Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO  (Lida 17240 vezes)

Offline LoadStar

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Harry Potter - PARA QUEM JÁ LEU O LIVRO
« Responder #45 em: Fevereiro 11, 2010, 00:57:42 am »
Eu adorei todos, todos, todos. Nota-se até uma grande melhoria da parte da J.K.Rowling, a qualidade dos livros vai aumentando gradualmente.. e o ultimo livro n foi feito rápido, com a pressa de acabar.. nota-se que foi cuidado e bem pensar, coisa que n vejo em varias colecções por ai x_x

Eu fiquei a adorar o Snape. Logo no primeiro livro pensei que ele ainda nos iria surpreender, só que depois fui mudando de opiniao.... foi uma reviravolta incrível, mas nao posso dizer q n gostei dela <3
Tudo o q ele fez p proteger o Harry, tudo o que sofreu... amazing....!

The smile in your face
lets me know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you would never leave me.

Offline didasm

• Leitor Inveterado
  • A linha é um fino fio, a vida também :S
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Março 02, 2010, 23:36:33 pm »
Sinceramente gostei bastante do saga :D

Achei que foi, uma espécie de revolução, talvez pelo menos que eu ache que a partir desta altura as pessoas começaram a ligar mais ao fantástico, e também a ler tanto em inglês como em português.

Simplesmente acho fantástica a imaginação da J.K. Rowling :D e todo o desenvolvimento da historia que ela faz.

A minha personagem favorita talvez seja mesmo o próprio Harry, ele cresce e acho interessante a forma como acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento da personagem.

Talvez também por causa dos filmes, mas acho que ela consegue criar uma personagem cada vez mais interessante.
Para que tens uns olhos tão grandes?

É para te ver melhor =P

Offline Fiama

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Março 08, 2010, 22:07:11 pm »
adorei saga do harry potter
 ;D
entao quando li o ultimo livro...
lia sempre mais ansiosa para saber mais!
fique  :o quando soube da historia do snape no fim
mas gostei..
tambe,m fique naquela de se o harry sempre foi para auror..
 :-[
mas definitivamente nao sera um livro que se esqueça
 ;)
" porque a verdadeira beleza é a expressão de uma harmonia interior"

Offline Story

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Dezembro 10, 2010, 17:48:20 pm »
Eu adorava que a autora continuasse a escrever mais livros do Harry Potter e amigos porque se nós formos a ver noutros livros quando um Vilão é vencido aparece sempre outro ainda pior e além disso acho que todos temos muita curiosidade em saber como foi o casamento do Harry e  Ginny e do Ron e da Hermione, assim como também conhecer os filhos e outras aventuras que possam ter vivido!!! :P
Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde
Vem não sei como e doi não sei porquê...

Luís Vaz de Camões

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #49 em: Dezembro 12, 2010, 07:06:21 am »
Eu adorei a saga também. Ainda me lembro da primeira vez que peguei no primeiro livro do HP.  ;D
Filipa Moreno.

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Dezembro 12, 2010, 23:11:49 pm »
Eu adorei a saga também. Ainda me lembro da primeira vez que peguei no primeiro livro do HP.  ;D

E eu quando ainda ninguém sabia quem era o Harry Potter!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #51 em: Dezembro 12, 2010, 23:16:23 pm »

É verdade. Eu costumava ir com uma amiga minha também adepta das leituras e encontrámos o primeiro livro à venda e trouxemos para experimentar. Bem, a partir daí foi o descalabro.  :)
Filipa Moreno.

Offline Diemy

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • A Dreamer In Wonderland
« Responder #52 em: Dezembro 23, 2010, 01:42:43 am »

É verdade. Eu costumava ir com uma amiga minha também adepta das leituras e encontrámos o primeiro livro à venda e trouxemos para experimentar. Bem, a partir daí foi o descalabro.  :)

Eu ainda me lembro quando a minha professora de Português do 6º ano fez uma sessão de leitura na biblioteca da escola e leu-nos um bocadinho do primeiro capítulo do Harry Potter e a Pedra Filosofal. Fiquei fascinada com aquele excerto e a partir daí fiquei fã!!  ;D ;D

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #53 em: Dezembro 23, 2010, 06:33:29 am »
Acho que o Harry Potter conquistou toda a gente, ou pelo menos, grande parte delas.  ;D
Filipa Moreno.

Offline Ana Félix

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Janeiro 12, 2011, 19:59:43 pm »
Olá,

Descobri o Harry aos 30 anos, quando já tinham sido editados 4 livros. ADORO. ADORO. Quando saiu o Talismãs da Morte, fique triste por ser tão "pequeno". O livro deveria ter no min. 1000 páginas  ;) ;).
O Snape foi simplesmente o que eu esperava desde o 5º livro, mas a morte do Dobby... .... não gostei mesmo nada.
Para os fãs do Harry Potter, 7 livros são mt pouco. Resta-nos a re-leitura dos mesmos. Descubro sempre detalhes novos de cada vez que re-leio os livros.

Ana

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Janeiro 27, 2011, 04:15:54 am »
Eu tb comprei logo no início, para as minhas filhas, mas a 1ª a ler fui eu. ;)

Offline Maggie26

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Julho 03, 2011, 04:54:40 am »
Melhor série de sempre! =D

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Março 06, 2012, 09:05:31 am »
Estava na America quando saiu o ultimo livro do Harry Potter... Fiz meu padrinho prometer que ia comprar o livro logo de manha cedo pk kria muito saber o final... o problema foi que nao me contentei loool fique até às tantas da manha à procura na net o desfecho da historia pohhh penei pa encontrar mas encontrei e depois dormi descansada... no dia seguinte veio a mulher do meu padrinho pa me contar o desfecho do livro logo de manha e eu disse-lhe tambem eu seu ja isso há hora agora deixame dormir.... loool
levei duas semanas e meia pa ler akele livro era do tamanho de uma biblia autentica e em ingles nos primeiros capitulos engatava-me um bocado com alguma palavra depois akilo foi só devorar quando me acostumei.
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline Mafs

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Março 13, 2012, 06:43:50 am »
Esta é uma daquelas séries memoráveis e que tão cedo não caem no esquecimento (se o chegarem realmente a fazer). Tenho de dizer que desde o primeiro livro que fiquei apaixonada pelas personagens, pelo enredo e pelas incríveis paisagens e ambientes que nos são descritos. Estes livros são daqueles em que os filmes não lhes fazem justiça!!! Quem quiser conhecer realmente toda a história do Harry Potter não se pode ficar pelos filmes, que "comem" partes importantes ao desenrolar de toda a acção. Lembro-me que quando saiu o último volume em português o meu pai encomendou o livro pela wook e que eu tinha acampamento nos escuteiros nesse fim-de-semana. Fui pestinha e escondi o livro porque queria ser a primeira a le-lo e não queria que a aminha mãe me ultrapassasse :P
Estes livros trouxeram-me todo o tipo de momentos e vãoficar gravados na minha "estante" nos próximos anos (pelo menos)
“A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one.” George RR Martin

http://quando-o-vento-sopra.blogspot.com

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Março 26, 2012, 20:30:08 pm »
Esta série é magnífica!!!! Foram dos livros que mais me fizeram vibrar e que me despertaram para a fantasia!
Gostava imenso que a autora escrevesse mais livros, pois é notório que tem talento...
Mas agora com tanto dinheiro, deve é querer ficar descansada, se calhar... Mas é uma pena! Um "dom" daqueles merecia ser mais trabalhado!  :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb