Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO  (Lida 16952 vezes)

Offline Ana Silva

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO
« Responder #15 em: Abril 18, 2008, 15:07:14 pm »
Li todos os livros da coleçao Harry Potter e no inicio gostei mais!!!  :?
Ficou muito enrolado, e era obvio q o Harry nao iria morrer. Mas o final nao foi mau... E é possivel q haja a continuaçao, mas relacionado com os filhos deles (Potter/Weasley)...

Beijos**

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Abril 18, 2008, 20:15:21 pm »
Eu por acaso nunca gostei muito dos livros do Harry Potter. Tentei ler o primeiro mas não me fascinou muito.  :?

Beijinhos,
Ju

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #17 em: Abril 18, 2008, 20:21:28 pm »
Citação de: "Ju"
Eu por acaso nunca gostei muito dos livros do Harry Potter. Tentei ler o primeiro mas não me fascinou muito.  :?

Beijinhos,
Ju

Ju, é normal, os quatro primeiros são um bocadinho mais virados para o público infantil, do 5º em diante... a "coisa" muda... lol  :lol:
e isso foi também visível nos filmes, o ambiente adensou-se, tornou-se mais "dark", a intriga cresceu.. deixou de haver uma fixação nas aulinhas inofensivas, joguinhos de quiddich e tios malvados, para se dar enfase a um adolescente em luta com ele próprio, em luta com os amigos e pelos amigos, a dolorosa recordação dos pais mortos, sem apoio de ninguém ou então de muito poucos (nao necessariamente nesta ordem)... eu a partir do 5º livro amei! os outros 4 li mais na desportiva só mesmo porque convinha contextualizar lololol  :lol:  8)
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline Ju

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 18, 2008, 20:31:38 pm »
Talvez tente lê-los outra vez.  :wink:

Beijinhos,
Ju

Offline Ana Silva

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 18, 2008, 22:41:35 pm »
Concordo com a sorcha, sao infantis, mas depois ele cresce e a coisa muda!! XD

Os filmes ja nao gostei tanto, qando leio um livro, seja qal for, sei q vou ficar desiludida por ver o filme por nao ser aqilo q eu imaginava... É completamente diferente ler um livro onde damos largas à imaginaçao e depois vemos o filme q nos limita e q remedio tem s nao cortar partes do livro e desenrascar.s...  :?

Beijoss*

Offline Sorcha_1982

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • My Secret Soul
« Responder #20 em: Abril 18, 2008, 22:56:44 pm »
os filmes estão realmente limitados, mas em comparação com outras adaptações, até os acho bastante fiéis... eles cortam é muito do que vem no livro.. e mesmo assim dá 2h30 de filme lolol  :lol:
"- (...) Diz-me apenas uma coisa, filha, acreditas em vidas passadas, acreditas em magia?" in O Vestido, de Milene Emídio

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 19, 2008, 09:47:06 am »
Citação de: "Ana Silva"

Os filmes ja nao gostei tanto, qando leio um livro, seja qal for, sei q vou ficar desiludida por ver o filme por nao ser aqilo q eu imaginava... É completamente diferente ler um livro onde damos largas à imaginaçao e depois vemos o filme q nos limita e q remedio tem s nao cortar partes do livro e desenrascar.s...  :?

Beijoss*

concordo contigo!
o unico filme que não me desiludiu foi A Casa dos Espiritos da Isabel Allende, foi o unico filme que vi que respeitou o livro na totalidade sem se tornar chato.
e ainda por cima rodado em portugal :)

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
Re: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO
« Responder #22 em: Abril 20, 2008, 10:26:45 am »
Citação de: "Zana"

Beijoss*

concordo contigo!
o unico filme que não me desiludiu foi A Casa dos Espiritos da Isabel Allende, foi o unico filme que vi que respeitou o livro na totalidade sem se tornar chato.
e ainda por cima rodado em portugal :)

O Nome da Rosa em filme é muuuuuito melhor do que o livro. O Diário da nossa paixão também foi bem adaptado ao cinema.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Re: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO
« Responder #23 em: Abril 20, 2008, 11:10:56 am »
Citação de: "Fernanda"
O Nome da Rosa em filme é muuuuuito melhor do que o livro.

Eu não vi o filme, mas depois de ter lido o livro e ter sido uma seca daquelas, duvido que o filme não seja melhor  :mrgreen:
E já que falamos nisso, a adaptação do "Expiação" do Ian McEwan está soberba. O livro está a um nível muito elevado e o filme acompanha-o.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 28, 2008, 18:08:16 pm »
É esperar para ver o filme, não desgostei do último livro da Saga!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline Firefly

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Fevereiro 10, 2009, 22:16:49 pm »
Li todos os livros da coleçao Harry Potter e no inicio gostei mais!!!  :?
Ficou muito enrolado, e era obvio q o Harry nao iria morrer. Mas o final nao foi mau... E é possivel q haja a continuaçao, mas relacionado com os filhos deles (Potter/Weasley)...

Beijos**

pelo que ouvi ela pode vir a escrever um livro mas nao sobre os filhos do harry mas sim sobre o pai dele.
eu adorei todos os livros, mesmo o 7º, o pior para mim e mesmo o 5º.
A Ler: "o filho das sombras" juliet marillier
          "burning alive" Shannon k Butcher

Offline Story

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Fevereiro 17, 2009, 12:05:54 pm »
li ontem, Harry Potter e os Talismãs da Morte e fikei à achar que existe um vazio enorme entre a batalha em Hogwarts e os 19 anos k se seguiram.

Devia de ser editado um livro ou dois k contassem o k aconteceu depois da queda de Lord Valdemort.
Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde
Vem não sei como e doi não sei porquê...

Luís Vaz de Camões

Offline Valerious

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Junho 21, 2009, 22:39:18 pm »
Bem, li todos os livros do Harry Potter, não me lembro assim muito bem do último da saga, porque já foi a alguma tempo. Mas tive a ler os comentários e fui me lembrando de umas coisinhas.
O último capitulo é uma desilusão...foi muito limitado a meu ver, qeremos saber mais sobre as outras personagens!
Ok, Ron e Hermione isso (como já foi dito) era óbvio desde o primeiro livro. Mas agora Harry e Ginny, também não é surpresa, mas lá no fundo esperava qe eles não ficassem juntos, porque acho que não ficam bem como casal :/
Quanto aos filmes, ate ao 3º até estão bastante fieis, o 4º acho qe também não foge assim muito. Mas o 5º não gostei mesmo nada. Li o livro e vi o filme a seguir e fiquei tão desiludida, percebo qe não possam pr tudo no filme, mas...:( Para mim o filme foi muito cortado, as cenas não tinham ligação com as cenas seguintes...Não gostei mesmo nada...
Agora é esperar pelos próximos, valha-nos Deus que o último vai ser divido em duas partes :D
"Não existe vida onde não há amor e sem amor não existe esperança" - Entre o Céu e a Terra, Nora Roberts =)

Offline Story

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Agosto 03, 2009, 17:21:25 pm »
Acho que faz falta um livro que explique o que o Harry e companhia andaram a fazer depois de derrotarem o valdemort ....

Penso que foi muito sensaborão porem aquela parte/continuação sem darem muitas informações, não gostei nada e até sou da opinião de que tinha mais lógica terminar com a queda do valdemort e o resto ser a imaginação de cada um de nós a tecer o futuro do Harry e amigos
Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde
Vem não sei como e doi não sei porquê...

Luís Vaz de Camões

Offline nadinha

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Agosto 08, 2009, 19:39:16 pm »
Eu sempre segui tudo o que tinha a ver com Harry Potter. E adorei todos os livros!Para mim são geniais,claro que queria sempre mais, mas também é comprensivel que a autora não possa escrever cada passo dado. Foi através destes livros que eu percebi que adorava ler e o 1º foi-me oferecido por uma professora de ciencias. Tenho de lhe agradecer porque foi o meu despertar para a leitura..agora passados uns anitos devoro livros!
Harry Potter vai ter sempre um lugar especial para mim.
Quanto aos filmes são uma facada no coração. Principalmente o ultimo que saiu este ano...saí de lá mesmo triste. Isto parece um boacado ridiculo mas foi verdade. Cortar determinadas partes da historia é comprensivel agora inventar...é demais!É transformar uma história noutra..
Desculpem lá o dasabafo...estiquei me no testamento!  :D  :wink:
"Dar-te-ei um dia de cada vez(...) Mas lembra-te que já levo milhares de dias de avanço." in Jardim Encantado

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb