Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Já repararam que...  (Lida 21971 vezes)

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Já repararam que...
« Responder #15 em: Setembro 10, 2009, 20:04:06 pm »
Mas se repararem, elas normalmente sé engravidam quando já estão juntos mesmo, eles antes de se juntarem, costumam ter sexo, e aí, nunca engravidam.

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline decon86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #16 em: Setembro 10, 2009, 20:15:20 pm »
Ken dera a mts ter esse "poder" LOL
" An so the Lion fell in love with the Lamb..."
- Edward to Bella ( in Twilight)

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Já repararam que...
« Responder #17 em: Setembro 10, 2009, 20:18:07 pm »
Citação de: "decon86"

:lol:  :lol:  :lol:  É melhor que não leiam os livros da Nora, ou vão sentir-se injustiçados com a vida lolol

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline decon86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #18 em: Setembro 10, 2009, 20:26:54 pm »
Citação de: "Sara Inês"
Citação de: "decon86"

:lol:  :lol:  :lol:  É melhor que não leiam os livros da Nora, ou vão sentir-se injustiçados com a vida lolol

:lol:  :lol:  :lol: Podes crer LOL Era uma alegria se assim fosse LOL
" An so the Lion fell in love with the Lamb..."
- Edward to Bella ( in Twilight)

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #19 em: Setembro 11, 2009, 07:51:51 am »
Citação de: "RitaF"
Permitam-me discordar...na Trilogia Herança no livro Herança de Fogo a Maggie engravida do Rogan...

beijocas

De quem querias que fosse? :D  :D  :D  :D

Mas, pelo que me lembro, ela só está grávida na Herança do Gelo, ou seja, quando já estão casados... como não sabemos a data exacta do casamento deles, não sabems se engravidou antes ou depois de casar... :D  :D  :D

A única diferença neste caso é que, segundo me lembro, é posta a hipótese... Depois da primeira vez deles, o Rogan fica preocupado e pergunta "Achas que te posso ter engravidado?" e ela responde que é pouco provável porque a altura não é a mais propícia (deve estar a referir-se ao periodo fertil)...

Mas imagina que elas engravidavam inesperadamente, quando não queriam... Tinhamos depois JD Robb a descrever as Meaves do futuro :D  :D  :D  :D .... Aliás, acho que esta hipótese é posta no caso da Maggie não por acaso...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #20 em: Setembro 11, 2009, 10:47:06 am »
Há muitas autoras que fazem questão de escrever que os homens colocam os preservativos e falam e pensam no assunto. Acho que na Nora Roberst é uma falha, dado que é um assunto muito sério e continua a existir muita falta de cuidado mesmo hoje em dia, com tanta informação sobre a importância do uso do preservativo.

Mesmo tratando-se de livros de ficção, só de passar o tempo, não deixa de ser uma boa oportunidade de “ensinar” e relembrar quem lê que realmente é uma questão muito importante.

Sendo a autora uma mulher (parece-me) moderna, que cria personagens fortes e inteligentes, modernas, acho que este é um ponto negativo para Nora Roberts.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #21 em: Setembro 11, 2009, 18:54:37 pm »
a nora não é a unica, sinceramente acho que posso contar pelos dedos da mão o numero de autoras em que o preservativo faz apariçao nos livros

eu acho que é por ser uma obra de ficçao de de certa maneira "quebrar" com a descriçao e a ideia que a autora quer transmitir , acho eu

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #22 em: Setembro 11, 2009, 19:56:30 pm »
Citação de: "sonia.cristina"
Há muitas autoras que fazem questão de escrever que os homens colocam os preservativos e falam e pensam no assunto. Acho que na Nora Roberst é uma falha, dado que é um assunto muito sério e continua a existir muita falta de cuidado mesmo hoje em dia, com tanta informação sobre a importância do uso do preservativo.

Mesmo tratando-se de livros de ficção, só de passar o tempo, não deixa de ser uma boa oportunidade de “ensinar” e relembrar quem lê que realmente é uma questão muito importante.

Sendo a autora uma mulher (parece-me) moderna, que cria personagens fortes e inteligentes, modernas, acho que este é um ponto negativo para Nora Roberts.

Concordo plenamente contigo. Já me tinha perguntado a mim própria, o porquê da N R não mencionar o preservativo quando descreve o acto sexual. Nos tempos que correm isso não devia ser descurado, seria até uma forma de alertar as leitoras menos informadas. :?
Cata

Offline andreiamorgado

• Bibliófilo
  • Penso, por isso sou solteira. (Lizz Winstead)
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #23 em: Setembro 12, 2009, 13:47:10 pm »
Já reparei que muitas escritoras fazem questão de salientar que os "rapazitos" não usam preservativo  com a protagonista e a justificação é que  ela é diferente das outras é amor e não sexo :shock: , o amor fez-lhe esquecer o preservativo :roll: ,que nunca se tinha esquecido com as outras .... resumindo  passa aqui a mensagem da Fulana e da mulher que é só para casar, se não usa preservativo é porque o homem ja não se importa das consequencias(Bébé) e não se importa de casar com ela  e aqui o casamento  ja vem como se fosse obrigatorio só por estar gravida  :roll:
Estamos no seculo vinte e um mas algumas escritoras ainda tem a mentalidade do Sindrome  da Cinderela ou da Bela Adormecida  :wink:

May The Odds be Ever in Your Favour...

Offline cristiana

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #24 em: Setembro 12, 2009, 23:47:58 pm »
Tanto pode ser um ponto negativo como nao... A escritora pode nao querer destruir o romance do acto com "questoes praticas", mas tambem ela nao é assim tao descritiva nas cenas mais quentes...  :roll:

Mas temos o caso da Linda Howard que faz referencia ao preservativo.

No tempo que vivemos é sempre importante relembrar a importancia do uso do preservativo, mas tambem é uma opçao da escritora querer ou nao referir esse pormenor...
**Chris**

Offline anuska

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #25 em: Setembro 13, 2009, 00:31:27 am »
Citação de: "cristiana"
Tanto pode ser um ponto negativo como nao... A escritora pode nao querer destruir o romance do acto com "questoes praticas", mas tambem ela nao é assim tao descritiva nas cenas mais quentes...  :roll:

Mas temos o caso da Linda Howard que faz referencia ao preservativo.

No tempo que vivemos é sempre importante relembrar a importancia do uso do preservativo, mas tambem é uma opçao da escritora querer ou nao referir esse pormenor...

Eu tb acho!!
eu acho que o uso de preservativo ou pílula já está de um modo intuitivo. Estragava um pouco se referisse esse pormenor.
os livros da nora tb não são viradas para as adolescentes

paulinham

• Visitante
Já repararam que...
« Responder #26 em: Setembro 13, 2009, 21:41:16 pm »
"Afastam os "nadadores" só com os olhos  :D"

Meu Deus o que me ri!!!!

Acho que epa, daria um bom exemplo de vez em quando referir esse facto xD

Offline daniela_m

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #27 em: Setembro 13, 2009, 23:25:08 pm »
Se não estou a fazer confusão, em Luzes do Norte da 1ª vez que a Meg e o Nate dormiram juntos ela salientou a importância do uso do preservativo. Mas acho que foi o único livro da Nora, que li, que alguém mencionou isso!

Offline Laelany

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Blog
Já repararam que...
« Responder #28 em: Setembro 14, 2009, 01:01:13 am »
Citação de: "paulinham"
"Afastam os "nadadores" só com os olhos  :D"

Meu Deus o que me ri!!!!

:lol:  :lol:  :lol:  Eu também já me fartei de rir  :lol:

Acho que ela não fala dos preservativos para não quebrar a magia do momento, talvez. Mas não era má ideia que ela o fizesse ... reforçava a ideia de segurança aos leitores, principalmente os mais jovens.
http://chmeianoite.blogspot.com/
http://www.goodreads.com/laelany

"No one can make you feel inferior without your consent" ~ Eleanor Roosev

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: Já repararam que...
« Responder #29 em: Setembro 14, 2009, 01:40:46 am »
não há nada a desculpar, é curioso..também já tinha reparado nisso..mas faz parte do mundo da ficção em que tudo é sempre maravilhoso :D
Filipa Moreno.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb