Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Idade dos personagens  (Lida 4372 vezes)

Offline lucy

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« em: Março 22, 2009, 01:10:34 am »
Alguém já prestou atenção nos livros da NR qual a idade média dos personagens masculinos e femininos. Também não recordo de nenhum homem mais jovem do que a mulher.

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #1 em: Março 22, 2009, 01:26:41 am »
Por acaso acho que nunca reparei nisso. Mas vou estar atenta aos próximos livros que ler!

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #2 em: Março 22, 2009, 02:01:03 am »
Dos livros da Nora que já li, os personagens têm sempre entre aí os 28 e os 37 +-, sendo que normalmente os homens são sempre mais velhos.

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #3 em: Março 22, 2009, 09:38:05 am »
Pelo que me lembro as mulheres andam na casa dos 25/ 30 anos e os homens costumam ser um pouco mais velhos, normalmente andam perto dos 35/40 anos.

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #4 em: Março 22, 2009, 11:45:52 am »
A maioria das mulheres tem 28 anos... A mais nova que me lembro até aqui é a Brenna ("As lágrimas da Lua")  não me lembro da idade da Darcy, mas como elas foram sempre as melhores amigas desde a infância, deve de ter a mesma idade... a mais velha, quando protagonista, aaté aqui , que eu tenha lido é a Mia Devlin, que tem 30 anos quando é protagonista... Os homns tenho ideia de que andam elos 32, 33...

Mas é engraçado que às vezes há "incongruências"... Se começarmos a fazer contas há coisas que não batem certo :) não me lembro de nenhum exemplo concreto, mas são coisas do tipo de dizer que uma personagem deiou a cidade 10 anos antes quando tinha 20 e agora voltou e tem 33... Das duas uma: se tem 33 ou deixou a cidade há 13 anos ou quando a deixou já tinha 23... Não é um exemplo concreto, mas é do tipo...

Ah... no "Maléfico" o Cam era grande amigo desde a infãncia do irmão da Clare (agora não me lembro do nome dele), mas ele tem 33 anos e ela 28... e o irmão é gémeo com ela... ora separam-no 5 anos do Cam, o que, na infância faz diferênça... um rapaz de 13 anos e outro de 8 serem os melhores amigos?.... Bem.... são coisas deste tipo... Mas não e só nos livros da Nora que isso acontece...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #5 em: Março 22, 2009, 21:57:26 pm »
Acho que normalmente as mulheres tem 27/28 anos e os homens entre os 30 e os 34 :roll:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline helena2008

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #6 em: Março 22, 2009, 23:08:44 pm »
Pelo menos na Trilogia do Jardim- Rosa Negra, se não me engano,os protagonistas têm mais de 40 anos. :lol:
Helena

"Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não leem" (Mário Quintana)

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Idade dos personagens
« Responder #7 em: Março 22, 2009, 23:12:07 pm »
Citação de: "helena2008"
Pelo menos na Trilogia do Jardim- Rosa Negra, se não me engano,os protagonistas têm mais de 40 anos. :lol:

Até devem tem mais de 45, a Roz é a mãe do Harper que deve ter já cerca de 30 ou muito proximo disso.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #8 em: Março 22, 2009, 23:31:17 pm »
Citação de: "Fernanda"

Até devem tem mais de 45, a Roz é a mãe do Harper que deve ter já cerca de 30 ou muito proximo disso.

Sim a Roz já era mais velha mas acho que é o unico caso :roll:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Lena

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #9 em: Março 23, 2009, 23:31:14 pm »
Citação de: "Yara_Craft"
A maioria das mulheres tem 28 anos... A mais nova que me lembro até aqui é a Brenna ("As lágrimas da Lua")  não me lembro da idade da Darcy, mas como elas foram sempre as melhores amigas desde a infância, deve de ter a mesma idade... a mais velha, quando protagonista, aaté aqui , que eu tenha lido é a Mia Devlin, que tem 30 anos quando é protagonista... Os homns tenho ideia de que andam elos 32, 33...

Mas é engraçado que às vezes há "incongruências"... Se começarmos a fazer contas há coisas que não batem certo :) não me lembro de nenhum exemplo concreto, mas são coisas do tipo de dizer que uma personagem deiou a cidade 10 anos antes quando tinha 20 e agora voltou e tem 33... Das duas uma: se tem 33 ou deixou a cidade há 13 anos ou quando a deixou já tinha 23... Não é um exemplo concreto, mas é do tipo...

Ah... no "Maléfico" o Cam era grande amigo desde a infãncia do irmão da Clare (agora não me lembro do nome dele), mas ele tem 33 anos e ela 28... e o irmão é gémeo com ela... ora separam-no 5 anos do Cam, o que, na infância faz diferênça... um rapaz de 13 anos e outro de 8 serem os melhores amigos?.... Bem.... são coisas deste tipo... Mas não e só nos livros da Nora que isso acontece...

Eu também já reparei que a maioria das mulheres tem por volta dos 28 anos e os homens entre os 30 e 33 anos.
Bem, no caso dos amigo de infância terem uma diferença de idade de 5 anos acho que não é assim tão grave ou tão fora de questão, lembro que tenho algumas amigas de infâcia e temos diferenças entre as idades, ou sou alguns anos mais nova ou mais velha, ou seja, pode-se também considerar amigos de infância aqueles que temos uma relação muitas vezes depois dos 6, 7 anos ou mais, penso eu.

Offline cristiana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #10 em: Março 24, 2009, 13:36:21 pm »
Regra geral nos livros da Nora, os homens sao sempre mais velhos que as mulheres... Acho que nao li nenhum livro em que a personagem masculina é mais nova...

A idade delas anda entre os 25 e os 30... Eles ou estam nos 30 ou passaram por uns anos...
**Chris**

Offline lucy

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #11 em: Março 25, 2009, 03:12:50 am »
É verdade, realmente todos os personagens masculinos são mais velhos que os femininos. Não haveria nenhum problema se ambos tivessem a mesma idade ou se o personagem masculino fosse mais jovem.
Mas eu percebi que a autora prefere ser bastante "tradicional" com relação a essas questões. Acredito que o objetivo e atingir o maior público possível. Existem muitas mulheres que possuem preconceito com relação a homens mais jovens. No Brasil é comum mulheres mais velhas namorarem homens mais jovens e não somente o contrário, apesar de existir uma cultura machista muito forte.

Offline Odete

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #12 em: Maio 22, 2009, 15:03:46 pm »
Citação de: "isa_correia"

Não é caso único. Na "VIlla" a Pilar é mais velha que o David. Ela está proxima dos 50 e le tem 40 e poucos
A vida é um periodo de descanso que a morte nos concede

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Idade dos personagens
« Responder #13 em: Maio 22, 2009, 15:47:16 pm »
Citação de: "Odete"
Citação de: "isa_correia"

Não é caso único. Na "VIlla" a Pilar é mais velha que o David. Ela está proxima dos 50 e le tem 40 e poucos

É isso mesmo. E é um par tão fofo ...

Offline carknoth

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Idade dos personagens
« Responder #14 em: Maio 26, 2009, 08:24:41 am »
neste momento estou a ler o Highnoon e a phoebe tem 33 anos e o duncan tambem, mas ela e de junho ou agosto e ele e de novembro. tem uma parte em que ele diz que gosta de mulheres mais velhas.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb