Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: J.D.Robb  (Lida 56378 vezes)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« em: Novembro 15, 2007, 17:26:36 pm »
a pedido da sonia criamos um tópico onde quem já leu algum livro desta série pode falar sobre o mesmo, no entanto, avisamos a quem não gosta de saber detalhes sobre os livros e as histórias antes de ler os mesmos que aqui poderá encontrar algumas informações mais detalhadas sobre as obras.
boas leituras

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
J.D.Robb
« Responder #1 em: Novembro 15, 2007, 22:15:47 pm »
Eu só li o 1º livro e só posso dizer que é totalmente diferente do que estamos habituados à obra da NR porque é um policial passado em 2058. Eu gostei mas prefiro as trilogias, daí que só tenha lido o 1º. Vou aguardar por estes tranquilamente, sem grande ansiedade. Mas vão gostar e mais uma vez, o Roarke é um "homão" NR. Há quem ache que ele é o mais completo dos homens Nora Roberts. E a Eve é um mulheraço, é policia com um passado de abusos e muito dura. Só o Roarke consegue entrar na carapaça que ela criou. Mas não conto mais porque estrago a surpresa.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #2 em: Novembro 16, 2007, 09:32:05 am »
A minha opinião é completamente diferente da Fernanda. A série In Death é a mais completa; afinal são vários volumes com os mesmos personagens principais; são personagens muito fortes e vamos assistindo à sua “evolução” em vários termos ao longo da série.

Principalmente a história da Eve e do Roarke.

Para já, o Roarke é o tipo de personagem que deixa com água na boca e com vontade de saber mais (já para não dizer, de encontrar um homem igual). Lindo, rico, poderoso, muito habilidoso (em vários aspectos), muito apaixonado pela Eve. Anda sempre com um botão que caiu do casaco da Eve da primeira vez que se viram. É romântico com a sua polícia, apesar de, em jovem fugir à polícia e já quando adulto, infringir a lei, sem que a polícia soubesse obviamente. Depois da Eve tudo se torna legal nos seus negócios.

A Eve é uma mulher com um passado muito triste, uma criança brutalmente violada e espancada pelo próprio pai, sem mãe, matou o pai durante uma violação. Ela é constantemente assombrada pelo passado. Tornou-se uma polícia, detective de homicídios muito competente e profissional, com um jeito muito particular para entender as cenas dos crimes e “entrar” na mente dos psicopatas. Quando se apaixona pelo Roarke sente-se admirada por tão grande sentimento.

Ele ajuda-a muito nos casos dela, em especial, por causa dos conhecimentos que tem com pessoas da alta sociedade quando envolvidas nos casos e também porque tem equipamento informático especial, secreto, para pesquisar informações que não são do conhecimento público.

Há personagens secundários que acompanham a série, como a Peabody, auxiliar da Eve e a partir do 6º volume o McNabb com quem vai namorar. Summerset, o mordomo e velho amigo do Roarke, um pai para ele. Ele a e Eve não se entendem, andam sempre a meter-se um com o outro mas percebe-se que se admiram secretamente. E a Tina e Mavis, amigas da Eve. São as únicas de quem não gosto. A Nadine Furst, uma jornalista de um canal de TV.

É uma série melhor que qualquer trilogia. Para mim, são os melhores livros da autora. Li os 5 primeiros e o 7 em português do Brasil, o 6º (foi o 1º que li) e a partir do 10º até ao 16º em inglês. Tenho ainda do 17º ao 21º à espera, em inglês, para ler, mas em inglês vai mais devagar.

Resumindo, é uma série muito intensa e que deixa com vontade de saber e ler mais. Os passados da Eve e do Roarke são muito comoventes e deixam-me muito emocionada.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
J.D.Robb
« Responder #3 em: Novembro 16, 2007, 13:57:12 pm »
Sónia, excelente resumo, fiquei com curiosidade. Se me decidir a comçar a ler NR em Inglês vou começar por aí!!!
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline Mareia

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #4 em: Novembro 16, 2007, 17:59:00 pm »
Neste momento só falta é o tempo necessário para os ler.  :(
Estou ansiosa para pegar a sério nesta série  :oops: Mas ter que esperar para adquiri-los são quase 30 livros já... e ainda não chegou ao fim.
As personagens Eve Dallas e Roarke nem tenho palavras para as descrever e ainda só li alguns capitulos e passagens.
"Obstáculos é aquilo que surge quando deixas de acreditar nos teus objectivos"

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #5 em: Novembro 16, 2007, 18:28:11 pm »
Ana e Mareia, tenho a certeza que vão ficar tão viciadas como eu nessa série. É como acompanhar a vida de alguém muito querido. Queres sempre o melhor para eles, e queres saber mais e torces por eles, etc... Fantástico. Sempre que termino um livro demoro algum tempo a sair daquela nuvem de fascinação.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
J.D.Robb
« Responder #6 em: Novembro 16, 2007, 18:39:34 pm »
Sónia, diz-me mais ou menos e assim de cor (eu depois vou aprofundar o assunto) esses livros são para que tamanho e para que preço?? Compras edições Americanas ou Inglesas???
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #7 em: Novembro 17, 2007, 09:08:54 am »
Citação de: "AnaD"
Sónia, diz-me mais ou menos e assim de cor (eu depois vou aprofundar o assunto) esses livros são para que tamanho e para que preço?? Compras edições Americanas ou Inglesas???

Olha, Ana, os livros em inglês que comprei (na Bertrand) são de uma editora do Reino Unido, a Piatkus. São livros pequenos, do tamanho da Harlequin mas mais grossos e em papel reciclado. Custou-me 9.75€ cada livro, é um bom preco. Considerando k os livros estão cada vez mais caros e as edições em português da Nora já custam perto de 20€...

A Piatkus tem um site que dá para encomendar online: www.piatkus.co.uk Nunca comprei aqui porque não me sinto à vontade. Quando quisere mais livros, encomendo na Bertrand e pronto.

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #8 em: Novembro 17, 2007, 13:44:32 pm »
A Fnac também tem alguns livros em inglês, na edição paperback, quase de bolso e de capa mole. São todos do mesmo tamanho e faceis de transportar dentro da mala e ler em qualquer parte. Os que mando vir da amazon são todos assim, excepto o Angels Fall, o High Noon que são de capa dura, com uma sobrecapa. Mas voltando à Fnac, eu fui lá quando saiu o Levado pelo Mar e andei lá a vasculhar na secção dos livros anglo-saxonicos, e até havia um pack com a trilogia No Jardim, os 3 volumes todos embrulhadinhos. Eu prefiro mandar vi-los porque mesmo com os portes ficam mais em conta, por causa do valor do dolar. Aqui cada livro são cerca de 9€ e qualquer coisa, pela Amazon fica a cerca de 5€ (cada livro custa 7,99 e como mando vir sempre mais do quem um livro, os portes de envio são mais baratos. E podem confiar porque a Amazon é mesmo fiável. Até me devolveu portes que estavam a amis porque um dos livros só veio mais tarde e eu já não pageui os portes desse.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #9 em: Novembro 17, 2007, 15:13:41 pm »
Fernanda por curiosidade, como fazes os pagamentos, por cartão de crédito ou pagas nos correios quando chega a encomenda?

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #10 em: Novembro 17, 2007, 18:37:12 pm »
Citação de: "sonia.cristina"
Fernanda por curiosidade, como fazes os pagamentos, por cartão de crédito ou pagas nos correios quando chega a encomenda?

Pago com o cartão de crédito e eles avisam quando expedem a encomenda e as datas previstas entre as quais me entregam as coisas.

Offline EveDallasaddict

• Leitor compulsivo
  • Live Long And Prosper
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #11 em: Novembro 17, 2007, 19:26:29 pm »
Eu comecei a comprar os livros da colecção na Bertrand, mas não me senti satisfeita enquanto não consegui ter todos os livros publicados até agora. Foi um esforço enorme, mas a gratificação é enorme!!!!!!!
Até agora são 30 os volumes que compõe a colecção, incluindo 4 novellas( que apenas consegui em CD mp3) e uma história escrita em "conjunto" com a Nora Roberts intitulada Remember When.
A grande maioria foi comprada no site da Amazon.uk, que tem um serviço excelente! Encomenda-se um livro, e dois dias depois já está nas nossas mãos.
O último volume da série, Creation In Death, que saiu em Novembro, está brutal!!!!!!!!!!!
[/i]

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
J.D.Robb
« Responder #12 em: Dezembro 13, 2007, 23:12:51 pm »
Já chegaram  :D

Encomendei na book depository, o Naked in Death e o Glory in death ... e já cá estão ... tou desejosa de começar

Offline nakayma

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #13 em: Março 23, 2008, 19:38:58 pm »
Meu Deus!!! Cada vez que visito o forum fico fascinada, caramba, tanto livro!!! Cada vez que penso que estou mais perto de conseguir uma colecção, bamb, lembro me que inda nao li esta serie de livros, e ja tenho o meu marido a perna, ja que o espaco para td e minimo.
Prometo a mim mesma vezes sem conta que vou comecar a ler J.D.Robb, mas o ingles esta mt enfurrejado, ja que n leio em ingles a bastante tempo.
  Voces sao as culpadas :lol: , pois fico sempre cm agua na boca cada vez q ca venho. lol

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
J.D.Robb
« Responder #14 em: Março 24, 2008, 09:22:04 am »
Citação de: "nakayma"
Meu Deus!!! Cada vez que visito o forum fico fascinada, caramba, tanto livro!!! Cada vez que penso que estou mais perto de conseguir uma colecção, bamb, lembro me que inda nao li esta serie de livros, e ja tenho o meu marido a perna, ja que o espaco para td e minimo.
Prometo a mim mesma vezes sem conta que vou comecar a ler J.D.Robb, mas o ingles esta mt enfurrejado, ja que n leio em ingles a bastante tempo.
  Voces sao as culpadas :lol: , pois fico sempre cm agua na boca cada vez q ca venho. lol

Percebo o k queres dizer…  Também quando penso k já estou a par de todos os livros da autora (não só os editados em PT mas todos mesmo) lá vejo alguém a falar de um livro ou trilogia em inglês e fico desesperada. E como a autora escreve muito e depressa, podes imaginar o desespero.

Quanto à série In Death, é mesmo demais! Irresistível! Se te sentires tentada a ler em inglês, pode custar a começar mas depois desenferrujas. Agora leio muito mais facilmente do que os primeiros livros há 2 anos. Apesar de ainda recorrer ao dicionário.  E vale a pena porque a série representa um mundo maravilhoso.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb