Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: o livro da minha vida  (Lida 19103 vezes)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: o livro da minha vida
« Responder #30 em: Junho 17, 2010, 08:43:35 am »
O livro da minha vida é O Meu Pé de Laranja Lima do José Mauro de Vasconcelos. Marcou -me muito!
Filipa Moreno.

Offline tatianaflfreitas

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Junho 17, 2010, 19:29:44 pm »
Os livros da minha vida são os da triologia do sonho da N.R mascaram.me muito principalmente o segundo

Adorei talvez por ter sido o primeniro livro da N.R que li mas gostei bastante
« Última modificação: Julho 15, 2010, 01:47:44 am por tatianaflfreitas »
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28,20)

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 09, 2010, 16:27:22 pm »
Bom dia,

É dificil dizer qual ou quais são os livros da minha vida, visto que desde que conheço os livros de Nora Roberts viciei-me em leitura. todos eles são excelentes e todos eles diferentes que nos levam a ter várias reacções, Chorar, Rir...

Não poderei dizer que seja este ou aquele, mas difinitivamente existem 3 Trilogias que já voltei a ler que me ficaram na memória. Trilogia da Herança, Familia, amor....Trilogica Irlandesa e a Trilogia das 3 Irmãs. Todas elas falam da familia, de reencontros de desgostos de  amor...E talvez porque foram os 1º a serem lidos.

CO

Offline sue

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 21, 2010, 20:15:35 pm »
Nunca vou esquecer o primeiro livro que li. "Flor de mel" de Alice Vieira. Tinha aí uns 9 anos. Desde aí já li centenas, por isso é dificil de dizer qual o que me marcou mais. Li uns melhores como os do Paulo Coelho, e outros que, enfim....

A NR tem um estilo inconfundivel. Quando começo, só os largo das mãos quando termino.

Em geral depende sempre do momento da vida em que leio,  se gosto mais ou menos.
Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Janeiro 09, 2011, 22:37:16 pm »
Há imensos livros que poderia citar, como O monte dos Vendavais, O crime do padre amaro, Os pilares da Terra, alguns da Nora Roberts e do Sparks, romances históricos,...
No entanto o que mais me marcou foi o 1º romance que li, encontrado na gaveta da minha mãe, Há cerca de 36 anos.
(a minha mãe guardava os livros num móvel com estante e quando já não cabiam iam para as gavetas). Este era pequeno e eu achei que era de fácil leitura, até aqui só tinha lido histórias infantis e BD.
O livro chamava-se "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo, um médico e escritor brasileiro há muito desaparecido.  Gostei imenso daquele amor entre jovens estudantes de uma época diferente.
Infelizmente esse livro desapareceu lá de casa, mas consegui adquirir uma edição recente através de uma editora brasileira.
Voltei a ler e realmente é um romance simples e interessante que marcou uma época, na história e na escrita no Brasil.

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #35 em: Janeiro 09, 2011, 23:12:22 pm »
Há tantos livros que adorei ler... mais os clássicos, admito que sou uma pessoa de clássicos muito mais do que a literatura dos nossos dias.
Livros de que me lembro que adirei ler, de chorar...
- Pompeia
- A rosa do adro
- Amor de perdição
- Os Maias
- A Dama das Camélias
- Bel-ami

E vários deste género.
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline Júlia

• Bibliófilo
  • FELIZ 2011!!!!
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Janeiro 10, 2011, 00:54:29 am »
- A rosa do adro

Acho que ainda não tinha visto ninguém que tivesse gostado ou lido este livro. Eu já o li umas quantas vezes e é simplesmente MARAVILHOSO. Tb é e será sempre um dos livros da minha vida.

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Fevereiro 06, 2011, 03:59:25 am »
- A rosa do adro
- Amor de perdição

Eu também já os li mais do que uma vez, são maravilhosos! :)

Offline aninhagomes

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 24, 2011, 01:23:29 am »
Há um livro que me marcou muito. Foi o Há sempre um amanhã da Pearl S. Buck. É um romance e muita gente pode achá-lo lamechas mas eu adorei a história de vida da Joan, de todo o sofrimento por que passou e da esperança no amor e na felicidade que o final do livro deixa. Eu não descansei enquanto não terminei de ler este livro, eu nem conseguia largá-lo para ir à casa de banho.  :D Para mim, foi viciante. Não é o livro que mais me marcou mas achei lindo.

Offline Celia Tomas

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Maio 20, 2011, 21:00:00 pm »
Boa Pergunta

Muitos livros são deles livros da minha vida dependendo da circustancia ou do estado de vida em que me encontrava no momento quando os li...

Mas de facto quando comecei a descobrir este tipo de leitura, os livros que mais me marcaram foram a Trilogia de Sevenatres de Julliet Marrillier.

Devo confessar que ao descobrir a autora Nora Roberts, os livros dela fascinam-me muito e fazem.me identificar em algumas situaçoes.

Hodia dia 20 de Maio de 2011, descobri este site maravilhoso e espero poder contribuir e identificar.me com todos vos.

Abraços Celia Tomas

Offline SaraDelgado

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Maio 20, 2011, 21:11:37 pm »
O livro da minha vida é sem sombra de dúvida Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. Já o li dezenas de vezes e é sempre como se fosse a primeira vez :)

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
  • "Love makes the world go round"
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #41 em: Junho 26, 2011, 08:05:16 am »
até agora não tenho nenhum livro que me marcou de forma especial. amo especialmente os da SK, NR e madeline hunter mas entre eles é dificil escolher um  :-\
http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/

“When you know who I am. Let me be your man.”

Offline Lilith

• Aprendiz
  • *
  • Jovem amante de livros, mas só se for romance.
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 16, 2011, 22:55:25 pm »
O livro da minha vida?
Hmmm...
Tenho muitos que influenciaram pela positiva a minha escrita.
Mas só alguns sem os quais já não conseguiria viver. E alguns deles podem nem ser realmente considerados livros para muitas pessoas.
Saga Luz e Escuridão (Stephanie M.), Um baile de finalistas infernal - o unico livro da coleção traduzido em portugues, por enquanto (Rosemary Clement-Moore) e Alice Academy (Manga/BD japonesa).
Quando choras ficas 10 vezes mais feia(o) por isso sorri!
: )

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 16, 2011, 23:18:32 pm »
São alguns. Na adolescência marcaram-me, e continuam a marcar "O meu pé de laranja lima" e "O Principezinho".

Marcou-me sobretudo na adolescência o livro "Herdeiros do Ódio" da Virginia Andrews. Chorei rios com a história daquelas 4 crianças presas no sotão, de tudo o que vivenciaram enquanto estavam lá dentro. De certa forma foi um livro que eu não estava preparada para ler, mas que talvez pelo "baque" me tenha marcado tanto.

Depois há outros.. O Quarto Arcano de Florencia Bonelli (o primeiro histórico a sério e um romance arrebatador), quase todos os da Judith McNaught, quase todos da Sandra Canfield, enfim... posso mencionar estes só como aperitivo.

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #44 em: Novembro 17, 2011, 01:05:55 am »
São alguns. Na adolescência marcaram-me, e continuam a marcar "O meu pé de laranja lima" e "O Principezinho".

Marcou-me sobretudo na adolescência o livro "Herdeiros do Ódio" da Virginia Andrews. Chorei rios com a história daquelas 4 crianças presas no sotão, de tudo o que vivenciaram enquanto estavam lá dentro. De certa forma foi um livro que eu não estava preparada para ler, mas que talvez pelo "baque" me tenha marcado tanto.

Depois há outros.. O Quarto Arcano de Florencia Bonelli (o primeiro histórico a sério e um romance arrebatador), quase todos os da Judith McNaught, quase todos da Sandra Canfield, enfim... posso mencionar estes só como aperitivo.

Também li esses livros da VCAndrews... eram arrepiantes!
Li alguns livros excelentes... "No tempo das Borboletas" de Julia Alvarez, que é talvez um dos melhores livros que li até hoje e que nos fala de politica e tortura na oposição ao regime (veridico), "O silêncio das lágrimas", sobre uma rapariga que foge à mutilação genital feminina... "A rosa do adro", de Manuel Maria Rodrigues e "Esteiros", de Soeiro Pereira Gomes... 
"Os Maias" e "Amor de perdição" livros da adolescência, que achei muito românticos... "A queda de um anjo" do Camilo por ser um livro que retrata a corrupção de um homem puro pela sociedade.

Estes foram livros que li quando era muito nova, entre os 15 e os 20 anos e por isso deixam uma marca diferente, mais adulta li "Bel-ami" e "A dama das camélias" que também foram importantes.
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb