Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO  (Lida 15279 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO
« em: Novembro 23, 2007, 13:18:22 pm »
Para quem já leu (ou não se importa de saber o que se vai passar) podemos comentar aqui o que achámos do livro.

Fiquei acordada a noite passada até à 1h porque tinha de saber como ia terminar a última aventura do HP. Passei o livro angustiada pela possível morte do Harry, mas pensava sempre: “Isso não faz sentido”. Quando o Harry estava a ver os pensamentos do Snape e assistiu à conversa em que Dumbledore diz a Snape que o Harry tem um fragmento da alma do Voldmort dentro dele e por isso Voldemort tem de o matar para poder morrer mesmo, bem, chorei tanto… K tristeza pensar nesse trágico destino. E quando o Harry foi à floresta, o Voldemort o atingiu, pensei… “morreu mesmo”. Bem, fiquei tão feliz quando continuei a ler e afinal Harry não morre… Emocionei-me muito na cena da batalha final, no Salão Nobre, com todos os outros a lutarem mesmo pensando que Harry estava morto e depois ele aparece de debaixo do Manto da Invisibilidade e enfrenta o Voldemort. K cena! Claro k fiquei muito triste com a morte do Fred. Era tão engraçado com o George.

E o capítulo final… Engraçado! Mas fiquei um pouco desapontada porque queria saber mais sobre os outros personagens, o que lhes aconteceu. A Luna? Tirando Ron, gostava de saber mais sobre o destino dos restantes Weasley. E a Professora McGonagall? E o próprio Harry, que foi feito dela, além de casar e ter filhos com Ginny, tornou-se Auror, o seu sonho? Já há muito tempo que desejava que o Harry fosse director de Hogwarts…

Bem, mais comentários?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline star_wish

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 23, 2007, 13:56:04 pm »
ola

eu li a versao em ingles e simplesmente adorei o livro, mas posso dizer que o que mais me marcou foi mesmo a historia do snape e o amor deste pela mae do harry. gostei imenso dessa parte, fartei me de xorar :cry:
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart
          Undisclosed Desires - Muse

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 23, 2007, 18:46:44 pm »
Citação de: "star_wish"
ola

eu li a versao em ingles e simplesmente adorei o livro, mas posso dizer que o que mais me marcou foi mesmo a historia do snape e o amor deste pela mae do harry. gostei imenso dessa parte, fartei me de xorar :cry:

É verdade, fiquei bastante emocionada pelo amor do Snape e fiquei muito triste por o Harry só ter percebido que ele afinal até nem era completamente mau quando já era tarde demais...
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline star_wish

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 23, 2007, 20:24:38 pm »
concordo totalmente ctg.

desde o 1º livro que pensei que o ron e a hermione deviam ficar juntos, mas nunca pensei k fosse so kase no final do ultimo livro k iriam dar um beijinho.... isso é k foi esperar... :wink:
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart
          Undisclosed Desires - Muse

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 24, 2007, 14:18:12 pm »
Acabei de ler o livro á menos de 1 hora... Esta noite deitei-me as 2 da manhã porque não conseguia parar de ler... So parei porque já não aguentava mais :oops:
Adorei o livro... Simplesmente adorei...

Adorei o amor do Snape e a forma como protegeu o Harry mesmo este sendo filho do homem que o tinha humilhado e ficado com a mulher que sempre amou... Eu que nunca gostei dele consegui sentir pena dele no fim...
Gostei da forma como  este livro mostrou o Dumbeldor, pois so neste livro é mostrada a faceta humana do director, so neste livro ele aparece como um homem com defeitos e que tambem erra.
E altura do primeiro beijo da Hermion e do Ron foi simplesmente fabuloso...

Simplesmente acho que foi o melhor livro de todos... E tenho pena que tenham acabado... Muita pena mesmo... Fiquei com vontade de os voltar a ler... Quando conseguir baixar a "pilha" de livros por ler acho que vou ler novamente os livros do Harry Potter mas agora todos juntos...

Jinhos,
Isa
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline JuPaty

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 26, 2007, 17:09:17 pm »
Acabei de ler hoje e adorei o final...pena ser o último...já tou com saudades!!!

Offline Ana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://o-mundo-de-sylph.blogspot.com/
« Responder #6 em: Janeiro 13, 2008, 10:10:10 am »
Eu tb so descansei ate ler até ao fim.

Com voces, fiquei angustiada com a possivel morte de harry.... Só pensava que não podia ser, que não era justo!!!

Adorei também a história de amor do Snape, afinal provou que tinha mesmo coração.

No entanto também partilho da opinião, que deviamos ter acesso a informação sobre as outras personagens! Tipo se a Luna foi para o Ministério da Magia, sei lá... Acho que ficou a faltar essa parte... Á medida que os livros se vão desenvolvendo penso que houve muitas personagens importantes e que penso que foram um pouco esquecidas!

Mas no geral já estou com saudades!!!!!!
" Supor é bom - descobrir é melhor." - ( Mark Twain )

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 19, 2008, 17:35:05 pm »
Li o livro em inglês, gostei muito da historia principalmente porque sempre pensei que o Harry morria mas afinal não...

...aquela cena do Snape proteger o Harry...foi verdadeiramente suprpreendente!

Gostei muito, foi um final justissimo!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline WhiteR

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 13, 2008, 18:47:47 pm »
Também gostei muto do último livro do Harry Potter, li os 6 primeiros em 2 ou 3 meses. Foi um repente que me deu. Nunca tinha achado grande piada aos filmes.
O último foi mesmo o meu favorito, li-o em Inglês e nao percebi bem a suposta morte do Harry. Tou a pensar lê-lo outra vez.
A história do Snape é mesmo muito bonita. Até ao fim nunca se precebe se ele era realmente bom oumau.

Offline Klaire_dark_angel

• **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2008, 14:49:51 pm »
o ultimo livro foi degradante em relação aos outros livros da saga. Sejamos honestos metade do livro foi palha para encher, a aquela hermione era tapadinha de todo, alias todos eram um bando de tapados porque o final era obvio para quem estava com atenção ao ultimo livro (o 6) e aquela cena do felizes para sempre esta simplesmente estupida (lamento mas nao foi encontrada outra palavra mais leve para a caracterizaçao), porque o final devia ser com a morte do Harry e nao com aquela especie de conversa no limbo com o Dumbledore.
Harry so uma palavra para ti, sege a luz toto.
e a maneira como os horcruxes (e assim que se escreve!) foram todos destruidos praticamente nas ultimas 10 paginas do livro é parvo e claramente uma maneira de compensar o resto do livro.
como ultimo ponto, gostaria de salientar que a batalha entre o Harry e o Voldemort esta bem feita porque sejamos realistas so assim e que o Harry poderia vencer, mas prontos, o que la vai, la vai, felizmente teremos sempre os outro da saga.

I CAN CHANGE MY LIFE
Kantan ni ikenai kara kiite yuke

• **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 21, 2008, 19:54:02 pm »
xééé!.... o comentario foi assim tao forte que mais ninguem respondeu? fracos...

I CAN CHANGE MY LIFE

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #11 em: Março 21, 2008, 22:06:48 pm »
Citação de: "Klaire_dark_angel"

Harry so uma palavra para ti, sege a luz toto.
e a maneira como os horcruxes (e assim que se escreve!) foram todos destruidos praticamente nas ultimas 10 paginas do livro é parvo e claramente uma maneira de compensar o resto do livro.
como ultimo ponto, gostaria de salientar que a batalha entre o Harry e o Voldemort esta bem feita porque sejamos realistas so assim e que o Harry poderia vencer, mas prontos, o que la vai, la vai, felizmente teremos sempre os outro da saga.

Concordo com grande parte do que disseste. Acho que a J.K.Rolling demorou demasiado a encher chouriços para depois colocar o importante em meia dúzia de páginas, atabalhoadamente à pressa e sem grande desenvolvimento descritivo e narrativo. :roll:
Embora, pessoalmente, tivesse a esperança que o Harry sobrevivesse, este final não faz muito sentido... porque o horcrux final era ele mesmo, logo, para pôr fim ao Voldemort, ele teria que se auto-destruir, ou deixar que alguém  fizesse... mas pronto, a autora deu uma volta à coisa e lá meteu o rapaz numa OBE (outter body experience) a falar com o fantasminha do Dumbledore.  :lol:

O meu comentário final é apenas este: Gostei, não pelo livro em si, mas dos 7 livros como um todo.  :D
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline anluciapt

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 22, 2008, 00:52:36 am »
Citação de: "Klaire_dark_angel"
o ultimo livro foi degradante em relação aos outros livros da saga. Sejamos honestos metade do livro foi palha para encher, a aquela hermione era tapadinha de todo, alias todos eram um bando de tapados porque o final era obvio para quem estava com atenção ao ultimo livro (o 6) e aquela cena do felizes para sempre esta simplesmente estupida (lamento mas nao foi encontrada outra palavra mais leve para a caracterizaçao), porque o final devia ser com a morte do Harry e nao com aquela especie de conversa no limbo com o Dumbledore.

Concordo plenamente!! O livro está mesmo atabalhoado, e as cenas Ron/Hermione um bocado a tender para o foleiro...por favor! Desde o primeiro livro que toda a gente topou que iam ficar juntos mas demorou 6 livros e quase todo o 7º para darem 1 beijinho!
Mas principalment odiei o último capitulo!!! É assim, depois de 6 livros cheios de sonhos por parte das personagens, o que nos dá a autora no final? Harry e Ginny ficam juntos e Ron e Hermione, ou seja, o que ja sabiamos... nada de novo!
E o que aconteceu com as outras personagens, com Hogwarts (sim, porque depois daquela batalha pouco deve ter sobrado :!: ), o que faz Harry na vida?... só sabemos que ainda é famoso, la nas últimas linhas... depois de tanto sofrimento e de tanta luta e gente que morreu, a autora não nos dá mais que um pequeno olhar, quase cego do futuro...acho que os leitores mereciam mais!!!
O problema é que a fama é tanta e o tempo tão pouco que a imaginação não deve ter dado para mais...

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #13 em: Março 22, 2008, 01:13:49 am »
De acordo com o que me lembro.. Hogwarts "sobreviveu" enquanto instituição, o Longbottom ficou com o lugar do Dumbledore (head master), a carrada de pirralhos Granger-Weasley e Weasley-Potter (mais o acréscimo do afilhado) foram todos para lá (e até aposto que ficaram todos nos Grinfidor)  :roll:

Gostava era de saber o que aconteceu aos Malfoy... nunnnnnnnnca mais ninguem ouviu falar lolol

Tal como referi... faz lembrar um pouco as telenovelas que engonham durante meses sem nada de novo... e depois... a três episódios do fim (se tanto) desenrolam a acção toda...

Quanto ao relacionamento Weasley - Granger... pode ter sido obvio para muita gente, mas eu até cerca do 5º livro sempre pensei que a miss Granger pendesse para os lados do Potter  :lol:  :oops:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

• **
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 22, 2008, 19:05:16 pm »
o meu irmao os comments que fizeram ao comment dele. bigada. XD

I CAN CHANGE MY LIFE

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb