Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: A voz do silêncio  (Lida 1716 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mau feitio

  • Leitor de Fim de Semana
  • **
  • Mensagens: 85
    • Ver Perfil
A voz do silêncio
« em: Julho 24, 2009, 11:43:36 am »
Acabei de ler ontem A Voz do Silêncio de Carol Gilligan.

Sinopse

Sinopse
Kyra é arquitecta, envolvida no projecto de uma nova cidade. Andreas, director teatral, está a encenar uma produção inovadora da óperaTosca. Ambos atravessaram agitações politicas e conheceram perdas pessoais. Nenhum deles se quer apaixonar. Todavia, quando ela lhe pergunta: "Qual é o oposto de perder?" e ele responde "Encontrar", regista-se uma poderosa atracção, e ambos arriscam uma nova abertura ao amor.
Quando o seu caso amoroso dá origem a uma traição chocante, a determinação de Kyra em ver o que está por baixo da superficie, em saber o que é verdadeiro e real leva-a a Amalie, uma terapeuta fora do vulgar. Ao aperceber-se de que a terapia repete os temas do amor e da perda, Kyra desafia a sua estrutura, e o confronto decorrente entre as duas mulheres abre o caminho para um melhor entendimento.
Apaixonada e revolucionária, A Voz Do silêncio é uma história de amor magnificamente escrita, percorrida por um amor suave. Uma extraordinária obra de ficção de uma das mais brilhantes autoras dos nossos tempos.

Opiniao

Desilusão, numa palavra. Mal traduzido, escrito a correr. Páginas secantes sobre teatro, construção de edificios e cenários. Diálogos pouco provaveis. O melhor do livro? Os personagens principais que lutam contra uma perda importante. Que nos transmitem esperança. Apenas isso. Não tenho mais a dizer sobre o livro.  Repito, desilusão.

Offline isa_correia

  • Global Moderator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 12.736
    • Ver Perfil
A voz do silêncio
« Responder #1 em: Julho 25, 2009, 16:27:03 pm »
Olá,

Existe um topico para falarmos dos livros que estamos a ler em cada momento (o que estou a ler) e caso haja um topico para o autor podes dar a tua opinião também no topico do autor. Como tal, vou colocar este teu post no local correcto (nos topicos "o que estou a ler 4" e "Carol Gilligan") e bloquear este topico e posteriormente apaga-lo.

Jinhos e boas leituras
Isa
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

 

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb