Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: uma pergunta  (Lida 2457 vezes)

Offline JuPaty

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
uma pergunta
« em: Novembro 27, 2007, 16:54:49 pm »
já alguem comprou algum livro em http://www.webboom.pt ?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #1 em: Novembro 27, 2007, 18:13:25 pm »
Já comprei uma vez no final do Verão. São sérios, de confiança. Já me tinham falado no site. O problema é que são demorados... 15 dias para enviarem a encomenda... Muito diferente da SDE...
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #2 em: Novembro 27, 2007, 18:56:20 pm »
eu prefiro comprar os livros na fnac porque normalmente chegam de um dia para o outro, podes pagar através do multibanco e como tenho o cartão os portes são gratis e tb podes escolher o horário que mais te convêm.
uma vez fiz uma encomenda no webboom, diziam que o livro estava disponível em 5 dias mas afinal ainda não tinha saído para o mercado, como demorou mais de um mês até dizerem que o livro afinal ainda não tinha saído pedi que me devolvessem o dinheiro e eles assim fizeram. acho que têm a desvantagem de colocarem os livros como disponíveis e ás vezes isso não acontece deve quer que as pessoas comprem lá. tb vi que agora têm 20% de desconto nos livros mas depois com os portes os livros acabam por ficar ao mesmo preço das livrarias que não fazem nenhum desconto.

Offline JuPaty

• **
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #3 em: Novembro 27, 2007, 19:26:19 pm »
Pois eu também reparei os 20% e como lá n falava nada de portes de envio,mandei para la um mail a perguntar.responderam-me pa fazer uma simulação que depende do livro...sento axim prefiro gastar bilhete de metro e ir a fnac lol sempre é mais rapido e secalhar mais barato!!
Muito obrigada pela ajuda
Jinhos

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
uma pergunta
« Responder #4 em: Novembro 27, 2007, 20:38:41 pm »
Citação de: "saracelorico21"
eu prefiro comprar os livros na fnac porque normalmente chegam de um dia para o outro, podes pagar através do multibanco e como tenho o cartão os portes são gratis e tb podes escolher o horário que mais te convêm.

Atenção! cuidado com as compras na fnac online ... não são de confiança ... perdem as encomendas e não entregam no horário pretendido! e deixam encomendas com vizinhos!!
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
uma pergunta
« Responder #5 em: Novembro 27, 2007, 20:55:28 pm »
Nunca tive problemas com a Fnac on-line e o único que existiu resolveu-se com um telefonema para o callcenter. Aliás, compro muito por lá, até hoje sempre me entregaram tudo certo, em mãos e no horário escolhido. :)

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
uma pergunta
« Responder #6 em: Novembro 27, 2007, 21:07:24 pm »
Citação de: "Fbeatriz"
Nunca tive problemas com a Fnac on-line e o único que existiu resolveu-se com um telefonema para o callcenter. Aliás, compro muito por lá, até hoje sempre me entregaram tudo certo, em mãos e no horário escolhido. :)

Fico feliz por ti ... e de certeza que eles não erram sempre (aliás eu reparto a culpa entre a fnac e os CTT) comigo infelizmente é em alta percentagem ... claro que o problema que tenho neste momento foi a gota de água, não preciso destes stresses, vivo em lisboa o que não me faltam é lojas fnac (desculpem mas hoje estou possuida com eles)

Depois de passar esta novela para o blog faço aqui uma transcrição para saberem.
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

Offline ligiafteixeira

• **
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #7 em: Novembro 27, 2007, 22:58:24 pm »
Já comprei vários livros na webboom e nunca tive problemas! Têm bons descontos e promoções e quando fazes a encomenda indicam-te o tempo previsto para a entrega dos livros...
Quanto a portes, não os acho assim tão caros. Acabei de mandar vir 6 livros de lá e os portes ficaram em 2.40. Ah... e também permitem o pagamento por multibanco.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
uma pergunta
« Responder #8 em: Novembro 27, 2007, 23:12:53 pm »
Por acaso hoje andei na Webboom e vi que tinham o último livro da Nora com desconto de 20%. Só para experimentar, fiz de conta que ia comprar para ver o total, com os portes de envio. Fica mais caro do que ir comprar à FNAC. Ou mesmo do que encomendar do site da Saída de Emergência, onde não se pagam portes e o pagamento é feito nos CTT, quando se vai buscar o livro.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
uma pergunta
« Responder #9 em: Novembro 28, 2007, 00:47:35 am »
Aqui fica a minhas actual saga com a Fnac Online ... apenas fiquem atentas, continuo a ser cliente Fnac e Fnac Online, apenas com cuidados redobrados. Numa altura em que decorrem campanhas para se aumentar as vendas online, estes tiros no pé são verdadeiramente lamentaveis.

Estou desconfiada que isto é para os apanhados ...

Faz na próxima quinta-feira 3 semanas que encomendei uns DVDs na Fnac Online ... (onde é que eu estava com a cabeça) ...

Um dos filmes é de culto  - Always " de Steven Spielberg - e tinha um prazo de entrega de 2 a 4 dias por isso não fiquei ralada quando só na quarta-feira seguinte recebi o e-mail de expedição da encomenda. Tinha solicitado das várias opções de entrega, a de envio por correio, dias úteis das 19h às 22h (a coisa já tinha corrido mal da outra vez, mas dei-lhes o beneficio da dúvida e uma segunda oportunidade).

Pois foi na quinta feira passada, mais ou menos a meio da tarde, que eu entrei na Twilight Zone.

Liga-me uma pessoa dos correios a informar que têm uma encomenda para mim e se está alguém em casa? Como nessa altura ainda estava calma, informei que não, que só mesmo a partir das 19 horas!

Saí do trabalho a correr, e vim para casa ... esperei ... esperei ... esperei ... às 23h achei que já ninguém ia aparecer e enviei um e-mail à Fnac a informar que ninguém aparecera depois do contacto e que no dia seguinte não estaria em casa (sexta-feira passou sem informações). Só no sábado de manhã é que vejo o meu mail e reparo no fabuloso e-mail da Fnac: lamentam o sucedido mas houve um problema, uma troca, afinal enviaram-me a encomenda errada, vão pedir aos CTT a devolução e enviar-me a minha encomenda (bonito!)

Entretanto uma vizinha bate-me à porta e entrega-me uma mini encomenda da Fnac (é um livrinho minúsculo que cabia na caixa do correio) foram entregar-lhe a encomenda porque não estava ninguém em minha casa (o que já acho muito mau - então as minhas encomendas são entregues a qualquer pessoa?) quando lhe pergunto a que horas foi isso: - A meio da tarde! ... Fiquei realmente chateada, voltei ao computador e enviei um email a contar novamente a história (que por esta altura já é uma novela em fascículos) e a solicitar a informação de onde devo ir buscar a minha encomenda e entregar a que tenho em minha posse, obviamente que não quero que me enviem mais encomendas pelo correio, prefiro pagar o extra e ir buscar a uma loja Fnac.

Segunda-feira, ou seja ontem, e perante o meu olhar incrédulo recebo um e-mail com o seguinte conteúdo: "Agradecemos o seu contacto, e em resposta ao seu email, solicitamos que nos indique um dia e uma morada para que possamos efectuar uma recolha do artigo que lhe foi enviado indevidamente. A recolha será entre as 14h e as 18h. Desde já, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado e desejamos que a situação esteja resolvida o quanto antes."  - ó meus amigos, o que vos leva a crer que de repente eu já posso dispor de uma tarde para esperar pelo carteiro? E desculpem, só mencionam a encomenda que eu tenho de devolver, e a minha encomenda que eu já paguei, não lhes ocorre nada?? Vão enviar-ma por correio outra vez??? Mau, estamos a azedar!

Passei-me e liguei para o serviço de atendimento e contei a novela, felizmente fui atendida por alguém "normal" que me explicou que a devolução tem de ser sempre feita pela mesma via da expedição, ou seja  via CTT, simpaticamente pediu-me que tentasse ver se o conseguia fazer, através de um vizinho, um familiar, no emprego. Pediu imensas desculpas pelo sucedido, e disse-me que iria descobrir onde estaria a minha encomenda, solicitou o meu contacto e passado um bocado, ligou-me a informar que já sabia onde estava a minha encomenda (pelos vistos na casa da pessoa que encomendou o livro que eu tenho cá em casa)  e que ia ser recolhida, e assim que estivesse em posse deles enviariam para uma Fnac que melhor me conviesse (assim já estamos a falar melhor), serei informada quando a puder levantar (será que vai ser antes de a encomenda fazer um mês?!)

Agora vou responder à outra tótó a informar que podem mandar cá alguém buscar o livro na sexta-feira, porque felizmente a minha mãe está em Lisboa nesse dia e pode dispor de uma tarde de seca à espera do Sr. Carteiro (mas acho que vou fazer um e mail à lá Ana Domingos).

Seguem-se as cenas dos próximos capítulos ... Mas umas coisa é certa, Fnac online só se for para entregar em loja!

As cenas dos póximos capitulos ... num blog perto de si!  :D  o que vale é que o meu bom humor é inabalável   :wink:

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
uma pergunta
« Responder #10 em: Novembro 28, 2007, 08:30:20 am »
Realmente, que novela! Das vezes que encomendei na FNAC Online não tive grandes problemas porque foi só para levantar na loja. De qualquer maneira,  só encomendo alguma coisa de lá quando compensa em relação a ir mesmo comprar na loja (até porque passo lá o tempo a desgraçar-me!)... Por exemplo, o último do José Rodrigues dos Santos comprei por lá porque trazia "A Ilha das Trevas" de oferta.  :)
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #11 em: Novembro 28, 2007, 10:28:00 am »
Olá,

Realmente isso é uma novela mexicana e de muito má qualidade...
Eu sempre comprei na fnac online e nunca tive qualquer problema... Pelo contrario, até hoje só tenho coisas boas a dizer. Entregam-me sempre no horario pretendido e sem atrasos...
Alias, eu prefiro comprar na fnac online do que ir á loja, pois sempre que vou a loja compro o dobro do que tinha pensado :oops:

Jinhos,
Isa
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #12 em: Novembro 28, 2007, 12:56:31 pm »
realmente tiveste azar com as tuas encomendas, eu também uma vez me veio bater o carteiro á porta num horário diferente e eu perguntei-lhe se não estivesse em casa se tinha que ir ao correio e o que ele me disse foi que só temos de levantar a encomenda nos correios se não estiveres em casa no horário que escolheste. acho que o teu problema é mais com os ctt express do que com a fnac.
lamento, comigo sempre tem sido tudo bem entregue e nas horas certas.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
uma pergunta
« Responder #13 em: Novembro 28, 2007, 14:05:46 pm »
Citação de: "saracelorico21"
realmente tiveste azar com as tuas encomendas, eu também uma vez me veio bater o carteiro á porta num horário diferente e eu perguntei-lhe se não estivesse em casa se tinha que ir ao correio e o que ele me disse foi que só temos de levantar a encomenda nos correios se não estiveres em casa no horário que escolheste. acho que o teu problema é mais com os ctt express do que com a fnac.
lamento, comigo sempre tem sido tudo bem entregue e nas horas certas.

Pois ... a informação que me foi dada pelo próprio carteiro, por altura da minha novela anterior, era que estas encomendas não vão para os CTT, sendo devolvidas ao remetente ... inclusivé se tivessem ido para os CTT seria muito mais facil. Infelizmente este não é um problema exlusivamente meu, conheço mais casos parecidos. No entanto tenho amigos em que as compras correm bem, e por exemplo tudo o que comprei na Fnac Online e que foram entregues em loja correram bem.

O meu problema não é com o CTT porque não sou eu a cliente CTT, a Fnac como cliente CTT é que tem de resolver o problema.

Se vocês sonhassem com s histórias que tenho com lojas ... ainda vou escrever um livro e ficar ao lado da Nora Roberts no Top das livrarias ...

Offline Tomás

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
uma pergunta
« Responder #14 em: Fevereiro 04, 2008, 11:55:59 am »
Por acaso sou cliente habitual da webboom e já mandei vir uma série de livros por lá e nunca tive nenhum problema. Às vezes até me mandam uma revista ou pequenos brindes.

Costumo procurar lá livros mais técnicos ou livros que não esteja assim TÃO ansiosa por ler (esses compro-os directamente na Fnac ou Bertrand).

Quanto aos portes de envio, normalmente contorno a situação porque existem sempre alguns livros cujos portes são gratuitos, por isso faço sempre questão de comprar um em cada encomenda.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb