Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 70545 vezes)

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #30 em: Setembro 08, 2008, 15:00:33 pm »
Citação de: "canochinha"
Da Jodi Picoult, ainda só li o "Dezanove Minutos" e gostei imenso. O tema é forte e controverso e aparentemente esse é o estilo dela. Ok, talvez sejam um pouco deprimentes e é preciso um certo estado de espírito para tal, mas na minha opinião os livros da Jodi Picoult não se esgotam aí... Pelo simples facto de que fazem pensar em muitas coisas importantes.

Concordo plenamente, são livros que nos fazem pensar em coisas muito importantes da vida.

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
Jodi Picoult
« Responder #31 em: Setembro 08, 2008, 15:43:44 pm »
Citação de: "sonia.cristina"
Citação de: "Fbeatriz"
Parecem-me livros muito tristes e isso é que não, deprimem-me imenso!  :?

Acontece-me o mesmo... Por isso nunca comprei nenhum nem tentei ler. Eu bem que olho para os livros nas livrarias mas não vale a pena arriscar... Deprimente já é a vida, quando chego a casa depois do trabalho quero é distração.

Nem mais, é exactamente o que acontece comigo!

Offline Mary

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #32 em: Setembro 08, 2008, 21:03:14 pm »
Pronto!
Já cometi a loucura!
Comprei "Uma Questão de Fé".
Ai ai este fórum é uma tentação  :roll:
Vai ser o próximo a ler.
E depois digo então a minha opinião!
Adoro livros que fazem pensar nas coisas importantes da vida.
"A melhor maneira de ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros" (Baden Powell)

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #33 em: Setembro 09, 2008, 10:11:55 am »
Então? Ninguém me dá uma opinião sobre o "Para a minha irmã"? gostava tanto de falar sobre este livro...

Yara

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #34 em: Setembro 09, 2008, 13:41:00 pm »
Citação de: "Yara_Craft"
Então? Ninguém me dá uma opinião sobre o "Para a minha irmã"? gostava tanto de falar sobre este livro...

Yara

"Para a minha irmã" foi um dos livros da Jodi Picoult que não gostei muito. Pessoalmente, prefiro os livros dela que não são contactos por vários narradores, no entanto, achei a história bastante comovente e realmente faz-nos pensar se cada um de nós tem o direito de sacrificar a vida de um filho para tentar salvar o outro.

Yara não sei se só leste este livro da Jodi Picoult ou se leste outros mas para mim este não é dos melhores.

Offline São Palma

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #35 em: Setembro 10, 2008, 11:13:15 am »
Por enquanto só li este. Sabes, não desgostei. O facto de ser contado por vários narradores até acho giro. O final é que me desiludiu até porque deu a ideia de que ele nasceu, viveu e morreu só com a finalidade de "servir" para a irmã, como quando se compram dois ou três carros velhos para tirar peças só para um... Sempre esperei que ela quisesse a emancipação para poder ajudar a irmã de livre e espontânea vontade... já falei co alguém que me disse que ela pagou com a vida o egoísmo que tinha. Egoísmo? era uma miúda de 13 anos!

Pois, faz-nos pensar se teremos o direito de dispôr assim da vida de um filho... E, pelo final, pelos vistos SIM! A autora parece que veio dar razão aos pais, ao facto de ela ser um objecto adquirido para tirar peças para outro, como se o próprio destino estivesse a favor disso...

Há autores que gostam de fugir do final feliz. Não foi o caso. Todos tiveram um final feliz. A irmã parecia curada 10 anos depois e era bailarina. O Champbel casou com a Júlia... Até o Jesse, que parecia, de certa forma, o caso mais perdido de todos, acabou como um polícia respeitável e respeitado... Só ela não teve o final que eu acho que merecia... chocou-me o final.

A beleza é a cor de que se pinta a verdade...

A ler: José Rodrigues dos Santos  , Sinal de Vida

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #36 em: Setembro 24, 2008, 12:17:52 pm »
Em Outubro mais um livro da Jodi Picoult, "Em troca de um coração". Ainda não arranjei a sinopse mas posso-vos dizer que é mais um livro polémico, como a Jodi já nos habitou, onde o assassíno de uma rapariga vai querer doar o seu coração à irmã da mulher que matou.
Mais um para eu comprar, não sei onde isto vai parar... será à falência total :?

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.estantedelivros.com
Jodi Picoult
« Responder #37 em: Setembro 24, 2008, 12:28:28 pm »
É capaz de ser um que no original se chama "Change of Heart", não?

Aqui fica a sinopse que encontrei no Amazon:

"Shay Bourne - New Hampshire’s first death row prisoner in 69 years – has only one last request: to donate his heart post-execution to the sister of his victim, who is looking for a transplant. Bourne says it’s the only way he can redeem himself…but with lethal injection as his form of execution, this is medically impossible. Enter Father Michael Wright, a young local priest. Called in as Shay’s spiritual advisor, he knows redemption has nothing to do with organ donation – and plans to convince Bourne. But then Bourne begins to perform miracles at the prison that are witnessed by officers, fellow inmates, and even Father Michael – and the media begins to call him a messiah. Could an unkempt, bipolar, convicted murderer be a savior? It seems highly unlikely, to the priest. Until he realizes that the things Shay says may not come from the Bible…but are, verbatim, from a gospel that the early Christian church rejected two thousand years ago…and that is still considered heresy."
Blog: http://www.estantedelivros.com/
Fórum: http://estante-de-livros.pt.vu

A Ler: His Every Kiss, Laura Lee Guhrke

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #38 em: Setembro 24, 2008, 12:58:33 pm »
Citação de: "canochinha"
É capaz de ser um que no original se chama "Change of Heart", não?

Aqui fica a sinopse que encontrei no Amazon:

"Shay Bourne - New Hampshire’s first death row prisoner in 69 years – has only one last request: to donate his heart post-execution to the sister of his victim, who is looking for a transplant. Bourne says it’s the only way he can redeem himself…but with lethal injection as his form of execution, this is medically impossible. Enter Father Michael Wright, a young local priest. Called in as Shay’s spiritual advisor, he knows redemption has nothing to do with organ donation – and plans to convince Bourne. But then Bourne begins to perform miracles at the prison that are witnessed by officers, fellow inmates, and even Father Michael – and the media begins to call him a messiah. Could an unkempt, bipolar, convicted murderer be a savior? It seems highly unlikely, to the priest. Until he realizes that the things Shay says may not come from the Bible…but are, verbatim, from a gospel that the early Christian church rejected two thousand years ago…and that is still considered heresy."

Sim é este mesmo mas eu não queria pôr a sinopse em Inglês porque há pessoas que não conhecem. Tb acho que a capa é esta pois costumam ser as mesmas das inglesas.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #39 em: Setembro 24, 2008, 13:14:30 pm »
Tens toda a razão, há pessoas que não percebem tão bem o inglês :wink:
Aqui fica a minha tentativa de tradução:

"Shay Bourne - o primeiro prisioneiro de New Hampshire no corredor da morte em 69 anos  - só tem um último pedido: doar o seu coração após a execução à irmã da sua vítima, que procura um transplante. Bourne afirma que é a única forma de se redimir... mas com a injecção letal como forma de execução, isto é medicamente impossível. O Padre Michael Wright, um jovem religioso, que é chamado para conselheiro espiritual de Shay, sabe que a redenção nada tem a ver com a doação de órgãos - e planeia convencer Bourne. Mas Bourne começa a fazer milagres na prisão que são testemunhados por polícias, colegas de prisão e mesmo o Padre Michael - e os meios de comunicação social - começam a apelidá-lo de Messias. Poderá um assassino condenado, bipolar e desleixado ser um salvador? Parece ao Padre altamente improvável. Até que ele se apercebe que as coisas que Shay afirma podem não vir da Bíblia... mas são, textualmente, de uma doutrina que a antiga Igreja Cristã rejeitou há dois mil anos atrás... e que ainda é considerada heresia."

Peço desculpa se não estiver nada de jeito, mas fiz o melhor que pude  :wink:

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #40 em: Setembro 24, 2008, 13:19:37 pm »
A tua tradução está óptima, obrigada Canochinha pela ajuda. Estava a pensar traduzir no fds porque agora não tenho tempo mas assim deste-me uma ajuda preciosa.

Offline canochinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #41 em: Setembro 24, 2008, 14:03:00 pm »
Citação de: "saracelorico21"
A tua tradução está óptima, obrigada Canochinha pela ajuda. Estava a pensar traduzir no fds porque agora não tenho tempo mas assim deste-me uma ajuda preciosa.

De nada  :wink:

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #42 em: Setembro 25, 2008, 11:20:56 am »
Mais um para eu comprar, apesar de ter 3 livros dela na pilha por ler....
Mas gostei muito da sinopse, aprece-me mais um livro forte e polemico como é normal da Jodi :wink:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline saracelorico21

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #43 em: Setembro 28, 2008, 18:49:07 pm »
O livro da Jodi Picoult vai sair dia 1 de Outubro, a capa é a seguinte:

Sinopse:
Aceitava realizar o último desejo de um condenado para salvar a vida de um filho? Com uma sensibilidade literária invulgar, Jodi Picoult conduz uma vez mais o leitor a uma encruzilhada moral. Como é que uma mãe concilia a trágica perda de um filho com a oportunidade de salvar a alma de um homem que odeia?
Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos mais tarde, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como dador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injecção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha. Picoult hipnotiza o leitor com uma história de redenção, justiça, e amor.

Mais um a vir cá para casa assim que sair.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Jodi Picoult
« Responder #44 em: Setembro 28, 2008, 20:22:50 pm »
Este tambem vou comprar... Adoro os livros dela. São assuntos fortes e polemicos e muitas vezes gosto mais de livros mais leves pois a vida já é demasiado pesada. Mas acho que os livrso dela nos fazem pensar na realidade dos nossos dias, e isso tambem é importante :roll:
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb