Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: o livro da minha vida  (Lida 18441 vezes)

Offline ana alves

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
o livro da minha vida
« em: Abril 18, 2009, 18:52:33 pm »
os livros k mais adorei foram os da quadrilogia dos irmão quinn,achei uma história de união, lealdade,coragem,sofrimento,e tb divertida.já os li á cerca de 1 ano e ainda me lembro da história completa.sem dúvida vão ficar mtos anos na minha memória. :D  :D  :D

Offline Odete

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
o livro da minha vida
« Responder #1 em: Maio 25, 2009, 16:43:16 pm »
Concordo plenamente. Adorei todos os livros. Já os reli uma vez e acho que não vou ficar por aqui. Ri, chorei imenso, mas adorei a história daquele miudo traquinas que teve que crescer depressa demais.
A vida é um periodo de descanso que a morte nos concede

Offline Wicahpis

• Leitor compulsivo
  • Ler torna-nos mais ricos
    • Ver Perfil
    • http://o-meu-vicio-ler.blogspot.com/
o livro da minha vida
« Responder #2 em: Junho 23, 2009, 15:48:10 pm »
um dos livros que mais me tocou foi o "Tim" de Colleen McCullough. Outro livro que tambem achei lindissimo (embora seja um livro a ler quando nao se tem mesmo mais nada para fazer, porque é um calhamaço com somente 878 paginas) é o "Salto Mortal" de Marion Zimmer Bradley.

os livros de Nora Roberts tambem me tocam, bem como os de Danielle Steel e Nicholas Sparks

Offline Marisa123

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
o livro da minha vida
« Responder #3 em: Julho 02, 2009, 05:03:47 am »
Bem o livro da minha vida...boa pergunta....tenho tantos...mas acho que aquele que sempre me vou lembra é trilogia das pedras da Anne Bishop. Nunca antes livros tinhem vivido tanto comigo.quando acabei ficei com um vazio enorme...Ja nao iam anda na minha mala, ja nao iam ser a minha companhia. Nao ia mais ''ver'' o Deamon.  :cry:  :cry:
Isso fazer sentido? LOOOOOOOOL
I'm her Godfather, heavy emphasis on the god part - Acheron

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
o livro da minha vida
« Responder #4 em: Julho 02, 2009, 12:20:07 pm »
Citação de: "Marisa123"
Bem o livro da minha vida...boa pergunta....tenho tantos...mas acho que aquele que sempre me vou lembra é trilogia das pedras da Anne Bishop. Nunca antes livros tinhem vivido tanto comigo.quando acabei ficei com um vazio enorme...Ja nao iam anda na minha mala, ja nao iam ser a minha companhia. Nao ia mais ''ver'' o Deamon.  :cry:  :cry:

Não li esta trilogia ainda, mas sim, o que dizes faz todo o sentido!!!!
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
o livro da minha vida
« Responder #5 em: Outubro 29, 2009, 00:21:17 am »
Citação de: "sonia189"
Citação de: "Marisa123"

Não li esta trilogia ainda, mas sim, o que dizes faz todo o sentido!!!!

LOLOL Faz imensamente sentido! O melhor dos livros e que sempre os podes reler =D O teu (E meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) Deamon, não desaparece (felizmente! Era um crime =D)

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline Maria Sonhadora

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Os livros da minha vida
« Responder #6 em: Janeiro 04, 2010, 17:56:02 pm »
Olá!

Devoro Nora Roberts, Florencia Bonelli, Juliet Marillier, Karen Marie Moning, Madeline Hunter, Sherrilyn Kenyon, todas mulheres, com histórias fantásticas e que nos transportam para o mundo por elas criadas, de uma forma extraordinária.

Estas autoras, são mulheres fantásticas e corajosas e de uma criatividade invejável, quase que damos por nós a desejarmos ser qualquer uma das personagens dos seus livros, porque nestes mundos existe tudo o que nós gostaríamos que existe-se neste.
É este o poder dos livros.
E Estas mulheres são poderosas. Nenhum homem autor que eu conheça, consegue descrever um momento de paixão, desejo e até acto sexual, quer seja personagem feminina ou masculina, como qualquer uma destas mulheres e com pormenores.

Mas os livros da minha vida são sem dúvida os da Anne Bishop, a começar pela triologia das Jóias Negras. Ela cria um mundo de personagens maravilhosas a começar por um pai e dois filhos tão diferentes e prontos a dar a vida um pelo outro sem hesitar.
Estes livros fazem-nos rir e chorar e acho que nos dão lições de amor entre pais, filhos, irmãos, amigos, homem/mulher e se calhar lições do que é ter honra. Honra para com os compromissos, honra para com a vida, honra para com o amor, honra para o trabalho e etc., etc.

No inicio do primeiro livro da triologia, acho a história difícil de entender. É difícil identificar quem é quem e o que fazem, mas depois desta etapa ultrapassada, minhas amigas, é só ler e sonhar por mais e com mais.

Para quem gosta de livros, que são considerados literatura fantástica, com uma boa dose de gargalhadas, lágrimas, gritos e o compromisso de que uma mulher deve ser respeitada e protegida pelo que é, recomendo vivamente Anne Bishop.

Um Bom 2010, com muita leitura, daquela que nos faz sorrir e desejar pertencer a um mundo melhor.

Offline carolina

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: o livro da minha vida
« Responder #7 em: Fevereiro 11, 2010, 14:00:29 pm »

As colecções que que acompanharam durante mais tempo foram as do Harry Potter e do diário da princesa :P enfim começei a le.las com 10 anos e acabei com os 18 xD verdadeiros companheiros :D

agora o livro que mais me marcou... talvez os cem anos de solidão do garcía marquez... fiquei absolutamente fascinada pela escrita dele e pela história *.* e a lenda de zorro da isabel allende :D adoro aquela escritora e ainda por cima escreveu sobre o melhor herói da História xD
"Amar, mas de um amor que tenha vida" Antero de Quental

Offline Diemy

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • A Dreamer In Wonderland
« Responder #8 em: Fevereiro 15, 2010, 02:51:32 am »
Bem, eis algo que nunca pensei muito... qual é o livro da minha vida?... hum... bem, acho que terei de dizer mais do que um. A Lua de Joana foi um livro que me abriu os olhos bem como o Diário de Anne Frank. Passei a ver a vida com outra perspectiva, o ser humano de outra forma.
Também uma saga que me acompanhou desde o Básico foi o Harry Potter .
O Principezinho foi outro livro que li na escola e que amei. A partir daí reli-o mais algumas vezes.
Basicamente, todos os livros que li (e que reli) passaram a ser os livros da minha vida pois todos eles acabaram por me ensinar uma coisa nova, tiveram um determinado peso, a certa altura, na minha vida. Mas eu penso que, em quase todas nós, isso acaba por acontecer, não é?  :) ;)

Offline Jessy Sousa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 15, 2010, 23:15:08 pm »
Bem, eis algo que nunca pensei muito... qual é o livro da minha vida?... hum... bem, acho que terei de dizer mais do que um. A Lua de Joana foi um livro que me abriu os olhos bem como o Diário de Anne Frank. Passei a ver a vida com outra perspectiva, o ser humano de outra forma.
Também uma saga que me acompanhou desde o Básico foi o Harry Potter .
O Principezinho foi outro livro que li na escola e que amei. A partir daí reli-o mais algumas vezes.
Basicamente, todos os livros que li (e que reli) passaram a ser os livros da minha vida pois todos eles acabaram por me ensinar uma coisa nova, tiveram um determinado peso, a certa altura, na minha vida. Mas eu penso que, em quase todas nós, isso acaba por acontecer, não é?  :) ;)
claro que sim todas aqui sabemos o que isso é......
eu sou da opniao d que existem momentos para ler determinados livros, e mesmo aqueles de que nao gostamos ou gostamos menos deixam uma marca na nossa vida eu n penso muito no livro da minha vida mas tenho alguns k n posso deixar de salientar nao por ordem de leitura (por varios motivos na minha vida descobri tarde o prazer da leitura mas nunca e tarde para se fazer o que gosta  ;D)
a volta ao mundo em 80 dias julio verne foi o meu 1º livro msm livro apartir dai a paixao foi crescendo
 nicholas sparks as palavras que nunca te direi, juliet marillier todos editados em portugues foi apartir daqui que começei a ficar "doente" por leitura marion zimmer bradley as brumas de avalon, os corvos de avalon...
a saga do crepusculo (tambem fui uma das apanhadas  :-[ lololol ) o jogo de maos da grande nora roberts, siddhartha herman hesse bem e outros tantos que me fizeram rir, chorar, ter odio ter compaixao,ter um turbilhao de sentimentos todos ao mesmo tempo... enfim tudo o que sei que tb partilham comigo...
bjs

Offline niki

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 17, 2010, 00:16:27 am »
Os livros da minha vida...........sevenwaters da Juliet Marillier, fiquei doente enquanto não acabava,, ia para a cama a pensar no livro acordava a pensar no livro, ficava acordada até 4h da manhã a ler para depois ter de levantar para trabalhar ás 7h....mas enquanto não acaba de os ler...não descansava....simplesmente cada vez que recordo não sei porquê nem explicar mas esta escritora dá-me conforto, e bem estar.....
Alias todos os que li dela são excelentes!

Offline JuHaNiNhA

• Leitor compulsivo
  • Kiss, Juh!
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 19, 2010, 11:59:18 am »

Os livros da minha vida... não são poucos... ;D
Há um muito antigo e o meu já tá muito usado, chama-se Devil's Desire, em português Paixão Impetuosa, da Laurie McBain. É um livro fantástico, ri, chorei, apeteceu-me matar o personagem principal algumas vezes...

Da Nora, Vozes do Passado, sem dúvida
Carolina Moon
Mentiras e Traições
In Death
A Dama Negra...
muitos... :D

Também gostei do Harry Potter...
E da Stephanie Meyer... embora ache que ela podia ter sido mais gráfica em algumas cenas... :D
www.lilyannewilliams.blogspot.com
www.awilloflove.blogspot.com

"If I see something I haven't seen before I'll throw a dollar at it." Damon Salvatore

Offline Fiama

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 27, 2010, 01:35:15 am »
são tantos mesmo tantos..
não era justo escolher só um
lol
mas sem duvida "Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse
tocou-me..
não leio muitos livros de historias dramáticas porque
é como se me apegasse a elas e saber tudo o que passaram é cruel!
mas este sem duvida tocou.. :)
" porque a verdadeira beleza é a expressão de uma harmonia interior"

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 01, 2010, 00:22:50 am »
são tantos mesmo tantos..
não era justo escolher só um
lol
mas sem duvida "Nunca me Esqueças" de Lesley Pearse
tocou-me..
não leio muitos livros de historias dramáticas porque
é como se me apegasse a elas e saber tudo o que passaram é cruel!
mas este sem duvida tocou.. :)

Engraçado! Não gostei nada do livro, quase que me obriguei a acabá-lo! Gostos!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline annie__annie

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 02, 2010, 23:51:56 pm »
Eu já li tantos livros e adorei quase todos, por isso é um pouco difícil de escolher... Talvez a trilogia da Isabel Allende que começa com o livro "A cidade dos deuses selvagens". Também adorei os livros da Joanne Harris: "Chocolate" (que clássico!) e "Sapatos de Rebuçado" (continuação do clássico) e espero que ela (a autora) continue a história da Anouk. Adorava.
Beijo

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb