Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 66559 vezes)

Offline semidio

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Sofia e os Livros
Jodi Picoult
« em: Dezembro 02, 2007, 18:57:52 pm »
Gostaria de saber se alguém já leu algum livro desta autora.

Editados em português já tem os seguintes títulos:

- Para a Minha Irmã
- Tudo por Amor
- O Décimo Círculo
- Memórias Esquecidas
- Dezanove Minutos

Qual a vossa opinião sobre esta escritora e algum destes livros que tenham lido?

Bjinhos

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #1 em: Dezembro 03, 2007, 08:18:55 am »
eu já li todos os livros da jodi picoult e neste momento estou a ler os 19 minutos. já tinha visto os livros da jodi nas livrarias e sempre me despertaram a atenção mas aparecia outro que eu gostava mais e acabava por não o comprar. quando saiu "tudo por amor" achei que era altura de o comprar e lê-lo, então a civilização fez um passatempo onde ofereciam os 4 livros editados da jodi e foi aí que eu ganhei os 4 livros. comecei por ler o tudo por amor, simplesmente adorei. não conseguia parar de o ler, também uma leitura viciante embora não uma leitura leve, todos os livros da jodi abordam temas que são polémicos e problemáticos por isso temos de ler os seus livros intercalados com outros mais leves. a escrita da jodi tem também uma característica que não é comum a muitas autoras. em memórias esquecidas e para minha mãe a história é contada pelas diferentes personagens e os seus pontos de vista são mostrados o que por vezes torna a história um pouco confusa, pessoalmente não gostei muito deste dois livros mas em relação ao décimo círculo e tudo por amor achei espectaculares, a história é contada apenas por uma pessoa.
os temas abordados em cada livro são:
tudo por amor -- pedofilia e o desejo dos pais de vingar a violação do seu filho
décimo circulo - violação de uma rapariga menor pelo namorado e a busca da mesma e do pai pela felicidade
mémorias esquecidas - rapto infantil
para a minha irmã- será que os pais podem decidir sacrificar um filho para salvar outro?
se tiveres mais alguma dúvida diz-me.
boas leituras

Offline Vanny

• **
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #2 em: Janeiro 04, 2008, 02:58:45 am »
Vi aqui este nome e chamou me atenção...
vi no Modelo livros desta escritora: "Tudo por amor" entre outros e li e despertou me a atenção e fiquei interessada em ler, contudo apenas recebi NR no Natal..

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Jodi Picoult
« Responder #3 em: Janeiro 26, 2008, 20:18:59 pm »
Terminei de ler o "Dezanove Minutos". É muito bom.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline semidio

• **
    • Ver Perfil
    • Sofia e os Livros
Jodi Picoult
« Responder #4 em: Janeiro 27, 2008, 16:53:02 pm »
Acho que vai ser mais uma autora que vou ter de ler.  :D
Já fui ao site oficial dela e pareceu-me muito interessante.
Lá vão mais uns para a lista......hehehe.
Obrigada pelos vossos comentários, despertaram-me a curiosidade.
Bjinhos e Boas Leituras

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #5 em: Janeiro 28, 2008, 11:09:21 am »
Já li o Dezanove Minutos e o Memorias esquecidas, na pilha por ler está "por amor" e "Decimo Circulo".
Adorei os dois livros que já li dela, são livros muito bem escritos e que nos fazem pensar no lado "mas negro" da vida... São livros fantásticos mas um pouco pesados pois retratam historias de violência e temas actuais mas infelizmente muito complicados, como a violação, rapto, morte. No entanto posso dizer que são completamente viciantes e que aconselho vivamente :)

Jinhos e boas leituras,
Isa
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #6 em: Abril 19, 2008, 16:24:58 pm »
Vi no catálogo da Bertrand o novo livro da Jodi Picoult "Uma questão de fé", ainda não está à venda mas deve estar quase a sair.

Sinopse:
Em "Uma questão de fé", Jodi Picoult lança-se uma vez mais numa temática polémica sobre fé, traição, milagres e mistério. Pela segunda vez no seu casamento; Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhadas num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta.

Offline semidio

• **
    • Ver Perfil
    • Sofia e os Livros
Jodi Picoult
« Responder #7 em: Abril 20, 2008, 13:29:13 pm »
Citação de: "saracelorico21"
Vi no catálogo da Bertrand o novo livro da Jodi Picoult "Uma questão de fé", ainda não está à venda mas deve estar quase a sair.

Sinopse:
Em "Uma questão de fé", Jodi Picoult lança-se uma vez mais numa temática polémica sobre fé, traição, milagres e mistério. Pela segunda vez no seu casamento; Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhadas num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta.

Posso saber onde encontraste essa informação? Andei à procura e não vi nada......  :?
Obrigada!  :)

Beijinhos.

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #8 em: Abril 20, 2008, 13:49:35 pm »
A bertrand do Montijo tem um catálogo para o dia da mãe , chama-se Mãe... há presentes que marcam e lá dentro vêm as sugestões para o dia da mãe, foi lá que vi o livro e a sinopse. Perguntei na loja se ja tinham o livro mas disseram-me que ainda não mas que deve estar quase a chegar.

Offline semidio

• **
    • Ver Perfil
    • Sofia e os Livros
Jodi Picoult
« Responder #9 em: Abril 20, 2008, 14:14:02 pm »
Citação de: "saracelorico21"
A bertrand do Montijo tem um catálogo para o dia da mãe , chama-se Mãe... há presentes que marcam e lá dentro vêm as sugestões para o dia da mãe, foi lá que vi o livro e a sinopse. Perguntei na loja se ja tinham o livro mas disseram-me que ainda não mas que deve estar quase a chegar.

Obrigada pela informação!!!  :D
Pensei que tivessem alguma coisa no site.....
Vou espreitar a Bertrand do Fórum Almada. Pelo que li da sinopse pareceu-me muito interessante.

Beijinhos e Boas Leituras!

Offline kitty

• **
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #10 em: Abril 20, 2008, 15:46:56 pm »
Eu também ando curiosa com esta autora. Por acaso, alguém aconselha um livro para começar a introdução à leitura dela?

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #11 em: Abril 20, 2008, 15:51:39 pm »
olha Kitty eu aconselho-te a começares pelo "Tudo por amor", foi também o meu 1º livro da Jodi e a partir daí fiquei fã dos livros delas. Esta é uma autora que não apresenta nos seus livros histórias de amor e de grandes paixões, é outro tipo de romance mas também muito bom. A Jodi aborda sempre temas polémicos e os livros chegam até a ser um pouco violentos, a seguir a ler um livro da Jodi tenho sempre de ler uma coisa mais leve mas acho que vais gostar. De qualquer maneira para ficares a conhecer melhor a história de cada livro podes ir ao site da Civilização.
www.civilizacao.pt

Offline kitty

• **
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #12 em: Abril 20, 2008, 16:25:53 pm »
Segui a tua sugestão e fui ler a sinopse de "Tudo por Amor". Não resisti e li as sinopses dos outros títulos publicados.  Todos temas actuais e polémicos como referiste, pedofilia, violação, doenças terminais, violência...

Penso que devem ser livros que nos fazem pensar...

Acho que vou gostar.

Obrigada e beijinhos,

kitty

Offline Viciada

• **
  • "A leitura engrandece a alma" - Voltaire
    • Ver Perfil
    • http://livrosomeuvicio.blogspot.com
Jodi Picoult
« Responder #13 em: Abril 24, 2008, 11:29:33 am »
O 1º livro que li da Jodi Picoult foi "Tudo por Amor".
Mais tarde, li "Para a Minha Irmã".

Dois excelentes livros que nos fazem pensar...
A ler: "O Vale das Bonecas" de Jacqueline Susann

http://livrosomeuvicio.blogspot.com

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #14 em: Maio 01, 2008, 16:49:21 pm »
Estou quase a acabar o "Uma questão de fé" e estou a adorar, um pouco diferente do estilo habitual da Jodi mas que nos faz pensar em questões tão simples como se Deus existe porque é que as crianças têm de sofrer por vezes e se Deus será homem ou mulher. Ver se acabo hoje ou amanhã o livro para começar a ler "O Anjo de pedra".

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb