Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Eve e Roarke: Bons pais?  (Lida 19189 vezes)

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
Re: Eve e Roarke: Bons pais?
« Responder #30 em: Julho 08, 2010, 06:12:16 am »
Acho que a Eve e o Roarke, tendo tido infâncias tão más, iam ser bons pais... É uma pena que a autora não pense dar-lhes uma oportunidade... :-\

A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 09, 2010, 01:26:34 am »
Tenho para mim que quando isso acontecer se acontecer a série acaba,apesar de eu ser contra, pois acho que uma mulher pode ter filhos e trabalhar e ainda para mais naquela era (2058)!!!! Mas claro,tudo depende da Autora!!!!

A autora já garantiu que se a Eve engravidar a série termina. Um pensamento um bocado retrógrado para uma (suposta) mulher moderna.
Pronto,sonia como a menina vai mais adiantada (como os le em ingl) não te esqueças de dar uma pista!!Tudo bem!! ::) :-*

Desculpa, mas agora não te percebi. Dar uma pista de quê?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 09, 2010, 01:27:37 am »
Acho que a Eve e o Roarke, tendo tido infâncias tão más, iam ser bons pais... É uma pena que a autora não pense dar-lhes uma oportunidade... :-\

Eu também acho. E acho que era mesmo a cara deles adoptarem uma criança (ou mais) que tenha passado por maus tratos. Quem melhor a compreenderia que eles que passaram pelo mesmo?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline maggie61

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 09, 2010, 01:41:59 am »
Tenho para mim que quando isso acontecer se acontecer a série acaba,apesar de eu ser contra, pois acho que uma mulher pode ter filhos e trabalhar e ainda para mais naquela era (2058)!!!! Mas claro,tudo depende da Autora!!!!

A autora já garantiu que se a Eve engravidar a série termina. Um pensamento um bocado retrógrado para uma (suposta) mulher moderna.
Pronto,sonia como a menina vai mais adiantada (como os le em ingl) não te esqueças de dar uma pista!!Tudo bem!! ::) :-*

Desculpa, mas agora não te percebi. Dar uma pista de quê?
Se e ou quando a Autora resolver engravidar a Eve,assim ficamos a saber que a série termina!!!! :(
 :-* :-*

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Julho 09, 2010, 03:11:07 am »
Se e ou quando a Autora resolver engravidar a Eve,assim ficamos a saber que a série termina!!!! :(

Se isso acontecer entro em luto de tanto desgosto e não apareço no fórum durante meses. Assim já ficam a saber que a série acabou... :D

Offline maggie61

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Julho 09, 2010, 03:13:21 am »

Se isso acontecer entro em luto de tanto desgosto e não apareço no fórum durante meses. Assim já ficam a saber que a série acabou... :D
Nem pensar....... :o :o :o :o
 :-*

Offline Joana Pereira

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Julho 12, 2010, 07:18:03 am »

Eu também acho. E acho que era mesmo a cara deles adoptarem uma criança (ou mais) que tenha passado por maus tratos. Quem melhor a compreenderia que eles que passaram pelo mesmo?

concordo plenamente é tão retrograda essa ideia da escritora, mas por um lado até que percebo o que a escritora quer dizer porque imaginem lá a Eve de sete meses atrás de um bandido com uma pistola na mão com a Peabody aos berros atrás dela a gritar que ela esta maluca? ( ;D até tinha piada ) claro que o Roarke vinha atrás para lhe dar na cabeça enfim ;D mas isto para mim n os impede de adoptar uma criança e eu até preferia que a Eve ficar gravida e mais rabugenta do que ela já é  ;D mas tipo a profissão da Eve é uma das mais complicadas para ter-se filhos, muitas das vezes, de certeza que quem está nesta profissão e tem filhos, tem que optar por escolher entre o trabalho e os filhos,o que é uma situação delicada, mas na minha opinião acho que isso aumentaria o interesse a história.   

ps- se esta serie acaba eu MORRRRRRRRROOOO!!

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Julho 12, 2010, 15:38:37 pm »
concordo plenamente é tão retrograda essa ideia da escritora, mas por um lado até que percebo o que a escritora quer dizer porque imaginem lá a Eve de sete meses atrás de um bandido com uma pistola na mão com a Peabody aos berros atrás dela a gritar que ela esta maluca? ( ;D até tinha piada ) claro que o Roarke vinha atrás para lhe dar na cabeça enfim ;D mas isto para mim n os impede de adoptar uma criança e eu até preferia que a Eve ficar gravida e mais rabugenta do que ela já é  ;D mas tipo a profissão da Eve é uma das mais complicadas para ter-se filhos, muitas das vezes, de certeza que quem está nesta profissão e tem filhos, tem que optar por escolher entre o trabalho e os filhos,o que é uma situação delicada, mas na minha opinião acho que isso aumentaria o interesse a história. 

Claro que com a sua profissão a Eve teria de "acalmar" se ficasse grávida. Aliás, acho até que mulheres em avançado estado de gravidez ficam sujeitas a trabalho de secretária na realidade. Mas não impede que, se ficasse grávida, a acção de correr atrás dos bandidos ficasse a cargo da Peabody. Claro que todas estas alterações iriam provocar um desvio considerável do que a autora tinha planeado e tem trabalhado na série, que é expor a sua Eve, os seus problemas, como os ultrapassa nos braços do Roarke, descobrir o seu passado, dar a conhecer as motivações para ser tão boa profissional, etc. Mas seria um desvio bom pois dar-nos-ia a conhecer uma nova Eve, uma Eve que já passou por muito mas conseguiu ultrapassar um passado difícil, tornar-se numa polícia devota e numa mulher e mãe como qualquer outra mulher.

Além disso, nunca me esqueço: num dos livros da Tess Gerritsen a protagonista, uma polícia como a Eve, fica grávida. Num livro mais à frente o livro começa com ela a testemunhar em tribunal contra um dos bandidos que prendeu e está gravidissima, aliás, a data prevista para o parto até já passou. isso não a impediu de, com aquela barriga enorme, descer do banco das testemunhas e prender o bandido que entretanto se soltou e deu uma carga de porrada nos guardas (homens) que estavam para o agarrar. Por isso, a gravidez não é um impedimento assim tão grande para uma mulher polícia continuar  afazer um bom trabalho, embora de maneira diferente.

Offline Joana Pereira

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Julho 14, 2010, 03:39:36 am »
eu concordo plenamente eu ADORAVA que a Eve ficasse gravida pois acho que lhe falta uma experiência dessas na vida, faria com certeza com que ela demonstra-se muito mais os seus sentimentos, e concordo plenamente que isso n a impediria de fazer o seu trabalho, ela até poderia tirar umas ferias (que acho pouco provável ;D) quando tivesse para ter a criança, mas a NR também poderia escrever um livro com um caso bem mais simples durante a gravidez dela, que para mim n diminuiria o interesse do livro, enfim mas visto que é essa a opinião da escritora... no entanto na minha opinião acho que o facto de eles adoptarem uma criança n impediria de Eve continuar o seu trabalho, e se fosse uma criança com um passado tão atribulado quanto o deles acho que seria mais fácil para Eve se identificar com essa criança.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Julho 14, 2010, 15:29:55 pm »
Parece que uma grande maioria dos leitores gostava de ver a Eve grávida ou que adoptasse uma criança... Isso torna tão frustrante que a autora seja tão casmurra nos planos dele que isso não aconteça...  :(

Por outro lado, a maioria dos leitores prefere também que a série continue, mesmo sem criança.

Offline Joana Pereira

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Julho 14, 2010, 19:57:40 pm »
a autora n aceita sugestões?  ;D fazíamos uma petição a dizer que queríamos que pelo menos eles adoptassem uma criança e assinávamos todas  ;D ahahahah

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Julho 14, 2010, 20:48:45 pm »
a autora n aceita sugestões?  ;D fazíamos uma petição a dizer que queríamos que pelo menos eles adoptassem uma criança e assinávamos todas  ;D ahahahah

Acho que os autores não devem gostar muito de receber dicas… Faz sentido que eles escrevam o que querem, como querem, etc… O pior é os leitores habituarem-se que tem de ser assim, que, por melhor que se pense que fosse, as ideias que têm não podem ser escritas…

Offline Joana Pereira

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Julho 14, 2010, 23:48:25 pm »
pois é natural... mas se talvez a NR vi-se os nosso comentários talvez mudasse de ideias :) sonhar n custa  ;)

Offline susanaaraujo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Julho 15, 2010, 00:23:30 am »
Ela não vai continuar a escrever eternamente esta serie... porque a Eve vai ter que ir para a regorma... e era giro ter pelo menos uma filha e dar continuidade a serie... Com todo este historico e passados dos pais, ficava interessante a historia ;D não havia necessidade de terminar esta fantastica saga ;)
Boas leituras:)

Susana Ferreira

Offline Thati

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Agosto 19, 2010, 07:46:54 am »
O que é que acham: A Eve e o Roarke estão preparados para ser pais? Ou partilham a opinião da Nora de que a vinda de um bebé representa o fim da série?
:-*Oi também acho que se eles tiverem um bebê tudo acaba no final feliz

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb