Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Para vocês qual o melhor livro da Nora Roberts que já leram  (Lida 51616 vezes)

Offline Carla13

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Para vocês qual o melhor livro da Nora Roberts que já leram
« em: Outubro 03, 2007, 12:21:29 pm »
Pois  :roll:  para mim é dificil escolher mas, sem dúvida Honest Ilusions (a ser publicado em Julho pela Saída de "Emergência - Jogo de Mãos"), e o Pântano da Meia-Noite.

E para vocês qual o melhor dela que já leram?

Dá sempre uma ajuda saber o que outros pensam de um livro antes de o comprar, na é?

Fiquem bem, Bjs
Carla

Offline mpires

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Outubro 03, 2007, 12:51:10 pm »
Olá!
eu adorei todos os que já li, mas especialmente a trilogia da herança (talvez porque foram os primeiros livros da Nora Roberts que li). Também gostei especialmente de "Vozes do Passado).

Marta

Offline Ghost

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 03, 2007, 13:18:24 pm »
Já eu amei "Lua de Sangue" e "O Pantâno da Meia-Noite". Mas como nunca se sabe o que vem por aí... o meu preferido pode estar ainda por editar...  :wink:
bjs

Offline sarahlua

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
é dificile de responder.....
« Responder #3 em: Outubro 03, 2007, 13:54:53 pm »
desde que entrei neste forum, deu me vontade de reler os meus romances da Nora, e nao é facil responder...... acho que o meu preferido é "The reef ", editado em 1998. mas bom também tenho tantos outros na cabeça!!!!!!!!!!!.

Para ser sincera, acho que os livros que ela tem escrito nos ultimos 15 anos sao todos cativantes, suspense, sentido de humor, amizade, familia, odio, e amor claro e bem mais......Ha de tudo.....

pregunta dificil!!!!!!!!!!!!!!

Offline Kittyblue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal no Facebook
Lágrimas da Lua
« Responder #4 em: Outubro 03, 2007, 14:20:19 pm »
O livro que eu mais gostei foi As Lágrimas da Lua. É o livro da minha vida. Está sempre na minha mesa de cabeceira. Não consigo tirar-lo de lá. Mas gosto de todos os que li desta formidável escritora. Sou fã.   :D
ADORO LER...

Cláudia
______

Algo a perder-se, seja a minha honra pela tua. Algo a ser repudiado, seja a minha alma pela tua. Chegue a morte quando chegar, seja a minha vida pela tua. Entrego-me.

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
« Responder #5 em: Outubro 03, 2007, 20:06:10 pm »
Bem, eu concordo com a Ghost, adorei a "Lua de sangue" e o "Pântano da meia-noite", mas tenho de acrescentar a trilogia do sonho, divinal, talvez seja aquela que mais me marcou entre todos os que li dela, por volta de vinte. As capas não fazem justiça a essa trilogia!

Offline lizzie

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 03, 2007, 22:23:40 pm »
Citação de: "Fbeatriz"
Bem, eu concordo com a Ghost, adorei a "Lua de sangue" e o "Pântano da meia-noite", mas tenho de acrescentar a trilogia do sonho, divinal, talvez seja aquela que mais me marcou entre todos os que li dela, por volta de vinte. As capas não fazem justiça a essa trilogia!

Olá!

Fbeatriz concordo contigo: as capas dessas trilogias são simplesmente desadequadas para livros da Nora!

Qualquer pessoa que veja essas capas numa prateleira pode pensar que se tratam de livros para crianças/adolescentes. Não as acho nada cativantes!!!

Aliás, essa foi a razão pela qual não os comprei logo! A minha primeira aquisição foi "As jóias do Sol" que, diga-se de passagem, tem uma capa muito mais bonita! Aliás, qualquer um dos livros publicados pela SDE tem capas muito apelativas!

Como fiquei viciada em Nora Roberts, lá acabei por comprar esses também! E não me arrependi! Essa trilogia está muito bem conseguida. A única coisa de que não gostei foi mesmo das capas!  :wink:

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 03, 2007, 23:45:42 pm »
O primeiro livro que eu comprei dela foi o 3º da trilogia das chaves. Como não compro os livros tendencialmente pelas capas, embora me "chamem" para eles ou não, folheei-o, li um pouco e gostei, pelo que decidi arriscar e daí para cá tem sido comprar todos os que saem no mercado. Bem, as capas são terríveis, sem mesmo nada a ver com o interior.
Realmente parecem capas de livros para adolescentes, mas olha, ainda bem que decidi folheá-lo e arriscar! :P

Offline Carla13

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 04, 2007, 09:30:02 am »
Sim, realmente essas capas da Triologia das Chaves e da Triologia do Sonhos, não são muito apelativas, mas como o que interessa é mesmo o contéudo, a gente até os desculpa  :D

Esqueci-me a acrescentar o Legado dos Donovan (saiu à cerca de 7 anos na Harlequin, formato leivro de bolso) como um dos meus preferidos, foram os primeiros 4 livros que li dela, muito ao género de fantasia, e magia da ilhas das 3 irmãs, o meu maior sufoco na altura foi os livros a sairem 1 por mês, ui comprar o livro no principio do mês devorá-lo nesse mesmo dia e depois 30 dias á espera do próximo  :lol:

bjs
Carla

Offline mpires

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 04, 2007, 09:39:56 am »
Na minha opinião, bem pior que as capas da trilogia das chaves e do sonho são as dos livros da Harlequim. esses, sim, até dá vergonha de andar com o livro em público...
Por exemplo, a capa de "Atracção sem limites" é simplesmente degradante...
mas enfim, valha-nos o conteúdo (que por acaso ainda não li, mas não deve ser mau, tendo em conta que é da Nora Roberts).

Offline star_wish

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 04, 2007, 15:39:32 pm »
bom... o livro k eu mais gostei... é dificil escolher um... gostei mt da trilogia das três irmãs, principalmente o ultimo, mas tb gostei mt do lua de sangue. o k eu mais aprecio nesta escritora é o facto de ela conseguir escrever quer seja sobre magia, sobre policiais ou simplesmente de pessoas amigas.
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart
          Undisclosed Desires - Muse

Offline mariajoao

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 04, 2007, 15:43:46 pm »
Eu não consigo simplesmente decidir qual o melhor livro

Offline Carla13

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 04, 2007, 16:26:12 pm »
Concordo com "mpires" as capas da harlequin são mesmo uma tristeza...é uma pena pois às vezes até tem boas histórias, mesmo sem serem da Nora Roberts à uma ou outra escritora que vale a pena ler  :D

Bjs Carla

Offline mpires

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 04, 2007, 16:47:10 pm »
Para além das capas da Harlequim, uma outra coisa que me entristeceu bastante foram as numerosas gafes no livro "Mentiras e Traições". O livro é excelente, como todos os outros, mas a edição ou a tradução não foi a melhor. Não sei se mais alguém reparou, ou se é de mim, que tenho a mania do português correcto :oops:

Bjs
Marta

Offline Fbeatriz

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 04, 2007, 19:13:59 pm »
Não é só nesse. Todos os livros editados por essa editora dela que já li apresentam termos abrasileirados e falhas ortográficas e gramaticais. Também encontrei alguns na primeira impressão da trilogia da "Ilhadas três irmãs", a das senhoras nas capas, que foi a que li. Presumo que a nova reedição já tenha esses aspectos corrigidos.
Não é agradável e não ajuda à ideia de que os livros apresentam um português correcto e fiável. Por vezes, com certos livros, fico com a impressão que foram traduzidos a partir de outras traduções e não do original, não sei.
Esperemos que seja um aspecto a melhorar e que essas falhas vão vendo cada vez menos e desapareçam um dia destes!  :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb