Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O Abraço da Noite  (Lida 43200 vezes)

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Abraço da Noite
« Responder #435 em: Outubro 17, 2012, 13:15:10 pm »
Uma tarde inteira de sexo ao segundo dia após se conheceram parece-me um bocado demais, e o que poderia ser interessante passa a ser vulgar. Isto é só uma opinião. É claro que vou fazer um esforço para acabar o livro.  ;)

Hum! Não estás habituada a ler histórias do género não é? Aqui até é "soft"... No caso do Vane é logo quando se conhecem mas ai tem a ver com a personagem e com quem ele é...

Já li livro bem piores e que tornam o sexo mais vulgar, melhor a personagem principal ou a história principal é o sexo!
Mas lógico que cada pessoa é uma pessoa... Se embirras com a autora é melhores não leres mais nada dela... ;)
"Imora thea mi savur" - palavras de Ash

http://ficaasaber.blogs.sapo.pt/
Blog de Queijadinhas e Doces - http://tiasonia.blogs.sapo.pt/

Offline Andreia_77

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #436 em: Outubro 17, 2012, 16:16:15 pm »
ó titinha ficaste ofendida ou é apenas impressão minha?

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #437 em: Outubro 17, 2012, 16:31:54 pm »
ó titinha ficaste ofendida ou é apenas impressão minha?

Ofendida? Com dizeres que é vulgar??? Nada disso, não me ofendo com isso mesmo que adore a autora, cada pessoa tem os seus próprios sentimentos perante um livro... Simplesmente dei a minha opinião, fundada de que há outros livros em que realmente o principal personagem, assim com a história é o sexo... Aqui não o acho!
Opiniões... ;)
Nem percebo de onde tiras o "meu ofender"... Achei mais "desagradável" o teu "Ó" antes do meu "nome" do que escreves-te antes! ;)
Para finalizar, eu se não gosto de determinada linha de autor, se embirro e já experimentei ler alguns livros, simplesmente não leio e olha que tenho vários nessa patamar, um até é a tão famosa trilogia do Sr. Grey... Não gosto da escrita, simplesmente não leio... :)
Acho que agora esclareci tudo... :)
« Última modificação: Outubro 17, 2012, 16:33:41 pm por Titinha »

Offline Andreia_77

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #438 em: Outubro 17, 2012, 17:02:51 pm »
Ofendida? Com dizeres que é vulgar??? Nada disso, não me ofendo com isso mesmo que adore a autora, cada pessoa tem os seus próprios sentimentos perante um livro... Simplesmente dei a minha opinião, fundada de que há outros livros em que realmente o principal personagem, assim com a história é o sexo... Aqui não o acho!
Opiniões... ;)
Nem percebo de onde tiras o "meu ofender"... Achei mais "desagradável" o teu "Ó" antes do meu "nome" do que escreves-te antes! ;)
Para finalizar, eu se não gosto de determinada linha de autor, se embirro e já experimentei ler alguns livros, simplesmente não leio e olha que tenho vários nessa patamar, um até é a tão famosa trilogia do Sr. Grey... Não gosto da escrita, simplesmente não leio... :)
Acho que agora esclareci tudo... :)

Sim, esclareceste toda a tua opinião e teu raciocinio das minhas palavras, mas quando falei em ofensa não me referia a nada do que acabaste de textualizar, mas sim ao fato de me dares a dica para deixar de ler livros da autora. Quando alguém não gosta dos livros que eu gosto, normalmente tento apontar os aspetos mais atrativos dos mesmos e incentivar a lê-los e não a deixá-los de lado. Não estou assim tão contra a história, portanto não vou desistir de ler nem tampouco vou deixar de criticar negativamente se me apetecer fazê-lo.
Quanto ao 'ó' peço desculpa, longe de mim querer ser desagradável, mas é um 'ó' meigo que faz parte da minha maneira de falar. Mas fica o registo, acabaram-se os ós, pelo menos quando escritos.

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #439 em: Outubro 17, 2012, 17:39:19 pm »
Disse isso porque como já vi, este é o 3º livro que leste e continuas a não entrar no "rumo" da história e apontas-te algo que irá acontecer constantemente... Não digo para não leres mas vou ser muito sincera não te vi apontar qualquer factor positivo, só os negativos... É por esse motivo que te "questionei" quanto à continuidade da leitura... Simplesmente isso... ;)
Quanto ao "ó", não o vi como carinhoso mas ai está o mal das coisas quando são escritas... Por isso é que uso muito os "smiles" para suavizar algo que pode levar a enganos! ;)

Mas já agora pergunto? Dos livros, da história, da série, quais os pontos positivos para ti? :)

Offline Andreia_77

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #440 em: Outubro 17, 2012, 18:41:51 pm »
O que eu quis dizer no registo anterior é que eu contava que fossem as fãs da autora, claro, (neste caso tu) a incentivar-me com os aspetos positivos da saga já que eu ainda não os descobri. Por isso fica aqui o pedido, incentivem-me!!
Nem que seja com spoilers.
E nem sempre os smiles suavizam as palavras, tanto que alguns dos teus pareceram gozões, por isso já nem insiro nenhum nesta conversa, para evitar mal entendidos.

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #441 em: Outubro 17, 2012, 21:18:23 pm »
Gozões? Ok... OK... Adiante...

Quanto à série, não sei como te incentivar, quando já leste 3 e não conseguiste "apanhar" a essência das histórias e da série... Ainda para mais, este é um dos livros que mais nos "puxa" para ela, e nos dá a conhecer pontos interessantes do Ash!!!

Bem…
O próximo é do Zarek que é um guerreiro atormentado, e terá obstáculos a ultrapassar, haverá sexo mas de uma forma totalmente diferente do livro do Talon, personagens diferentes, só lendo...
Depois vem o do Wulf e nesse livro vais conhecer o lado dos "vilões", a sua história e porque é que são assim...
Seguinte o do Vane, ai conheces mais a "fundo" os predadores dos homens... O Vane é um lobo que se transforma em homem, ou será ao contrário, a história o dirá... Saberás como eles foram "criados"... Este é um dos livros mais carnais...
E por ai, cada livro um "guerreiro" diferente... Com humor, sarcasmo e para mim uma escrita envolvente…

Não consigo dar mais argumentos porque eu no 1º livro fiquei agarrada, no 2º viciada, no 3º completamente louca pela série... Pode ser que outra menina complemente aspectos para continuares a ler... Juro que não consigo dizer mais nada!  :-\

Offline Andreia_77

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #442 em: Outubro 18, 2012, 00:11:04 am »
Ainda bem que não consegues dizer mais nada, é sinal de que está tudo dito. Valeu o esforço, obrigada.

Offline adriana20

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #443 em: Outubro 18, 2012, 00:36:16 am »
Ainda bem que não consegues dizer mais nada, é sinal de que está tudo dito. Valeu o esforço, obrigada.

Andreia, geralmente gostas dos livros de fantasia?
- Adriana-

Offline Titinha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #444 em: Outubro 18, 2012, 00:41:45 am »

Um bocadinho menos de arrogância ficava bem mas ai é entrar num assunto que não diz respeito ao fórum nem ao assunto em questão.

Acho que não tenho que te convencer a ler os livros quando já leste 3 e não "apanhas-te" a essência da série, tentas-te 3 vezes, cabe-te saber se continuas ou não, algo que não me diz respeito, e sinceramente não me interessa... Das minhas teclas acabaram-se as palavras, particularmente referente a esta série, já que não captamos o mesmo, por isso não vale a pena continuar!

E sim, quem está a ser cínica e arrogante agora sou eu... Admito mas este último comentário levou-me a tal, essa superioridade comigo não!

Boas leituras é o que eu desejo...

"Adenda":
Peço desculpas às restantes usuárias do fórum por este meu último comentário, porque no meio de toda a minha boa educação não deixa de ser um pouco desagradável, mas é a vida!

É por estas e por outras que cada vez venho menos ao fórum!

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #445 em: Outubro 18, 2012, 02:33:46 am »
Foi dos livros que mais gostei, tem de se entrar um bocadinho no espírito dos livros em questão que são paranormal/fantasia e isso torna-os diferentes! Daqui para a frente a nível sexual só melhora a meu ver! Eu gosto muito do universo que a autora criou mesmo com todos os meandros e particularidades especificas dos livros!

Eu fiquei viciada na série tanto que leio em Inglês! São todos maravilhosos, claro que tenho os meus preferidos!

Temos de ter calma gente, gostamos todas de ler e nem todos podemos gostar do mesmo!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #446 em: Outubro 18, 2012, 10:24:11 am »
Quanto à série não posso opinar pois não a conheço ainda e além disso não sou muito de ler livros com tema sobrenatural. Mas eu pessoalmente quando não gosto de um livro de uma série já vou de pé atrás para os próximos e se por acaso não gostar do 2º dificilmente leio mais algum. Valorizo a opinião das outras pessoas mas se não gostei de um livro dificilmente alguém me convence a passar a gostar. Comigo tal nunca aconteceu. Até posso reavaliar algum ponto de vista mas mudar de opinião no geral não mudo. Então não continuo a investir tempo e dinheiro numa coisa que tenho quase certeza que vou continuar a não gostar. Penso que o conselho da Titinha ia mais nesse sentido, não creio que tenha tido outras intenções. De qualquer forma cada um é como cada qual e aquilo que vale para uns pode não valer para outros.

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #447 em: Outubro 18, 2012, 10:58:55 am »
Quanto à série não posso opinar pois não a conheço ainda e além disso não sou muito de ler livros com tema sobrenatural. Mas eu pessoalmente quando não gosto de um livro de uma série já vou de pé atrás para os próximos e se por acaso não gostar do 2º dificilmente leio mais algum. Valorizo a opinião das outras pessoas mas se não gostei de um livro dificilmente alguém me convence a passar a gostar. Comigo tal nunca aconteceu. Até posso reavaliar algum ponto de vista mas mudar de opinião no geral não mudo. Então não continuo a investir tempo e dinheiro numa coisa que tenho quase certeza que vou continuar a não gostar. Penso que o conselho da Titinha ia mais nesse sentido, não creio que tenha tido outras intenções. De qualquer forma cada um é como cada qual e aquilo que vale para uns pode não valer para outros.

Concordo totalmente contigo Carla.

As opiniões divergem, mas é muito complicado convencer uma pessoa a ler uma coisa que não lhe agrada muito!

Maria

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #448 em: Outubro 18, 2012, 12:35:48 pm »
Estamos aqui para dar opiniões e os gostos não se discutem por isso, não se zanguem!  :)
A crise já é tanta que não precisamos dela aqui no forúm! :)
Cata

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #449 em: Outubro 19, 2012, 13:21:15 pm »
Estamos aqui para dar opiniões e os gostos não se discutem por isso, não se zanguem!  :)
A crise já é tanta que não precisamos dela aqui no forúm! :)

É isso mesmo!  ;D
Ainda bem que não pensamos todas o mesmo porque assim este não seria um local de troca de ideias.
Gosto desta série, é a única assim do "fantástico" que eu sigo, mas como em todos os livros tem aspectos de que gosto mais e outros de que gosto menos.
É como em tudo  ;D
Andreia_77 se vês que relmente SK não é a tua onda vê o lado positivo da questão, poupas uns trocos eheheh  :D

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb