Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Já repararam que...  (Lida 21970 vezes)

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Re: Já repararam que...
« Responder #30 em: Setembro 14, 2009, 01:44:27 am »
Citação de: "fapmoreno"
não há nada a desculpar, é curioso..também já tinha reparado nisso..mas faz parte do mundo da ficção em que tudo é sempre maravilhoso :D

Pois é. Onde tudo acontece por um motivo, onde encaixa sempre tudo na perfeição...

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Já repararam que...
« Responder #31 em: Setembro 14, 2009, 01:47:41 am »
Citação de: "sonia.cristina"
Há muitas autoras que fazem questão de escrever que os homens colocam os preservativos e falam e pensam no assunto. Acho que na Nora Roberst é uma falha, dado que é um assunto muito sério e continua a existir muita falta de cuidado mesmo hoje em dia, com tanta informação sobre a importância do uso do preservativo.

Mesmo tratando-se de livros de ficção, só de passar o tempo, não deixa de ser uma boa oportunidade de “ensinar” e relembrar quem lê que realmente é uma questão muito importante.

Sendo a autora uma mulher (parece-me) moderna, que cria personagens fortes e inteligentes, modernas, acho que este é um ponto negativo para Nora Roberts.

penso que a questão passa pelo facto de os livros da autora serem basicamente destinados a pessoas que entendem a importância do uso do preservativo aquando o acto. não deixo de concordar, mas acho que no elemento de ficção esses assuntos "mundanos" (digamos assim , à falta de palavra melhor) são esquecidos, para criar no leitor mais um parâmetro de fascinação pelo mundo maravilhoso, em que o bem ganha sempre ao mal..
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #32 em: Setembro 14, 2009, 17:43:03 pm »
Citação de: "daniela_m"
Se não estou a fazer confusão, em Luzes do Norte da 1ª vez que a Meg e o Nate dormiram juntos ela salientou a importância do uso do preservativo. Mas acho que foi o único livro da Nora, que li, que alguém mencionou isso!

Sim, também acho que é só nesse livro que falam no preservativo. E o que me ri quando a Meg disse Veste-me esse soldado e vamos para a guerra!
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #33 em: Setembro 15, 2009, 19:31:22 pm »
Pois é, acabei de ler A Chave da Luz e fiquei surpreendida pois, na primeira vez em que a Malory e o Flynn fazem amor o tema preservativo é trazido á baila!
Eis o excerto para quem quiser recordar:
“…Ele animou-se e a seguir uma réstia de sanidade cortou a loucura.
- Oh, céus. Preservativo. Carteira. Calças. Onde estão as minhas calças?
- Hum. Está tudo bem – garantiu ela, rolando por cima dele e mordiscando-lhe o ombro, enquanto abria a gaveta da mesa-de-cabeceira.
- Preservativo. Gaveta. Mesa-de-cabeceira.
- Já terei dito que adoro mulheres práticas e preparadas?
-Queres que te dê uma ajuda?
Ela demorou todo o tempo do mundo, até ele ter de lançar mão ao preservativo ainda enrolado, para não trepar as paredes….”
Embora tivesse quebrado o encanto de toda a cena, afinal a nossa Nora Roberts não se esqueceu do tema.
 :wink:
Cata

Offline Laelany

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Blog
Já repararam que...
« Responder #34 em: Setembro 16, 2009, 01:14:08 am »
Citação de: "Catarina Santos"
Pois é, acabei de ler A Chave da Luz e fiquei surpreendida pois, na primeira vez em que a Malory e o Flynn fazem amor o tema preservativo é trazido á baila!
 :wink:

É verdade!!!!  :D  :D  Tinha-me esquecido completamente desta cena do livro :D
http://chmeianoite.blogspot.com/
http://www.goodreads.com/laelany

"No one can make you feel inferior without your consent" ~ Eleanor Roosev

Offline Mitemi

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #35 em: Setembro 17, 2009, 23:07:32 pm »
Nas relações sexuais a Nora não é tão gráfica como, por exemplo, a Catherine Anderson e outras escritoras...

Daí que nunca tenha sentido falta da menção desses aspecto. De facto, nas Luzes do Norte quando a Meg diz para ele vestir o soldado e gaba o facto dele estar pronto  :oops: até me embaraçou um pouco porque ela não costumava ser tão gráfica.  Não que seja preconceito, acho, mas é que de facto foi o romance dela mais gráfico e textualizado nesse sentido. (e lembro-me que aqui no forum alguns acharam aquilo muito mecânico e eu pensei "não terá sido pela frontalidade dos detalhes?!")

A Nora relata o acto como algo mais sensorial e não tão físico; daí que esses detalhes, na minha opinião, não sejam mencionados.

Offtopic: já repararam como nos filmes americanos eles se levantam da cama, vestem-se e lavam os dentes quando muito?! Isso quer dizes que eles pretendem que não se tome banho? Não creio  :wink:

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #36 em: Setembro 18, 2009, 16:37:25 pm »
Podia usar-se o preservativo como parte do "jogo".

E é engraçado como em vários casos, especialmente nas trilogias, não engravidam antes do casamento, mas assim que se casam é logo.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Já repararam que...
« Responder #37 em: Setembro 18, 2009, 21:15:23 pm »
Citação de: "Shawn"

E é engraçado como em vários casos, especialmente nas trilogias, não engravidam antes do casamento, mas assim que se casam é logo.

Foi de esperar até terem alianças lolol
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Sara Inês

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://samuzinha.blogspot.com/
Já repararam que...
« Responder #38 em: Setembro 18, 2009, 21:18:27 pm »
Citação de: "sonia189"

Os espermatozóides percebem o sinal =D

"I killed two angels this week, those are my brothers. I'm hunted, I've rebelled, I did it, all of it, for you ... and I lost everything for nothing!" - Love Hurts - Destiel

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Já repararam que...
« Responder #39 em: Setembro 18, 2009, 21:31:13 pm »
Citação de: "Sara Inês"
Citação de: "sonia189"

Os espermatozóides percebem o sinal =D

Lolololol ou então não havia nenhum que antes quisesse ganhar a corrida....  :roll:   :lol:
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #40 em: Setembro 18, 2009, 22:34:42 pm »

LOL lá isso é verdade! :lol:
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline Russa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #41 em: Setembro 20, 2009, 13:52:12 pm »
Na Villa, também se fala do preservativo, quando a Sophia, mete uns quantos na mala da mãe, no 1º jantar a que esta vai com o David.
“Who are you, Ty?” ... “I was an assassin,” he whispered. “I’m a Marine. I’m the man who doesn’t miss. And I’m yours.”…
 “Who are you, Zane?”…“I’m an artist. I’m a geek.” He felt Ty smile. “I am one badass motherfucker on a motorcycle.” … “And I’m yours.”
(Touch & Geaux - Abigail Roux)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #42 em: Setembro 20, 2009, 15:19:22 pm »
Citação de: "Russa"
Na Villa, também se fala do preservativo, quando a Sophia, mete uns quantos na mala da mãe, no 1º jantar a que esta vai com o David.

Muito por alto mas sim falam!
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Já repararam que...
« Responder #43 em: Setembro 20, 2009, 22:34:26 pm »
Eu estou a ler As jóias do sol e quando elas vão na viagem a Dublin e querem saber como é o Aidan na cama, também falam sobre isso, quando põe em questão se a Jude está grávida. Dão a entender que usam mas nunca é descrito no "acto". :P

Offline JuHaNiNhA

• Leitor compulsivo
  • Kiss, Juh!
    • Ver Perfil
O Lírio Vermelho
« Responder #44 em: Outubro 01, 2009, 10:56:55 am »
Citação de: "nadinha"
Pois nunca usam...tambem ja tinha reparado!Mas depois a umas que não escapam como a Roxanne e a Kasey...e não sei se há mais! :?

No Lírio Vermelho a Hayley engravida do Harper, antes de estarem "casados".
E há uma parte em que a Rosalind está a falar com o Harper e ele diz "agora compro os meus preservativos".

:D bj.
www.lilyannewilliams.blogspot.com
www.awilloflove.blogspot.com

"If I see something I haven't seen before I'll throw a dollar at it." Damon Salvatore

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb