Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Jodi Picoult  (Lida 69326 vezes)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Jodi Picoult
« Responder #870 em: Maio 19, 2017, 22:49:05 pm »
Tenho muita curiosidade com este livro.
Só li dela aquele da fé e foi giro mas os outros não me "apelam". Este sim, tenho vontade de o ler.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #871 em: Maio 27, 2017, 12:10:28 pm »
Próxima leitura: Frágil :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #872 em: Maio 28, 2017, 11:58:54 am »

Muito, muito giro! Mas prepara uns lenços para quando chegares ao epílogo.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #873 em: Maio 29, 2017, 19:40:54 pm »

Muito, muito giro! Mas prepara uns lenços para quando chegares ao epílogo.

A sério?! Hummm
Spoiler (click to show/hide)

O livro é grandito, mas lê-se muito bem, só que faz-me tanta confusão ver aquela família desintegrar-se...

Vou ser sincera, não estou a imaginar como vai terminar este livro de forma a que as coisas se componham......

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #874 em: Junho 04, 2017, 19:41:02 pm »
E já o acabei e gostei.

A Jodi Picoult tem esta capacidade de nos pôr a pensar e imaginar qual a decisão que tomaríamos se estivéssemos na mesma situação: o que é o certo e o errado....

Bem

Sinceramente pelos pontos de vista apresentados inclino-me mais para um lado, mas é sempre subjetivo... acho que só quando as pessoas passam pelas situações verdadeiramente é que sabem como irão reagir.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #875 em: Junho 05, 2017, 13:07:35 pm »
Veruska, tens razão, a coisa chegou a um ponto que não era necessário... Sei lá, é como dizes: quando lá passamos é que vemos como é.

Diz lá, para que lado te inclinavas mais? Só por curiosidade, não é por mais nada.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #876 em: Junho 05, 2017, 18:30:57 pm »
Veruska, tens razão, a coisa chegou a um ponto que não era necessário... Sei lá, é como dizes: quando lá passamos é que vemos como é.

Diz lá, para que lado te inclinavas mais? Só por curiosidade, não é por mais nada.

Eu inclinava mais

Outra questão - Marin

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #877 em: Junho 11, 2017, 20:06:24 pm »
Mais um:

Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.

Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #878 em: Junho 12, 2017, 09:07:21 am »
Eu quero!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #879 em: Setembro 11, 2017, 08:45:16 am »
E li Terra de Espíritos!

Esta é uma história de fantasmas surpreendente. Acho que mais que os fantasmas, o que fazem deste um livro magnífico é a galeria de personagens únicos e irresistíveis. Claro que a escrita da autora, criativa como é, é o elemento essencial para cativar o interesse.

Em resumo: adorei esta leitura e o final foi precioso!

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #880 em: Fevereiro 14, 2018, 19:24:22 pm »

A descoberta de um bebé morto num celeiro dos amish abala profundamente a comunidade. Mas a investigação policial conduz a uma descoberta mais chocante: há provas circunstanciais que sugerem que foi Katie Fisher, uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, que lhe tirou a vida. Quando Ellie Hathaway, uma advogada desiludida da grande cidade, chega a Paradise, na Pensilvânia, para defender Katie, dá-se um choque entre as duas culturas e, pela primeira vez na sua carreira fulgurante, Ellie enfrenta um sistema de justiça muito diferente do seu.

Mergulhando profundamente no mundo daqueles que vivem uma «vida simples», Ellie terá de chegar a Katie. E, ao desvendar uma morte complexa, Ellie é obrigada a olhar também para dentro de si, para confrontar os seus medos e desejos quando um homem do seu passado entra de novo na sua vida.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #881 em: Fevereiro 15, 2018, 08:32:21 am »
Que bom, eu quero. Eu sabia que estava para chegar este livro no 1º semestre, não esperei que fosse já para março, mas ainda bem que é.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #882 em: Fevereiro 25, 2018, 20:38:52 pm »
Estou a ler "Terra de Espíritos" e se ao inicio me senti um pouco confusa com as personagens, agora não consigo parar de ler o livro e saber realmente o que se passou naquela fatídica noite.... :)

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #883 em: Fevereiro 25, 2018, 20:57:07 pm »
Da Jodi Picoult só li o Para a minha irmã e achei muito duro. Custou-me mesmo. Na altura lembro de pensar que a realidade às vezes já é demasiado dura para ainda lermos qualquer coisa tão crua e que mexe tanto connosco. Mas gostei da sinopse da Terra de Espíritos e da opinião sa Sónia. Agora já estou com vontade de ler novamente um livro dela.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #884 em: Fevereiro 26, 2018, 08:37:27 am »
Da Jodi Picoult só li o Para a minha irmã e achei muito duro. Custou-me mesmo. Na altura lembro de pensar que a realidade às vezes já é demasiado dura para ainda lermos qualquer coisa tão crua e que mexe tanto connosco. Mas gostei da sinopse da Terra de Espíritos e da opinião sa Sónia. Agora já estou com vontade de ler novamente um livro dela.

A maioria dos livros dela são assim duros e acabam mal. Mesmo assim, é um vício para mim ler os livros dela, porque gosto de como a autora dá a conhecer os lados de todos os envolvidos, não é só dizer: "isto está errado, ele fez mal", que é o que mais se faz. Não era necessário era que, num twist horroroso, no final do livro, acabasse por matar alguém. O Terra de Espíritos não, é giro e acaba bem. Uma Questão de Fé também é muito bonito, acaba bem e, ao contrário do que se esperaria por causa do tema, não fala muito nisso.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb