Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Sombras e Fortalezas  (Lida 17071 vezes)

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #30 em: Novembro 22, 2009, 23:22:29 pm »
Eu encomendei ontem no site da SDE este livro. Estou muito curiosa! Dela também tenho "As Filhas do Graal" que ainda não consegui ler, mas como adoro o tema da Inquisição e vocês dizem que é óptimo, sei que vou gostar também.  :lol:

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #31 em: Dezembro 11, 2009, 16:01:28 pm »
Aqui também faço a mesma pergunta: a história deste livro estende-se por muito tempo, muitos anos?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #32 em: Fevereiro 04, 2010, 08:57:52 am »
Novo livro dia 12 de Fevereiro:

Sinopse:
No verão de 1140, Oliver Pascal regressa de uma longa peregrinação para
encontrar a Inglaterra devastada pela guerra civil. Entre os sobreviventes que encontra está um filho ilegítimo do rei e Catrin, a jovem aia do rapaz. Viúva, altiva e impetuosa, esta tem muito em comum com Oliver. E quando parece que o destino talvez os vá juntar, eis que ele é feito
prisioneiro e Catrin descobre que o seu marido afinal não morreu em batalha. Mas será que ela quer voltar para ele?
Um romance histórico apaixonante, onde Elizabeth Chadwick nos mostra que mesmo com os perigos de uma época violenta e as convulsões de uma guerra contínua, o amor pode nascer e sobreviver

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #33 em: Fevereiro 05, 2010, 21:57:10 pm »
Citação de: "saracelorico21"
Novo livro dia 12 de Fevereiro:

Esta capa não é das mais lindas mas não está mal.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #34 em: Fevereiro 05, 2010, 23:03:13 pm »
Já eu fiquei apaixonada pela capa. Mas li "As Filhas do Graal" e fiquei um pouco desiludida. É demasiado bélico... Desenvlve muito devagar. Ainda tenho o "Sombras e Fortalezas" para ler, mas não vai ser para já. Tenho de desenjoar do outro.  :lol:

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #35 em: Fevereiro 06, 2010, 18:00:45 pm »
Este vai ser o meu livro de estreia com esta autora :-) Vamos lá ver se fico com vontade de comprar o novo.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Sombras e Fortalezas
« Responder #36 em: Fevereiro 08, 2010, 01:14:25 am »
Ainda não li muitas páginas, mas até ao momento estou a gostar muito, pois faz-me lembrar um pouco a escrita da Juliet Marillier e até do George Martin, retirando, é claro, a parte fantasiosa das mesmas. Não conhecia esta autora, mas se continuar assim, parece-me que irei apostar mais nela de futuro :-)

Offline LoadStar

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Sombras e Fortalezas
« Responder #37 em: Fevereiro 11, 2010, 00:34:29 am »
Alguém que ja leu me pode dar uma opiniao? Eu tenho o livro em casa porque adorei a capa e a sinopse, mas quando comecei a ler nao me chamou muito a atençao, achei um pouco aborrecido, mesmo p mim q sou apaixonada por esse genero de livros... alguem ja passou pelo mesmo?
Lá para o meio se calhar e melhor, mas assim no inicio n senti la mta vontade de ler...

The smile in your face
lets me know that you need me
There's a truth in your eyes
saying you would never leave me.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Fevereiro 11, 2010, 00:48:30 am »
Bem...posso dizer que vou na página 179 e que estou mesmo a adorar! Se os livros desta autora forem todos assim, então vou comprá-los todos, porque acho que o dinheiro foi mesmo bem empregue! O tipo de escrita faz-me lembrar a Juliet Marillier e o George Martin, pois tem a parte histórica, mas tem também intriga, romance, etc. O facto do livro contar a história do Brunin, como criança, adolescente e adulto, é maravilhoso. No fundo, o Brunin era um menino que era um pouco mal tratado na sua casa, mais precisamente pela sua avó e irmãos. Então, os pais decidem que o mesmo será enviado para a casa de Joscelin para aprender as artes da cavalaria. Mas Joscelin, Senhor de Ludlow, tem três filhas. E é aí que noto algumas semelhanças com as histórias de Juliet Marillier, pois também acabamos por assistir ao crescimento destas meninas, que se encantam com este novo rapaz, primeiro de uma forma mais inocente e quando mais crescidas de uma outra forma... E é aí que vou na leitura, por isso não posso adiantar muito mais coisas, apenas que estou a adorar mesmo!!! O tipo de escrita é excelente, a história é interessante, as personagens muito fortes e os diálogos muito realistas e engraçados! Sinceramente, estou a gostar muito! Se continuar assim, acho que será uma das boas descobertas do ano!

Offline LoadStar

• **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Fevereiro 11, 2010, 01:45:05 am »
Ah boa, assim vou le lo beeeem rapido. Obrigada:D

The smile in your face

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Fevereiro 15, 2010, 03:27:47 am »
Acabei à pouco de ler este livro! Adorei! É maravilhoso! Quem gosta da Juliet Marilier, penso que também irá gostar deste livro, pois há alguns aspectos que fazem lembrar dessa autora, nomeadamente as personagens, que são também muito fortes. Foi, sem dúvida, uma excelente aposta da SDE! Ficarei atenta a todos os lançamentos desta autora, pois foi uma descoberta maravilhosa!

Offline niki

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Fevereiro 17, 2010, 11:58:24 am »
Se assim é mais um para minha lista, visto que gostei muito de As filhas do Graal, da História e principalmente da escrita :D

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Fevereiro 17, 2010, 13:50:39 pm »
Eu achei muito bom! Espero que gostes :-)
Tenho de ver se leio os outros, pois conheci esta autora através deste fantástico livro!

Offline LoadStar

• **
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Fevereiro 18, 2010, 23:53:38 pm »
Já estou quase no final do livro, e estou a adorar! *.*
Nem sei como nao o consegui ler antes, é mesmo espectacular! A Hawise e o Brunin são lindos *.*
Agora a avó deste é que.... uiui 8)

The smile in your face

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Fevereiro 19, 2010, 01:38:17 am »
Já estou quase no final do livro, e estou a adorar! *.*
Nem sei como nao o consegui ler antes, é mesmo espectacular! A Hawise e o Brunin são lindos *.*
Agora a avó deste é que.... uiui 8)

Fico muito contente que estejas a gostar!! Eu também o tinha aqui para casa e nunca mais o li...quando peguei nele, nem queria acreditar que ele tinha estado abandonado aquele tempo todo!! Quem me dera que todos os livros fossem assim! Foi uma das surpresas que este ano me reservou, sem qualquer sombra de dúvidas! Uma história de amor muito bonita! Adorei!!!  :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb