Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Que livro me aconselham?  (Lida 2881 vezes)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Que livro me aconselham?
« Responder #15 em: Abril 02, 2009, 10:47:28 am »
Eu ainda não li todos... -quero saboreá-los numa altura em que andar desesperada por uma boa história - mas Luzes do Norte é muito, muito bom! O Nate é um amooooooooooooooor!!
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Que livro me aconselham?
« Responder #16 em: Dezembro 19, 2017, 08:49:37 am »
Já que não estão a abrir tópicos para os livros mais recentes, deixo aqui a minha opinião:

A Obsessão

Há segredos sombrios que se recusam a ser enterrados no passado…
Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua.
Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece. Naomi quer abraçar a solidão, mas os simpáticos residentes de Sunrise Cove convidam-na a abrir-se – especialmente o determinado Xander Keaton.
Naomi sente as defesas a ceder e sabe que a sua nova vida lhe oferece tudo aquilo que sempre desejou. Mas os pecados do seu pai tornam-se uma obsessão, e quando o seu mundo é abalado por uma série de assassinatos, ela percebe que o passado está apenas a um pesadelo de distância.

Terminei de o ler ontem à noite. Gostei muito deste livro! Desde o início foi uma leitura muito fluida e que me deu muito prazer. Gostei muito de Naomi e Xander, ele era demais e eu ri-me com eles. Ainda mais com Carraça, coisa mais fofa (um cão com calções OMG! LOL). Também gostei muito que Xander fosse um apaixonado por livros e aquela parede de livros dele fez-me cá uma inveja. ;D

Achei muito interessante o mistério que só chegou a meio do livro. Dei ali muitas voltas à cabeça para descobrir quem era o assassino e tive as ideias mais malucas como suspeitar de
Spoiler (click to show/hide)

Está mais que recomendado!  ;)
« Última modificação: Dezembro 27, 2017, 08:47:12 am por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Dezembro 22, 2017, 19:09:52 pm »
Será a minha leitura de começo de ano :)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 03, 2018, 17:56:50 pm »
Já que não estão a abrir tópicos para os livros mais recentes, deixo aqui a minha opinião:

A Obsessão

Há segredos sombrios que se recusam a ser enterrados no passado…
Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua.
Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece. Naomi quer abraçar a solidão, mas os simpáticos residentes de Sunrise Cove convidam-na a abrir-se – especialmente o determinado Xander Keaton.
Naomi sente as defesas a ceder e sabe que a sua nova vida lhe oferece tudo aquilo que sempre desejou. Mas os pecados do seu pai tornam-se uma obsessão, e quando o seu mundo é abalado por uma série de assassinatos, ela percebe que o passado está apenas a um pesadelo de distância.

Terminei de o ler ontem à noite. Gostei muito deste livro! Desde o início foi uma leitura muito fluida e que me deu muito prazer. Gostei muito de Naomi e Xander, ele era demais e eu ri-me com eles. Ainda mais com Carraça, coisa mais fofa (um cão com calções OMG! LOL). Também gostei muito que Xander fosse um apaixonado por livros e aquela parede de livros dele fez-me cá uma inveja. ;D

Achei muito interessante o mistério que só chegou a meio do livro. Dei ali muitas voltas à cabeça para descobrir quem era o assassino e tive as ideias mais malucas como suspeitar de

Está mais que recomendado!  ;)

Leitura do momento :)
Começar o ano com a Nora.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 04, 2018, 09:19:14 am »

Espero que gostes tanto como eu, eu adorei esse.  ;)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 04, 2018, 21:00:37 pm »

Espero que gostes tanto como eu, eu adorei esse.  ;)

Estou a gostar bastante.
Quanto a intriga ainda não vi o teu spoiler, mas deixa ver se pensamos igual

A ver vamos, já falta pouco para acabar.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 05, 2018, 08:34:55 am »

Credo, mulher! Não digas isso nem a brincar!  ;D ;D Não te conto nada no spoiler.

O que achas da parede de livros do Xander, não gostavas de ter uma também?  :) ;D

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 05, 2018, 18:28:04 pm »

Credo, mulher! Não digas isso nem a brincar!  ;D ;D Não te conto nada no spoiler.

O que achas da parede de livros do Xander, não gostavas de ter uma também?  :) ;D

Muito fixe mesmo :) E quando

Foi uma leitura muito boa, iniciei bem o ano :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Janeiro 07, 2018, 17:17:14 pm »
Os tios eram o máximo!  ;D O Carraça também.  :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Maio 07, 2018, 13:28:15 pm »
Caminhos do Amor  (The Cousins O'Dwyer Trilogy #1)

Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações.

Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos. Perto do castelo luxuoso onde está hospedada, encontra os seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E como família é família, eles convidam-na para a sua casa e para as suas vidas.

Quando Iona arranja emprego nos estábulos locais e conhece o dono, Boyle McGrath, todas as suas fantasias se reúnem num só homem. Será que com ele vai conseguir viver a vida com que sempre sonhou? Infelizmente nada é o que parece. Um mal antigo espalhou-se na sua família e tem de ser combatido. E quando família e amigos lutam entre si, será possível encontrar os caminhos do amor?

A minha opinião:

Gostei do meio envolvente, da Irlanda, da casa de Branna e Connor, as cavalariças de Boyle. Deu-me gosto ler mais sobre cavalos, como os personagens os apreciam e cuidam deles.

Achei interessante o enredo em volta de Cabhan e dos 3 primos (sendo dois deles irmãos) terem de estar juntos para o vencer.

Gostei de Boyle, do seu jeito meio tímido, mas tive mais interesse em Fin e Branna. Foi uma surpresa saber que Fin

-Então, somos bons um para o outro e temos os cavalos. Tu amas-me e eu também, por isso, casamo-nos e acabou-se. ~ Pág. 312

Está mais que aconselhado.  ;)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 07, 2018, 14:13:45 pm »
Terra de Sonhos  (The Cousins O'Dwyer Trilogy #2)

Três primos herdaram um dom que irá transformar as suas vidas…

As lendas e a sabedoria da Irlanda correm no sangue de Connor O’Dwyer e ele sente-se orgulhoso por chamar lar a County Mayo.

É aqui que a sua irmã Branna vive e onde os seus amigos de infância formam um círculo que não pode ser quebrado.

Meara é a melhor amiga de Branna, uma irmã em tudo exceto no sangue. Acredita que o amor é para os outros e certamente não irá cair de amores por Connor — lindo de morrer, com um bom coração e um sorriso perverso.

É mais seguro para eles permanecerem amigos pois amar Connor seria entrar em território perigoso.

Mas quando o mal que atravessa gerações reaparece para o assombrar, Connor terá de recorrer à família e aos amigos para o apoiar numa luta contra algo que ameaça tudo o que ama…

A minha opinião:

Há que reconhecer o mérito à imaginação de Nora Roberts. Desde um inimigo implacável, à magia usada por dito inimigo e os 3 primos, pelos pormenores criados nas poções e os seus usos, amuletos de proteção, animais/guias que os protegem, família, amigos, amores inesperados, está aqui tudo.

Uma coisa que muito apreciei foi o facto de todos os personagens da trilogia terem uma participação muito ativa também neste livro, à semelhança do primeiro e não apenas o casal protagonista de cada.

Cada vez tenho mais pena de Finn e Branna, que é óbvio estão apaixonados mas... é complicado.

O romance de Connor e Meara era esperado porque já sabia que ia ser assim, do meu ponto de vista de leitora, mas para eles foi inesperado. Não é circunstância que eu aprecio ler, sobre 2 pessoas que cresceram juntas e só passados tantos anos se apaixonam (ou descobrem/admitem estar apaixonadas) mas aqui funcionou bem, soou natural, como tinha de ser.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Maio 14, 2018, 13:55:28 pm »
Dias de Esperança  (The Cousins O'Dwyer Trilogy #3)

Branna O’Dwyer tem uma vida extraordinária. A sua pequena loja em County Mayo está a prosperar e o seu círculo próximo de amigos e familiares encontrou o amor e a felicidade. Mas o coração da jovem permanece fechado, tudo para se proteger a si e ao homem que ama de uma ameaça terrível.
Houve um momento no passado em que a relação de Branna com Finbar Burke quase os destruiu. Ambos herdaram o dom da magia, mas Fin partilha o seu sangue com um inimigo antigo e terrível. Por isso, os dois amigos permaneceram afastados (a salvo mas infelizes), apesar de secretamente desejarem o impossível. No entanto, à medida que a batalha final se aproxima, Branna e Fin ameaçam ceder à paixão e, com isso, destruir tudo o que mais amam...

Não é que eu aconselhe este livro, mas ler os 2 anteriores e este não, não faz sentido.

Aguardava este livro com alguma ansiedade; Finn e Branna foram 2 personagens que me despertaram muito interesse nos 2 livros anteriores e queria ler mais sobre eles. Infelizmente, esta leitura provou não ser tão boa como aconteceu com os 2 primeiros livros da trilogia. Finn e Branna têm uma boa história, sim, mas o resto do enredo foi tão repetitivo, era sempre Cabhan a aparecer, a espreitar e depois o personagem que o via chamava os outros para partilhar o sucedido; a seguir era outro personagem que fazia o mesmo e depois era outro e outro... Parece que foram páginas que estiveram a encher o livro até chegar à batalha final e em 10 páginas ficou resolvido o que começou há séculos. Pronto, para ser justa, houve outros desenvolvimentos e descobertas inesperados que foram interessantes, acabei foi por usufruir pouco deles por a restante narrativa estar a ser tão repetitiva.

Mas pronto, tudo acabou em bem :)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #27 em: Maio 17, 2018, 10:26:22 am »
Também achei esta história repetitiva e pouco conseguida. Isto comparando com outras trilogias, principalmente as que "metem" coisas assim paranormais ou magias.
Quer-me parecer que ou a Nora já não tem ideias ou esta ideia poderia ter sido melhor aproveitada para um livro apenas, tipo o Três Destinos, em que também temos 3 romances mas num só livro e o enredo fica mais concentrado. Nesta trilogia com tudo disperso, perdeu sentido e coesão. Para mim, claro.

Espero que futuras trilogias sejam melhores mas...o estilo de escrita também muda, não ficaste com essa impressão de umas quantas trilogias para cá? Tudo muito certinho, perfeitinho, mesmo as imperfeições ou "erros" das personagens são de uma racionalidade perfeita, tudo parece mecanizado, sei lá...
** Sónia **

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Maio 17, 2018, 11:50:11 am »
esta ideia poderia ter sido melhor aproveitada para um livro apenas, tipo o Três Destinos, em que também temos 3 romances mas num só livro e o enredo fica mais concentrado.

Sim, quando li o 3º livro também pensei logo no Três Destinos; esta trilogia são 3 livros pequenos e repetitivos, principalmente o último, ficava bem condensado num livro que teria tido mais impacto nos leitores.

Espero que futuras trilogias sejam melhores mas...o estilo de escrita também muda, não ficaste com essa impressão de umas quantas trilogias para cá? Tudo muito certinho, perfeitinho, mesmo as imperfeições ou "erros" das personagens são de uma racionalidade perfeita, tudo parece mecanizado, sei lá...

Usar a mesma fórmula pode funcionar se for uma fórmula boa. Nora Roberts tem uma boa fórmula mas já está um bocado gasta. Também acho e sempre achei que ela não tem jeito para o sobrenatural/paranormal, tem é jeito para um toque de misticismo. E é tudo perfeito no mundo dos personagens dela, com toque sobrenatural/paranormal/misticismo ou não, nunca têm problemas de dinheiro, têm sempre casa e carro, enfim, as coisas que no dia-a-dia nos dão sobressaltos não existem nunca para estes personagens que são da nossa idade ou mais novos e que ainda não tiveram tempo para enriquecer nas suas carreiras que até são mundanas.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #29 em: Maio 17, 2018, 15:11:53 pm »
Sim, as coisas mundanas, as vidas dos personagens são sempre certas e mesmo as dificuldades que tiveram no passado ou as coisas más que lhes aconteceram são coisas do passado, ou são tratadas da forma mais educada e racional possível. Não é que isto seja mau por si, mas repetindo-se, torna-se cansativo de ler.
** Sónia **

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb