 16, 2008, 00:31:10 am »
Citação de: "Yara_Craft"
Acho que não... Mas já não sei... As letras do título eram em verde metalizado e a capa era assim clara... As letras do título estavam num tipo de caracter assim bonito, tipo letra escrita à mãe e era em verde metalizado... Por de trás do título acho que tinha uma imagem pouco nítida, mas acho que era de uma mulher... custa-me quando me quero lembrar de uma coisa e não consigo... GRRRRRR....

E não consigo concentrar-me n' "Ilha das Trevas"... GRRRRR...

Definitivamente era A Dama Negra  :wink:
A imagem da mulher não tem foco completo e as letras são de caligrafia bonita e verde metalizado  8)

Quando começares a ler o Pântano diz-nos de tua justiça! Para mim foi o 1º que li da Nora e até hoje um dos preferidos  :roll:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Setembro 16, 2008, 00:59:41 am »
Pois, eu também acho que sim... Agora pensando bem... andei a ver capas em sites e estavam todas muito pequenas, mas acho que a que estava mais parecida com a que vi era a d' "A Dama Negra"... Mas pareceu-me tão grande que me assustei... Virá de outra vez...

Agora quando acabar o do Orelhas, começo logo... Depois digo alguma coisa... eu acho que vou gostar, pela Sinópse...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline Mary

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Setembro 16, 2008, 01:19:58 am »
Eu achei "O Pântano da Meia Noite" um dos melhores livros da Nora.
Vais adorar de certeza  :wink:
"A melhor maneira de ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros" (Baden Powell)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Setembro 16, 2008, 10:59:27 am »
Pois, eu também acho que sim... Agora pensando bem... andei a ver capas em sites e estavam todas muito pequenas, mas acho que a que estava mais parecida com a que vi era a d' "A Dama Negra"... Mas pareceu-me tão grande que me assustei... Virá de outra vez...

Agora quando acabar o do Orelhas, começo logo... Depois digo alguma coisa... eu acho que vou gostar, pela Sinópse...

O Pantano da Meia-Noite é muito ggiro, mas a Dama Negra é fabulosooooo... Acredita que não custa nada a ler, quando o tiveres a ler até o vais achar pequeno :wink:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 16, 2008, 11:52:19 am »
Citação de: "isa_correia"

O Pantano da Meia-Noite é muito ggiro, mas a Dama Negra é fabulosooooo... Acredita que não custa nada a ler, quando o tiveres a ler até o vais achar pequeno :wink:

concordo com a isa :)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 16, 2008, 12:52:06 pm »
Eu gostei mais da Dama Negra do que do Pântano da meia-noite.

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Setembro 21, 2008, 17:46:38 pm »
É HOJE!!! já acabei "A ilha das Trevas" (de que até acabei por gostar muito, apesar de sermuito pesado... Mas quer queiramos quer não, foi assim o que aconteceu em Timor-Leste durante ais de duas dácadas).

Agora já posso começar a ler o "Pãntano da Meia-noite"... já há quase uma semna que o fui buscar à biblioteca, pensando acabar "A Ilha das Trevas" mais cedo... Se demrr mais de outra semana a lê-lo tenho que ir renovar a requisição... Mas sso é o menos, vamos ver se me prende... Se prender e não houver contratempos é num instante...

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 22, 2008, 14:05:46 pm »
Ainda só vou na páina 50... Por enquanto não estou muito entusiasmada... Li há pouco o "Maléfico" e por enquanto a coisa é a mesma... alguém deixa a vida que tem num meio urbano e vem para uma zona rural, chega para ocupar uma casa e vai fazendo compras para apetrechar a casa... a diferença é que no "Maléfico" a casa não precisava de obras, só tinha falta da mobília e esta precisa...

Mas espero vir a entusiasmar-me...

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Setembro 22, 2008, 14:29:29 pm »
E é isto que me aborrece na Nora... No início descreve tudo e mais alguma coisa, a maneira comoa pessoa se instala na nova casa, se adapta ao novo quotidiano e depois no final... Acaba de repente e pronto...

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Setembro 24, 2008, 22:00:48 pm »
Estou a pouco mais de meio. Gosto... não posso dizer que não, mas não me está a entusiasmar por ai além como me entusiasmou o "Maléfico"... Mas pronto, também nao é mau de todo...

Numa coisa vocês têm razão: Aquele Declan só pode existir mesmo em ficção... Simplesmente encantador... já da Angelina não gosto muito... não sei porquê... já cheguei a pensar que o Declan merecia melhor... Parece que abusa da sorte que o destino lhe deu...

A "mulheres de pé atrás" com os homens, que não querem envolver-se muito ( a nível de sentimentos, porque sexulmente abrem-se logo) porque se magoaram anteriormente já a Nora nos habituou... Mas esta Lena é demais... chego a achá-la leviana... Mas talvez isso tenha uma explicação... até porque em outros casos (ex: Kelsey Byden ou Clare kimball) nós sabemos o que as magoou (ou melhor, quem)... Aqui não...

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #40 em: Setembro 24, 2008, 22:12:12 pm »
Tem calma, porque esse tem um twist engraçado  :P

Já agora, uma sugestão que se costuma dar em fóruns de conversação, evita posts duplos ;)
Utiliza antes a ferramenta "editar" (está no canto superior direito dos teus posts) ;)
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Setembro 29, 2008, 15:11:21 pm »
Estou quase a acabar... A menos que esteja alguma surpresa nas últimas 20 páginas (mais ou mneos) que faltam, não foi um livro que me prendesse por aí além. Não achei mau de todo, distrai, a leitura é agradável, envolveu-me um pouco, mas não tive aquela vontade de acabar de fazer as coisas depressa para ir ler ou de voltar depressa das compras para ir ler como aconteceu, por exemplo, no "Maléfico"...

Continuo a achar a Angelina irritante... Mal empregado homem... Mas pronto... São gostos...

30 de Setembro - Acabei. Já li livros piores. Deu para distrair e até entusiasmou um pouco. Não posso dizer que não tenha gostado, mas não foi daqueles livros que eu estivesse desejosa de ter um bocadinho livre para ver o que acontecia a seguir com aquela curiosidade quase de ansiedade. Adorei o Declan, mas a Angelina foi irritante do princípio ao fim com aquele desconfiança exagerada. Tinha a sua razão de ser, a sua justificação... Mas pronto... Adorei a Miss Odette porque me lembrou muito uma tia-avó minha, falecida aos 93 anos há uns anos... quando eu era pequena, ela tinha 60 e tal e era mesmo aquele estilo...

Gostava de ter um casal amigo como o Remy e a Effie... Aquilo é que são amigos...

Talvez demasiada frieza com  a Lilibeth... Não se fala ali numa ajuda em sentido clínico, um internamento... enfim...

Agora vou para o "Equador"... Depois talvez venha outro da Nora...

Offline AAlexandre

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 14, 2008, 19:36:53 pm »
tambem já li esse livro e adorei.... achei ....diferente...assustei-me e tudo... :roll:
"A falta de recursos pode ser reparada com facilidade, mas a pobreza da alma é irreparável."
Montaigne

Offline otherw0rld

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://otherw0rld.deviantart.com/
« Responder #43 em: Novembro 16, 2008, 22:58:50 pm »
Citação de: "AAlexandre"
tambem já li esse livro e adorei.... achei ....diferente...assustei-me e tudo... :roll:

Eu também fiquei assustada com o livro, fenómenos estranhos quando acabei de ler  :lol:

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #44 em: Novembro 16, 2008, 23:15:51 pm »
É a propria cidade que dá essa ideia. Para mim é claustrofobica

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb