Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Policiais, mistérios, suspense, trillers  (Lida 12841 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Policiais, mistérios, suspense, trillers
« em: Novembro 30, 2007, 11:03:06 am »
Quem tem costume ler desses géneros? Adoro um bom romance, com muita paixão, amor e ternura, mas não dispenso uma boa história de mistério. Por isso gosto de Nora Roberts, porque junta os 2 géneros esplendidamente.

Comecei ontem a ler Sequestro de Alto Risco, de James Patterson. Ainda só li meia dúzia de páginas, por isso não posso comentar. Mas já li outros livros do autor e é muito bom. O último que li foi A Noiva Assassina e foi muito giro, porque tem uma boa dose de bom humor ao mesmo tempo que uma bela história policial.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline aclaraan

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2008, 20:33:07 pm »
...com muita paixão, amor e ternura, mas não dispenso uma boa história de mistério...

Experimenta ler os livros da Tammi Hoag, têm tudo isto. São do círculo de leitores, mas já vi alguns à venda na Bertrand.
Ana
"Felicidade é ter o que fazer, ter algo que amar, e algo que esperar." Aristóteles

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2008, 19:46:57 pm »
Aconselho o autor Harlan Coben...livros com muito mistério.
Já estive com o livro A Noiva Assassina na mão, mas não comprei, mas acho que será próxima aquisição  :)

Offline Diviana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2008, 21:50:47 pm »
...acabei de ler um no outro dia que junta tudo isso, chama-se Sem Perdão e a autora é Julie Garwood; a edição é da Círculo de Leitores por isso não sei se se poderá encontrar na fnac ou na bertrand, mas adorei o livro, muito giro mesmo ;) junta uma boa história de amor ao estilo da nora e um bom mistério!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 04, 2008, 09:16:38 am »
Citação de: "Diviana"
...acabei de ler um no outro dia que junta tudo isso, chama-se Sem Perdão e a autora é Julie Garwood; a edição é da Círculo de Leitores por isso não sei se se poderá encontrar na fnac ou na bertrand, mas adorei o livro, muito giro mesmo ;) junta uma boa história de amor ao estilo da nora e um bom mistério!

Também li esse livro e os outros 2 que o CL já publicou da autora. São bons. Aliás, acho k o CL tem óptimas colecções de autores deste género e eu adoro comprar e ler essas colecções.

Melhor que Julie Garwood, do CL, são os de Tess Gerritsen e Lisa Gardner também tem óptimos livros, assim como Patrícia MacDonald.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline Diviana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 04, 2008, 11:47:20 am »
Dessas autoras ainda não li nenhum sónia, mas tenho o A Filha Secreta e Minha até à Morte da Lisa Gardner e Teias de Mentiras, Sombras Suspeitas e A Irmã da Patrícia MacDonald na pilha de livros para ler... ;) já leste estes? não sei por qual poderei começar...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 04, 2008, 13:32:10 pm »
Dessas autoras ainda não li nenhum sónia, mas tenho o A Filha Secreta e Minha até à Morte da Lisa Gardner e Teias de Mentiras, Sombras Suspeitas e A Irmã da Patrícia MacDonald na pilha de livros para ler... ;) já leste estes? não sei por qual poderei começar...

A Filha Secreta é um espectáculo, tens de ler. Um policial e mistério autêntico, fantástico mesmo. Daqueles que chegas ao fim e só consegues pensar: "Fogo, com esta apanhou-me". Por isso recomendo esse primeiro.

Teia de Mentiras, ou Um Ninho de Mentiras, da Elizabeth George? Bem, se for esse, é meio seca, meio paradito. Fica para o fim.

A Irmã não conheço. Confesso k o 1º livro da Patricia MacDonald, Imperdoável, me desiludiu e até assustou um pouco e só recentemente é k ultrapassei o trama e passei a apreciar mesmo os livros dela. infelizmente, já não vou a tempo de comprar todos os que o CL publicou, é uma pena eles só os terem pouco tempo.

Sombra Suspeita? Qual é? Não será A Sombra da Suspeita, de Tami Hoag? Essa autora tem uma mente muito rebuscada. Eu aprecio todas as histórias dela. Por isso, força com esse, se bem que não considero o melhor dela.

Também aprecias livros deste género, policias?

Offline Diviana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2008, 19:41:27 pm »
Humm... vou começar por ler A Filha Secreta em primeiro lugar entao, obrigada pela dica :)

A Irmã, Teia de Mentiras e as Sombras Suspeitas são os 3 livros da patricia macdonald publicados pela CL, quem sabe já tenham saído do catálogo uma vez que foram comprados há algum tempo e talvez por isso não os conheças...

Eu gosto bastante de policiais sim mas confesso que não li muitos livros do género, apenas alguns dos clássicos: sherlock holmes e agatha christie... tenho bastantes para ler porque cá em casa vamos pedindo livros todos os meses pela CL (aqueles cujas sinopses parecem mais interesantes :wink: ) e como são tantos ainda não tive tempo de ler todos. Já há algum tempo que não pegava em nenhum policial até ao último que li, o tal da Julie Garwood de que tinha falado e gostei bastante. Fiquei com vontade de ler os outros que tenho por aqui...

Ainda não li nenhum dos da série da J.D. Robb mas pelo que percebi são do mesmo género não é?

Tenho tantos livros que quero ler e pouco tempo e dinheiro para todos eles  :oops:

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 06, 2008, 09:32:08 am »
Então depois diz-me o k achaste de A Filha Secreta e se é ou não um espanto.

Também tens de me contar o k achaste desses títulos da Patrícia MacDonald; deixaste-me ainda com mais pena de não ter comprados os livros todos. E acho k o CL podia, se não ter os livros mais tempo em catálogo, pelo menos permitir que se pudessem comprar durante mais tempo. Nas outras editoras é muito comum fazer encomendas de livros publicados já muito anteriormente.

Adoro ler romances, mas confesso que sou muito esquisita com o que leio e escolho muito, por isso há poucos romances que me atraiam. O que eu gosto é de um livro com personagens  fortes, sem serem vistosas mas também que não sejam lamechas, uma história que se vai desenrolando pelo livro, que não pode estender-se por um longo período de tempo. Por isso me inclino tanto para alguns policias, têm bons personagens, boas histórias (intrigantes q.b.), acção e de preferência sempre com um romance como pano de fundo entre os personagens principais. Perfeito!

Quanto à série In Death, bem, eu sou suspeita, pois sou viciada e deslumbrada por esses livros. São policiais, sim, mas o que atrai mais é a história da Eve e do Roarke, do amor que sentem um pelo outro, que até a eles surpreende. São a coisa mais ternurenta k possas imaginar.

Offline Diviana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 11, 2008, 21:18:00 pm »
ola!

acabei de ler o reflexos da nora e finalmente começei a ler A Filha Secreta da Lisa Gardner... já estou sedenta de passar as páginas e só o começei a ler hoje, a historia da melanie promete! Estou ansiosa por saber o que a família adoptiva dela esconde... e já vi que vai haver romance entre o david e a melanie ;) assim que chegar ao fim venho deixar as minhas impressões... o que não deve demorar muito! ehhehe =D

Offline Diviana

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2008, 12:39:29 pm »
Olá sónia

Acabei de ler a Filha Secreta e adorei a história... nunca pensei que a Melanie fosse a Meagan, realmente surpreendeu-me! Achei que a história estava muito bem desenvolvida, e o mistério muito bem construído, não consegui sequer adivinhar que o desfecho fosse ser aquele!

Adorei a Melanie e achei fascinante a sua luta interna por ser filha adoptiva e querer desesperadamente ser aceite pela família que a acolheu, quando na verdade sempre fora a verdadeira filha...

Achei super engraçado a artrite do David, nunca tinha lido um livro policial em que o agente do FBI sofresse de um problema de saúde assim...

Até os outros personagens, tanto a mãe da melanie como o irmão ou o tio jamie e as razões que os levaram a esconder tudo o que se passou até ao derradeiro momento são intrigantes e só chegamos a percebê-las a 100% mesmo no fim.

Enfim, agora até estou na dúvida entre ler um da Patricia McDonald ou ler o outro da Lisa Gardner que tenho, o Minha até à Morte  :wink: Acho que vou começar pelo último :oops:

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 13, 2008, 14:00:33 pm »
É um óptimo livro, não achaste? Também adorei o David, coitado, estava mais constrangido com a doença dele do que as outras pessoas.

Minha Até à Morte também tem personagens assim fortes, com um passado que os atormenta.

Por falar em Lisa Gardner, a Bertrand (acho que foi a Bertrand) publicou recentemente Minha Até à Morte. Para quem gostar de policias/mistérios e não é sócio do Círculo de Leitores é uma oportunidade de ler um bom livro.

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 16, 2008, 17:27:32 pm »
Li agora o "Os homens que odeiam as mulheres" de Stieg Larsson e gostei muito, li em dois dias. Gosto também dos livros da Minette Walters, principalmente do "Câmara escura".
No 1º, um jornalista é contratado por um velhote milionário, para encontrar uma sobrinha que desapareceu há + de 30 anos. Durante a pesquisa o jornalista, ajudado por uma hacker, vai descobrindo os "podres" da família. E que família que aquela é...  
No 2º, uma rapariga tem um acidente e perde a memória. Após o acidente, são descobertos os corpos do ex-noivo e de uma amiga dela, que foram assassinados. Uma vez que o noivo a deixou para ficar com a amiga, ela é a principal suspeita. Mas como é que alguem sem memória, sabe se é ou não culpado?
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 16, 2008, 17:50:30 pm »
Hummm, parecem interessantes! A ter em conta.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 16, 2008, 19:48:05 pm »

Deram-me esse livro pelos meus anos, mas ainda não li.
Pelas vossas criticas parece ser livro que vou gostar imenso....ainda bem ;)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb