Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 69769 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Jodi Picoult
« Responder #885 em: Fevereiro 27, 2018, 17:49:42 pm »
Ora bem já acabei "Na terra dos espíritos" e gostei.
Não sendo um tema que acredite muito - fantasmas/espíritos - gostei do livro.
Ao início andei um bocadinho à noa, como se diz, pois era muitos personagens e saber quem era quem e o porque dessa pessoa para a história, mas depois li muito bem e dos diferentes pontos de vista das personagens.

Eu não sou uma leitora assídua desta autora, li para aí 2/3 livros dela e tenho gostado, mas não é autora para ler tudo de seguida pois acho que se aprende um bocadinho e neste livro será o ter a mente aberta para novas experiências e os temas que tratou.
Spoiler (click to show/hide)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #886 em: Fevereiro 28, 2018, 08:52:35 am »
li para aí 2/3 livros dela e tenho gostado, mas não é autora para ler tudo de seguida

Ah, isso não. Pelo menos para mim não podia ser. Mas a minha irmã leu (os meus) todos seguidos, não sei como conseguiu manter-se mentalmente são com tanta desgraça.

Também conhecia a doença mas foi diferente ver como é nos pormenores do dia a dia.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #887 em: Fevereiro 28, 2018, 23:02:13 pm »
Da Jodi Picoult só li o Para a minha irmã e achei muito duro. Custou-me mesmo. Na altura lembro de pensar que a realidade às vezes já é demasiado dura para ainda lermos qualquer coisa tão crua e que mexe tanto connosco. Mas gostei da sinopse da Terra de Espíritos e da opinião sa Sónia. Agora já estou com vontade de ler novamente um livro dela.

A maioria dos livros dela são assim duros e acabam mal. Mesmo assim, é um vício para mim ler os livros dela, porque gosto de como a autora dá a conhecer os lados de todos os envolvidos, não é só dizer: "isto está errado, ele fez mal", que é o que mais se faz. Não era necessário era que, num twist horroroso, no final do livro, acabasse por matar alguém. O Terra de Espíritos não, é giro e acaba bem. Uma Questão de Fé também é muito bonito, acaba bem e, ao contrário do que se esperaria por causa do tema, não fala muito nisso.

Então tenho de experimentar um desses. Se calhar até vou gostar, mas acho que prefiro trazê-los da biblioteca do que comprar e não gostar.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #888 em: Março 01, 2018, 08:56:29 am »
mas acho que prefiro trazê-los da biblioteca do que comprar e não gostar.

Faz isso, é uma boa ideia.  ;)
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #889 em: Abril 02, 2018, 09:22:55 am »
Leitura do momento: Uma verdade simples

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #890 em: Abril 02, 2018, 10:57:52 am »

Vai comentando, estou ansiosa por ler esse. Já o encomendei, tenho de o ir levantar à livraria.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #891 em: Abril 02, 2018, 18:59:04 pm »

Vai comentando, estou ansiosa por ler esse. Já o encomendei, tenho de o ir levantar à livraria.

o livro não é recente, é para aí de 2000 já, agora é que foi cá publicado.
Do pouco que já li fico dividida sobre a cultura amish
Katie

Ellie - acho que tem mais do que se lhe diga, como se costuma dizer.....

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #892 em: Abril 03, 2018, 09:04:57 am »

Não li o spoiler ainda. Sobre os amish, conheço muito pouco sobre a cultura deles mas do que conheço, é uma vida estranha, mas com certeza bem mais sossegada e calma.  ;D

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #893 em: Abril 03, 2018, 19:02:33 pm »

Não li o spoiler ainda. Sobre os amish, conheço muito pouco sobre a cultura deles mas do que conheço, é uma vida estranha, mas com certeza bem mais sossegada e calma.  ;D

Sossegada e calma acredito, pois não há cá tecnologias, mas ao mesmo tempo algumas coisas são retrogradas.....

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #894 em: Abril 11, 2018, 18:40:06 pm »
Já acabei o livro e gostei.
Quanto ao final

Da comunidade amish o que conhecia era do que vi em filmes mas é um pouco que aqui é descrito no livro. Nada de tecnologias, uma vida muito calma, sossegada, focada na religião e desprendimento dos bens materiais.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #895 em: Abril 12, 2018, 09:49:11 am »
Veruska, diz-me só, para eu ir preparada para a leitura: acaba bem ou, no último momento, morre alguém que não devia?

Da comunidade amish o que conhecia era do que vi em filmes mas é um pouco que aqui é descrito no livro. Nada de tecnologias, uma vida muito calma, sossegada, focada na religião e desprendimento dos bens materiais.

À parte a cena da religião, parece-me bem, mas o desprendimento dos bens materiais não poderia nunca interferir com os meus livros.  ;)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #896 em: Abril 12, 2018, 20:50:53 pm »
Veruska, diz-me só, para eu ir preparada para a leitura: acaba bem ou, no último momento, morre alguém que não devia?

À parte a cena da religião, parece-me bem, mas o desprendimento dos bens materiais não poderia nunca interferir com os meus livros.  ;)

Acaba bem :)
Eles lêem muito a Bíblia, por isso.... :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #897 em: Abril 13, 2018, 08:46:16 am »

Acaba bem :)
Eles lêem muito a Bíblia, por isso.... :)

Não me incomoda.  :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #898 em: Abril 27, 2018, 09:10:03 am »
Esta noite acordei perto das 3.30h e não consegui voltar a adormecer pelo que acabei de ler Uma Verdade Simples.

Fui rapidamente cativada pelo estilo de vida Amish, pela sua forma de ser na vida tão pacífica, mas também pela história de Katie e do bebé morto e, admito, pelo romance que se desenrolou entre Ellie e Coop. Estes dois últimos eram muito engraçados.

Tive muita pena de Katie,

Um muito bom livro, de leitura interessante do início ao fim que tornou a leitura super fluida e que merece ser lido.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb