Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 68189 vezes)

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
Jodi Picoult
« Responder #15 em: Maio 01, 2008, 16:54:22 pm »
Tenho andado a namorar este livro na Fnac on-line, mas ainda não me decidi a arriscar.
Tenho "O décimo círculo" dela por ler e gostava de o ler antes de comprar mais um dela.
Pelo que li, parece-me um livro com mais um tema bem polémico e que deve envolver questões muito delicadas e aspectos profundos de cariz religioso.
Já o adicionei ao meu site. Vamos ver se alguém que já o tenha lido me diz algo mais sobre ele  :D

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #16 em: Maio 01, 2008, 17:00:29 pm »
Citação de: "Fbeatriz"
Tenho andado a namorar este livro na Fnac on-line, mas ainda não me decidi a arriscar.
Tenho "O décimo círculo" dela por ler e gostava de o ler antes de comprar mais um dela.
Pelo que li, parece-me um livro com mais um tema bem polémico e que deve envolver questões muito delicadas e aspectos profundos de cariz religioso.
Já o adicionei ao meu site. Vamos ver se alguém que já o tenha lido me diz algo mais sobre ele  :D

O Décimo círculo também é muito, fala de do tema da violência, aliás sempre achei que os livros da Jodi falam sobre assuntos um pouco pesados mas todos tem muita informação e ao lê-los (já li todos dela publicados em português) acho que aprendo sempro mais sobre os assuntos que são abordados. Este não é tão pesado mas faz-nos pensar e a Jodi procura não só uma visão cristã sobre o assunto mas também qual a visão de outras religiosas sobre Deus. Acho o livro viciante e talvez o melhor que li dela até ao momento.

Offline marcia

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://planetamarcia.blogs.sapo.pt/
Jodi Picoult
« Responder #17 em: Maio 01, 2008, 17:10:52 pm »
Estou muito curiosa em relação a este "Uma questão de fé", gostava de o ler em breve.

Offline analu47614

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #18 em: Maio 01, 2008, 19:14:29 pm »
Por acaso também tive esse livro na mão no outro dia...tive que me controlar... :-) Pareceu-me muito interessante... Acabei ontem de ler o "19 minutos". Já o tinha ali há muito tempo à espera que lhe pegasse...peguei e acabei num instante, é viciante... Temas polémicos e um bocado "duros"...mas muito interessante. Gostei muito da forma como ela abordou o assunto...só fiquei com algumas questões que acho que não foram bem esclarecidas...Agora vou intercalar com alguma coisa mais leve e depois pego no "memórias esquecidas".
"Every time I open a book, a soul is awakened" (Xi Chuan)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #19 em: Junho 01, 2008, 09:19:14 am »
"para a minha irmã" é hoje o livro do dia, mais um livro fantástico da Jodi.

Offline analu47614

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #20 em: Junho 16, 2008, 15:43:26 pm »
Acabei hoje "uma questão de fé"...O livro é lindo... Até chorei... :-) Ainda é só o segundo que leio da autora, mas se já tinha adorado o "19 minutos", este...ultrapassou as expecativas..A forma como aborda estes temas mais polémicos e "complicados", como explora os personagens...põe mesmo uma pessoa a pensar. Cinco estrelas. Em português ainda tenho o "memórias esquecidas" para ler, porque a minha irmã (felizmente) é fanática por ela ;-).
"Every time I open a book, a soul is awakened" (Xi Chuan)

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #21 em: Setembro 06, 2008, 20:21:34 pm »
Eu, dela, ainda só li o "Para a minha irmã" e, apasar de ter gostado da maneira como escreve, da forma como descreve os sentmentos, o final desiludiu-me. Jamis esperei que ela morresse e não achei justo. Sempre pensei que o que ela quisesse fosse continuar a dar os órgãos ou células de que a irmã precisasse, mas DE SUA LIVRE E ESPNTÂNEA VONTADE, não por ordem dos pais...

Se fosse uma adulta, ainda se poderia pensar assim: "olha, armou-se em esperta, pensou que podia mandar no seu corpo, queria mandar no corpo dela e ironicamente, acabou por morrer... Mas era quase uma criança, no ínicio da adolescência,eram sentimentos naturais que ela tinha... Ela queia viver como oda a gente... E sinto que o que mais queria era ajudar a irmã de livre vontade e não ser obrigada a isso...

Mão me convence o velho argumento de que o/a autor/autora quis fugir ao final feliz porque todos tiveram um fnal feliz... Menos ela... a júlia casou como Champbel, a irmã acabou por realizar o sonho de ser bailarina... Até o pobre Jesse que parecia ser o caso mais perdido de todos... quem diria que acabava como um polícia respeitável?

Enfim... Se alguén viu algua lógica naquele final, que me a explique, por favor...

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #22 em: Setembro 06, 2008, 22:32:31 pm »
Atenção aos SPOILERS! :wink:
A ler: Só Nós Dois de Nicholas Sparks

Offline Mary

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #23 em: Setembro 08, 2008, 10:55:31 am »
Esta autora já me tentou muitas vezes...
Para o caso de ir para a frente com a loucura...
Qual o livro que aconselham a ler primeiro?
"A melhor maneira de ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros" (Baden Powell)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #24 em: Setembro 08, 2008, 11:59:06 am »
Eu aconselho-te ou "Uma questão de fé" ou "Tudo por amor", de todos os editados em Portugal este para mim foram os melhores mas olha que não são livros leves e os temas abordados são pesaditos.

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
Jodi Picoult
« Responder #25 em: Setembro 08, 2008, 13:14:06 pm »
Esta autora é daquelas que não me cativam nada. Já comprei um livro dela, mas acabei por dá-lo. Parecem-me livros muito tristes e isso é que não, deprimem-me imenso!  :?

Offline Mary

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #26 em: Setembro 08, 2008, 13:29:28 pm »
Esta autora é daquelas que não me cativam nada. Já comprei um livro dela, mas acabei por dá-lo. Parecem-me livros muito tristes e isso é que não, deprimem-me imenso!  :?

És parecida com a minha mãe!
Está sempre a dizer que para tristezas, já basta as que a vida nos traz!
Mas eu ainda vou dar uma oportunidade à autora...
Um livro triste não significa que nao seja bom!
Vou seguir a sugestão da Sara (obrigada pela resposta rápida :D) e acho que vou arriscar em "Uma Questão de Fé" e acabar com esta pulguinha atrás da orelha...
"A melhor maneira de ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros" (Baden Powell)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #27 em: Setembro 08, 2008, 13:34:48 pm »
Citação de: "Mary"

És parecida com a minha mãe!
Está sempre a dizer que para tristezas, já basta as que a vida nos traz!
Mas eu ainda vou dar uma oportunidade à autora...
Um livro triste não significa que nao seja bom!
Vou seguir a sugestão da Sara (obrigada pela resposta rápida :D) e acho que vou arriscar em "Uma Questão de Fé" e acabar com esta pulguinha atrás da orelha...

Não tens de agradecer, acho que vais gostar mas aconselho-te é a não leres mais do que um livro dela sem outro mais leve pelo meio.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #28 em: Setembro 08, 2008, 13:50:49 pm »
Parecem-me livros muito tristes e isso é que não, deprimem-me imenso!  :?

Acontece-me o mesmo... Por isso nunca comprei nenhum nem tentei ler. Eu bem que olho para os livros nas livrarias mas não vale a pena arriscar... Deprimente já é a vida, quando chego a casa depois do trabalho quero é distração.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Jodi Picoult
« Responder #29 em: Setembro 08, 2008, 14:31:30 pm »
Da Jodi Picoult, ainda só li o "Dezanove Minutos" e gostei imenso. O tema é forte e controverso e aparentemente esse é o estilo dela. Ok, talvez sejam um pouco deprimentes e é preciso um certo estado de espírito para tal, mas na minha opinião os livros da Jodi Picoult não se esgotam aí... Pelo simples facto de que fazem pensar em muitas coisas importantes.
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb