Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Paixão Bordeaux  (Lida 5654 vezes)

Offline Júlia

• Bibliófilo
  • FELIZ 2011!!!!
    • Ver Perfil
Re: Paixão Bordeaux
« Responder #15 em: Março 08, 2010, 13:35:46 pm »
Fala sobre vinho!?
Ah como eu o gostava de ler.
Adoro o mundo do vinho e o vinho tb ;)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 08, 2010, 22:14:55 pm »
Fala sobre vinho!?

Fala sim sobre o vinho e tem a ver com a cultura dele e também da oposição entre as velhas tradições de apanhar as uvas à mão contra as novas tecnologias que são implementadas na sua colheita.

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #17 em: Março 09, 2010, 00:18:46 am »
Fala sobre vinho!?

Fala sim sobre o vinho e tem a ver com a cultura dele e também da oposição entre as velhas tradições de apanhar as uvas à mão contra as novas tecnologias que são implementadas na sua colheita.

Ah amanhã vou lá buscá-lo

Offline Júlia

• Bibliófilo
  • FELIZ 2011!!!!
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 09, 2010, 03:31:17 am »
Fala sobre vinho!?

Ah amanhã vou lá buscá-lo
É isso mesmo que eu gosto ;)
Sou uma apaixonada pelo mundo do vinho ;)

Offline niki

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 17, 2010, 12:14:34 pm »
Já o li e sinceramente esperava outra coisa, talvez influenciada pelo titulo ou assim, mas não foi uma escrita que me convenceu....
Posso vir a ler outros livros dela, mas não ficou nada prioritaria na minha lista.
Este livro é de 1982 e em inglês tem o titulo de Celebration (que é o que a personagem feminina faz numa determinada altura do livro).
A história fala sobre o vinho, a sua cultura e entre as velhas tradições vs. novas tecnologias na vindima.
Depois também tem a parte de romance que sinceramente não gostei por aí além...a rapariga conhece 1, depois conhece o 2, ambos os homens odeiam-se devido a algo que aconteceu no passado, ela vai estar ali no meio dos 2, ama um vai pr a cama com o outro e depois no final tem tipo uma epifania e pronto....

Credo!!! este comentário tirou-me todas as expectativas que eu tinha sobre o livro....ainda por cima já o tenho!!!! :(

Bem vai ficar em stand by :-\

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Março 17, 2010, 22:10:59 pm »
São gostos, pode ser que tu gostes...mas a mim não me cativou muito... ::)

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Maio 03, 2010, 18:06:03 pm »
Estou a ler agora e tenho estado a gostar, apesar do romance ser um bocado "atabalhoado".
Estou ansiosa para ver o desenrolar das coisas :P

Offline clarinda

• Leitor compulsivo
  • Ler é Viver
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 29, 2011, 02:30:18 am »
Estou à espera que uma menina o venda, vou fazer figas...

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #23 em: Fevereiro 01, 2011, 22:46:10 pm »
Hmmm não sabia que era sobre vinhos, fico tentada, mas eu tenho dois da Rosie Thomas, O Sol à meia noite e o Iris & Ruby, só que o Sol à meia noite traumatizou-me, é um livro que está ali a meio que não consegui sequer obrigar-me a ler, e acabei por a bloquear na minha mente.

Mas eu adoro o negócio do vinho
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Fevereiro 13, 2011, 05:38:05 am »
A historia em si deste livro nem me cativ :-\a lá muito... Nem é pela parte vinula, é mesmo pela sinopse... Tambem nao gstei nada do Sol à meia Noite
*Kittty*

Offline inokas

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 31, 2011, 06:04:03 am »
Li este livro da Rosie Thomas, mas com o nome Encontros. Achei graça ela falar mais do que uma vez de uma Philippa Gregory. De resto penso que o livro lê-se, mas tal como Branco não são livros que estão na minha lista de prioridades.

Offline Stella

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 25, 2011, 05:52:53 am »
Já li este livro e foi um verdadeiro suplício para o acabar. Uma história demasiado banal com uma linguagem que não a favorecia por ser elaborada demais para o fim em questão...

Offline Carla121

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 25, 2011, 15:22:50 pm »
Fala sobre vinho!?

Tb gosto muito do tema dos vinhos mas o problema é que leio tanto sobre o assunto que se apanhar lá gafes já sei que não vou gostar do livro. :-\

Offline Eva14

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Março 21, 2016, 17:02:06 pm »
Alguma vez, leram um livro que vos colocasse em hipertensão, por ser tão irritante? Pois, Paixão Bordeaux é uma dessas histórias.
Bell gosta de Charles... ou de Valentine... ou talvez dos dois ao mesmo tempo. Enfim... eu nem consigo descrever a infantilidade nociva desta personagem. Envolve-se com um, depois com outro... depois com os dois ao mesmo tempo... é conforme, os gostos do momento. Não é que ela seja uma mulher depravada, que ande com qualquer um! Não! É simplesmente baralhada das ideias.
Agora, eles...
Charles, o barão francês, um devoto católico convicto, acredita que não se pode divorciar da esposa (pois vai contra a sua fé), mas pode perfeitamente ter uma amante (Bell). Divórcio é pecado, mas adultério não. ... É frio, cínico e arrogante. Não gostei dele.
Valentine, o americano, gosta de festas, bebedeiras e qualquer uma lhe serve para aquecer a cama. Não gostei dele.
É que a história não envolve só um trio assustador! Não... é uma trama amorosa de 4 pessoas. Charles e Valentine são inimigos mortais, porque a mulher do 1º envolveu-se com o 2º. E passados uns anitos, vem a ingénua Bell, que não consegue decidir se gosta do francês ou do americano.

Este é o 2º livro que li desta autora (o 1º foi pior do que este!). Ainda tenho mais 2 na prateleira. Não sei se algum dia terei estofo para pegar neles.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb