Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Já repararam que...  (Lida 21996 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Já repararam que...
« Responder #135 em: Julho 03, 2011, 19:04:33 pm »
já repararam que nos livros também raramente encontram-se personagens com o período ? o.O

Os autores não referenciam isso explicitamente e sinceramente para que?  ;D

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #136 em: Julho 03, 2011, 19:45:12 pm »
já repararam que nos livros também raramente encontram-se personagens com o período ? o.O

Também acho!!!
Filipa Moreno.

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #137 em: Julho 03, 2011, 19:46:11 pm »

Também acho!!!

Pois...  :-\
Maria

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
  • "Love makes the world go round"
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #138 em: Julho 04, 2011, 06:52:35 am »

Também acho!!!

porque faz-me sentir um pouco de inveja porque não passam pela dor ou sensibilidade ou mudança de humor e assim a vida serian muito mais fácil acho eu
http://paginas-encadernadas.blogspot.pt/

“When you know who I am. Let me be your man.”

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #139 em: Julho 04, 2011, 07:10:15 am »

Também acho!!!

porque faz-me sentir um pouco de inveja porque não passam pela dor ou sensibilidade ou mudança de humor e assim a vida serian muito mais fácil acho eu

ihihihih... E também não poderias ter filhos! :)  Já existem formas de diminuir o desconforto causado pela tensão pré-menstrual... Há uma pílula que podes tomar sem interrupção e algumas pessoas não têm o período! ;)
Maria

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #140 em: Julho 04, 2011, 23:34:46 pm »
ihihihih... E também não poderias ter filhos! :)  Já existem formas de diminuir o desconforto causado pela tensão pré-menstrual... Há uma pílula que podes tomar sem interrupção e algumas pessoas não têm o período! ;)

sim, lá isso é verdade...mas só tenciono ter filhos daqui a alguns anos (a) quanto a essas pilulas que diminuem o desconforto, nunca ouvi falar  :o mas davam-me imenso jeito  ;D

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #141 em: Julho 05, 2011, 02:33:57 am »

Também acho!!!

LOL
Mas como são em livros já sabemos que tudo é um mar de rosas, ou não... depende do drama que for...

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #142 em: Julho 05, 2011, 03:24:01 am »
LOL
Mas como são em livros já sabemos que tudo é um mar de rosas, ou não... depende do drama que for...

às vezes bem que eu gostaria de viver num livro xD

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #143 em: Julho 05, 2011, 03:31:39 am »
LOL

Quanto ao comprimido milagroso, tu vai ao médico... Já não há razão para sofrer! :D
Maria

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #144 em: Julho 05, 2011, 03:48:04 am »
LOL

Quanto ao comprimido milagroso, tu vai ao médico... Já não há razão para sofrer! :D

sim, vou marcar consulta e ver se trato disso o mais rapidamente possivel

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #145 em: Julho 05, 2011, 09:49:32 am »
Não sei se já foi falado aqui, mas uma coisa que me fez "confusão" foi que nunca se leu que eles usavam protecção... Pelo menos na trilogia "Herança", faziam sempre amor/sexo quando queriam e elas nunca ficavam grávidas... Só depois de casadas... ihihihihi
Maravilha hahah deve haver um botão, deconhecido... ;D

EDIT: Agora vi que esta foi a primeira "estranheza" que resultou na abertura do tópico LOOOOOL
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #146 em: Setembro 13, 2011, 01:31:13 am »
São opiniões, mas eu não acho uma falha não se falar do período... Obviamente, nós sabemos que todas as mulheres saudáveis têm o período... Mas, se vamos para a vida real, eu também não sei quando as minhas amigas ou colegas têm o período... E elas também não sabem quando eu o tenho... A menos que calhe mesmo em conversa, por algum motivo específico... Hoje em dia já não há aqueles mitos que sustentavam conversas de que a mulher não podia tomar banho quando tinha o período, não podia amassar ou bater bolos, porque não saíam bem... E mesmo em relação à pessoa tomar banho na praia ou na piscina, o uso de tampões veio acabar com esse entrave. Por isso, se na vida real não andamos a espalhar pela vizinhança ou pessoas próximas que estamos na altura do periodo, também não vejo motivo para se falar nos livros... Em relação ao desconforto que algumas mulheres têm, há analgésicos para atenuar esses sintomas. No meu caso, são dias iguais aos outros.

Em relação À tal pílula contínua, não me parece que muitas pessoas a usem. E muitos médicos desaconselham. Até porque nenhum método é infalível a 100% e, embora não seja comum, uma mulher pode engravidar enquanto toma a pílula (o uso de um antibiótico pode quebrar o efeito)... Ora, o primeiro sinal de que uma mulher pode estar grávida é a falta do período... Então se uma mulher não está à espera dele, porque toma a pílula contínua, pode já estar grávida de 3 ou 4 meses e não suspeitar sequer...

Mas em relação ao que levou à criação do tópico, por acaso, na trilogia da Herança, na Herança de Fogo, na primeira vez em que o Rogan e a Maggie fazem amor
Spoiler (click to show/hide)

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline ruca

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #147 em: Setembro 17, 2011, 07:03:39 am »
Há imensas referências a preservativos em Luzes do Norte e Os céus de Montana!

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #148 em: Setembro 17, 2011, 16:49:03 pm »
Há imensas referências a preservativos em Luzes do Norte e Os céus de Montana!

No Luzes reparei nisso, ainda não li o Céus.
Mas temos que ver que o lado romantico dos livros não nos poderia transportar para algo tão pouco romantico como as personagens terem período. Lol. Estragava o clima todo!.

Também reparo que aqueles livros históricos nos falam das personagens tomarem banhos, ora toda a gente sabe que os banhos não eram lá muito populares... mas acredito que os autores não nos querem deixar imaginar os nossos lindo cavaleiros e damas mal cheirosos! lol

Estou a ler O nó do amor e é o primeiro livro onde vejo a referencia a falta de banhos e piolhos...LOL. Não é uma imagem agradável, mas é real.
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #149 em: Setembro 17, 2011, 18:50:52 pm »
Acabei de ler "A Villa" e também vi referências...
Spoiler (click to show/hide)
... É melhor assim, porque sabe-se que usam, embora na altura de o usar não seja descrito, até porque tiraria um pouco o romantismo e/ou erotismo da descrição do momento... Assim, sabe-se que, se quando saíram de casa os levaram, provavelmente é para os usarem, não é preciso estar a descrever na altura...

Em relação ao período, como também não vejo as pessoas a fazer referência constantemente a ele no dia a dia, não vejo o motivo para se descrever nos livros...

Em relação aos banhos nos livros com histórias de época... Nunca tinha pensado nisso... ;D ;D ;D ... Mas é assim... Nas ruínas Romanas e Gregas há lá aquelas piscinas e aquelas termas... E sempre ouvi falar do uso de "celhas" no caso das pessoas mais pobres, que, segundo os meus professores de História explicavam eram uns baldes gigantes feitos em madeira... Tipo um barril, mas onde cabia uma pessoa para se lavar... Claro, não tomariam banho com a frequência com que tomamos hoje, mas isso...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb