Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O Monte dos Vendavais de Emily Bronte  (Lida 13943 vezes)

Offline Diemy

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • A Dreamer In Wonderland
Re: O Monte dos Vendavais de Emily Bronte
« Responder #45 em: Setembro 07, 2012, 15:21:56 pm »
Dei o prazo a mim mesma de o ler até segunda-feira. Será que consigo? 

Claro que consegues. É uma escrita, de facto, muito crua e fria. Li que a autora era uma espécie de eremita que "conhecia" o mundo pelo que lhe diziam (ou qualquer coisa assim parecida) e foi assim que escreveu este livro. O filme, também o vi há pouco tempo e não tem nenhuma da emoção que o livro deixa transparecer, o tumulto de emoções, como lhe chamas. Se achaste isso do filme, acho que és capaz de sentir isso mais no livro.

Eu quando li o livro da primeira vez, deixei-o praticamente a meio. Concordo contigo. Quando vi o filme, gostei da interpretação do Ralph Fiennes como Heathcliff mas senti realmente que o filme não transpôs para o ecrã toda a emoção que cada personagem nos desperta como no livro. A Catherine estava muito mais calminha do que realmente é. O filme torna-se menos tumultuoso que o livro. Apenas temos vislumbres da personalidade forte das personagens.

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Setembro 20, 2012, 20:38:27 pm »
Dei o prazo a mim mesma de o ler até segunda-feira. Será que consigo? 

Claro que consegues. É uma escrita, de facto, muito crua e fria. Li que a autora era uma espécie de eremita que "conhecia" o mundo pelo que lhe diziam (ou qualquer coisa assim parecida) e foi assim que escreveu este livro. O filme, também o vi há pouco tempo e não tem nenhuma da emoção que o livro deixa transparecer, o tumulto de emoções, como lhe chamas. Se achaste isso do filme, acho que és capaz de sentir isso mais no livro.

Eu quando li o livro da primeira vez, deixei-o praticamente a meio. Concordo contigo. Quando vi o filme, gostei da interpretação do Ralph Fiennes como Heathcliff mas senti realmente que o filme não transpôs para o ecrã toda a emoção que cada personagem nos desperta como no livro. A Catherine estava muito mais calminha do que realmente é. O filme torna-se menos tumultuoso que o livro. Apenas temos vislumbres da personalidade forte das personagens.

Eu achei o filme péssimo comparativamente ao livro. Já ouvi dizer que a versão de 39 é muito melhor. Um dia destes tenho que ver.

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Setembro 20, 2012, 20:39:44 pm »
Este livro foi-me oferecido no ano passado pela mãe de uma das crianças com que trabalhei no estágio. Depois de fazer uma tentativa e assustar-me com a escrita fria e crua de Emily, decidi colocar o livro de parte. Recentemente vi filme com Ralph Fiennes e fiquei a pensar no raio do livro durante um dia inteiro. Depois fui "obrigada" a ver novamente o filme e acabei por ficar bastante tocada pela história e o tumulto de emoções. Há duas noites atrás, decidi pegar novamente no livro e agora vou levâ-lo até ao fim. Dei o prazo a mim mesma de o ler até segunda-feira. Será que consigo?  Depois deixarei a minha opinião aqui. :)

Depois de se "entrar" no livro lê-se bem. Tenho certeza que sim.

Offline ZIZZY

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Cuidar e o meu futuro
« Responder #48 em: Abril 20, 2013, 02:40:49 am »
Óptimo livro, mas ainda prefiro a obra da irmã, Charlotte Bronte. Villette é magnífico!
Morrer é nada. Não viver é que é medonho. (Jean Valjean)

Offline Suusana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Junho 28, 2014, 22:11:28 pm »
Adorei este filme  :) Espero em breve ler este livro para fazer comparação, já ouvi bem e mal por isso só lendo.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb