Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 68230 vezes)

Offline Nhecas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Jodi Picoult
« Responder #855 em: Fevereiro 18, 2017, 13:42:43 pm »
Eh que coisa mais estranha...  :o Não me parece...

O livro é considerado young adult e a Samantha Van Leer é a filha da Jodi.

Sim também achei um pouco estranha a sinopse.
Vamos ver, mas deve vir parar cá a casa.
Boas leituras!
Ana

Offline Mafi

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
« Responder #856 em: Março 06, 2017, 21:00:09 pm »
Por pouco não saem os dois no mesmo dia...

Este sai dia 15

Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente.

Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas.

Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #857 em: Março 07, 2017, 09:04:16 am »
Quero. Este deve ser dos duros.  :-\
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Mafi

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
« Responder #858 em: Março 20, 2017, 11:00:34 am »
Já vou quase a meio do "Entre as Linhas" estou a gostar mas até agora nada de especial

O novo dela pela Presença é que é caríssimo anda nos 18€   :-\

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #859 em: Março 20, 2017, 11:34:46 am »
O novo dela pela Presença é que é caríssimo anda nos 18€   :-\

Os livros dela sempre foram um pouco puxados, acho. A maioria vale bem a pena, é o que nos vale. Eu aproveito para descontar dinheiro do cartão continente, que sempre ajuda.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #860 em: Abril 25, 2017, 07:53:08 am »
Li O Poder das Pequenas Coisas.

"Se não posso fazer grandes coisas, posso fazer pequenas coisas de uma forma grande."
                                    ~Dr. Martin Luther King Jr.

"Para odiar, as pessoas têm de aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
                                      ~Nelson Mandela, Um Longo Caminho Para a Liberdade

Ler Jodi Picoult é sempre uma experiência enriquecedora, os temas que escreve são sempre interessantes e a escritora tem um talento para dar a conhecer os pontos de vista diferentes e assim proporcionar aos leitores uma informação mais completa.

Falta-me o adjetivo certo para descrever o que foi para mim conhecer, um pouco, do mundo para um negro... É aterrador saber como um branco pode mostrar racismo/preconceito sem se aperceber e ferir um outro ser humano.

Quanto ao enredo - Ruth e o casal Bauer - bem, fiquei horrorizada ao ponto que um supremacista branco chega, como seres humanos podem mostrar tanto ódio para outros. Turk então, impressionou-me com tanto ódio por negros e outras minorias, incluindo do seu próprio sangue, mas ao mesmo tanto capaz de tanto amor pelo filho e pela mulher, Brit. Como é que alguém que sente tanto amor também sente tanto ódio e desprezo por alguns seres humanos? O ser humano é incompreensível. Brit então deixou-me horrorizada, é-me impossível pensar numa mulher a mostrar tanto desprezo por outros, faltam-me as palavras...
Spoiler (click to show/hide)

Foi um prazer ler este livro e acompanhar Ruth neste momento difícil.

Quanto ao final:

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #861 em: Maio 06, 2017, 11:38:42 am »
Comecei a ler O Poder das pequena coisas

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #862 em: Maio 06, 2017, 19:37:30 pm »

Espero que gostes.  :)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #863 em: Maio 07, 2017, 18:47:45 pm »

Estou a gostar e lê-se muito bem, mas o tema é forte e complicado e gosto de ler os pontos de vista das 3 personagens.....

Faz-nos pensar que em pleno século XXI ainda somos muito retrógradas :(  Mas haverá sempre preconceito nem que seja daqui a 50/100 anos, acho que é da natureza humana.....

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #864 em: Maio 08, 2017, 13:29:46 pm »

Estou a gostar e lê-se muito bem, mas o tema é forte e complicado e gosto de ler os pontos de vista das 3 personagens.....

Faz-nos pensar que em pleno século XXI ainda somos muito retrógradas :(  Mas haverá sempre preconceito nem que seja daqui a 50/100 anos, acho que é da natureza humana.....

Isso é verdade, vai sempre haver. Mas também me perguntei se o assunto é assim tão mau como retratado no livro. Quer dizer, será mesmo que pessoas de cor sentem que há preconceito nas pessoas que as rodeiam, amigos, colegas de trabalho? Será mesmo assim?

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #865 em: Maio 08, 2017, 19:04:24 pm »

Isso é verdade, vai sempre haver. Mas também me perguntei se o assunto é assim tão mau como retratado no livro. Quer dizer, será mesmo que pessoas de cor sentem que há preconceito nas pessoas que as rodeiam, amigos, colegas de trabalho? Será mesmo assim?

entendo o que queres dizer...
ainda para mais ela trabalha no hospital há 20 anos, com certeza no inicio poderiam ter estranhado mas agora passado tanto tempo?!

Faz-me confusão ler como o Turk é tão querido para a mulher e depois é tão racista e dá porrada a quem quer que seja....

Já avancei bastante

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #866 em: Maio 09, 2017, 13:03:01 pm »
entendo o que queres dizer...
ainda para mais ela trabalha no hospital há 20 anos, com certeza no inicio poderiam ter estranhado mas agora passado tanto tempo?!

Faz-me confusão ler como o Turk é tão querido para a mulher e depois é tão racista e dá porrada a quem quer que seja....

Já avancei bastante

Ei, a leitura está a correr-te mesmo bem, deste um grande avanço.

É, também me fez impressão como o Turk pode ser assim. Mas quem me impressionou mais foi a mulher dele, ela é que é mesmo má. E o pai dela também.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #867 em: Maio 12, 2017, 19:06:22 pm »
E já acabei este livro e gostei bastante.
Eu só tinha lido outro livro dela, sobre autismo, por isso não tenho bem noção da escrita, forma como ela desenvolve as diferente personagens, etc...

É um tema complicado e como referi nunca vai passar, nem que seja daqui a 100 anos vai continuar a ver racismo / preconceito seja com o que for. Aliás todos nós somos preconceituosos nalgum momento das nossas vidas....
Podemos ter uma mente aberta e assim, mas por vezes sem querer fazemos juízos de valor injustos....

O ponto de vista das 3 personagens foi muito bom e agora fui ler o comentário final da Sónia e eu também não esperava aquilo :)

Será que nos dias de hoje haverá tanta discriminação como a Ruth dizia? Falo no sentido de que se eu tiver uma pessoa a trabalhar comigo há 10/20 anos com certeza já terei alguma noção do seu caracter e não acredito que façamos discriminação por ela ser negra, certo? Por um lado porque já nos habituamos a conviver com ela, etc... - não sei se me faço entender....
Refiro isto pela forma como as colegas trataram a Ruth......

E adorei aquelas 2 frases que a Sónia refere - mas também acho que é mais fácil dizer do que fazer, não é?
Frases de grandes homens que passaram por muito na vida....

Acho que estes livros devem ser lidos para as pessoas abrirem as mentes e não olharem tanto para o umbigo....
Com certeza não me apeteceria ler dramas destes sempre, mas de vez em quando, é bom lermos algo que nos faça refletir e aprender algo.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #868 em: Maio 14, 2017, 09:25:29 am »
Acho que estes livros devem ser lidos para as pessoas abrirem as mentes e não olharem tanto para o umbigo....

É um dos motivos porque gosto tanto (da maioria) dos livros de Jodi Picoult, aborda sempre temas difíceis mas escreve sobre eles de uma forma que dá a conhecer as perspetivas de pessoas diferentes e, para mim, é uma forma de aprendizagem e foram 2 ou 3 dos seus livros que me ajudaram a decidir sobre um ou outro tema.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #869 em: Maio 14, 2017, 20:34:21 pm »

É um dos motivos porque gosto tanto (da maioria) dos livros de Jodi Picoult, aborda sempre temas difíceis mas escreve sobre eles de uma forma que dá a conhecer as perspetivas de pessoas diferentes e, para mim, é uma forma de aprendizagem e foram 2 ou 3 dos seus livros que me ajudaram a decidir sobre um ou outro tema.

Exatamente....
Os livros podem ser entretenimento mas também podemos aprender muito com eles.
Vou ler mais livros dela com certeza :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb