Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Padrões  (Lida 8458 vezes)

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Padrões
« Responder #30 em: Dezembro 22, 2010, 05:16:08 am »
Ja conversei com várias pessoas que tb acham isso... Eu nao sei se acredito... MAs se alguem me conseguir explicar como ela escreve 4 e as x 5 livros por ano... Esta bem que a criatividade pode ser mta... mas a determinada altura ja se percebe o que voçês estavam a dizer, parece que ela ja tem os layouts e depois é so inserir as coisas e é verdade... E depois ha sempre aquela personagem nos livros dela que é sempre mais activa sexualmente... Se nao é a personagem principal é a amiga ou vice versa... Esse é outro dos padrões.

Gosto muito da Nora mas nao os leio seguidos exactamente por isso. Como o facto das gravidezes... Na maior parte dos livros nao ha qualquer referencia ao uso de metodos contraceptivos e elas nunca engravidam ( ate ja disse isto tb noutro topico... )

Enfim... Acho que se naõ lermos tds seguidos as coisas correm melhor LOL xD

*Kittty*

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #31 em: Dezembro 22, 2010, 05:27:32 am »
Eu penso na Nora como penso : Tudo o que é demais enjoa.

Acho que ela hoje em dia é um sucesso tão grande, que os editores dela devem estar sempre a pressionar para mais um êxito de vendas. E toda a gente tem um limite de criatividade.

Ela já escreve há mais de 24 anos e para mim acho que ela se ainda não atingiu, deve estar a atingir estes níveis críticos.

E é difícil responder a exigências do mundo de mercado actual...Deve ser por isso que ela agora tem uma "fórmula de sucesso" e apenas mudam as coisas principais.
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 22, 2010, 19:19:26 pm »
Eu penso na Nora como penso : Tudo o que é demais enjoa.

Acho que ela hoje em dia é um sucesso tão grande, que os editores dela devem estar sempre a pressionar para mais um êxito de vendas. E toda a gente tem um limite de criatividade.

Ela já escreve há mais de 24 anos e para mim acho que ela se ainda não atingiu, deve estar a atingir estes níveis críticos.

E é difícil responder a exigências do mundo de mercado actual...Deve ser por isso que ela agora tem uma "fórmula de sucesso" e apenas mudam as coisas principais.

Concordo contigo, mas nestes casos ou fazemos como a kittty disse e lemos fazendo pausas entre os livros dela ou ela corre o risco de se realmente não mudar as pessoas ficarem realmente cansadas e as pausas não serem suficientes =/

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 22, 2010, 20:19:12 pm »
Não acho que a Nora mude muito na sua escrita. E o que possa mudar, na construção dos personagens, às vezes não encaixa com o modelo anterior que já tinha. É a minha opinião, é o que sinto quando leio um livro dela em que se note mais essas mudanças desencaixadas.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #34 em: Dezembro 22, 2010, 20:59:34 pm »
Eu tb não leio de seguida os livros da Nora, a não ser as Triologias...
Acho que se lesse 3 ou 4 livros me cansaria um bocado, assim variando com outros autores completamente diferentes não se fica com aquela ideia de "cansada".
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline Eva14

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 23, 2010, 06:01:17 am »
 Concordo. Tirando as trilogias e sagas, é sempre bom fazer uma pausa depois da leitura de um livro de Nora Roberts. É sempre bom vermos novos caminhos. É claro que depois volto sempre a ler mais um dela: é irresistível. : )

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #36 em: Dezembro 23, 2010, 06:14:41 am »
Eu tb não leio de seguida os livros da Nora, a não ser as Triologias...
Acho que se lesse 3 ou 4 livros me cansaria um bocado, assim variando com outros autores completamente diferentes não se fica com aquela ideia de "cansada".

É isso mesmo que eu acho!
Filipa Moreno.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #37 em: Dezembro 23, 2010, 21:29:02 pm »
Também não aconselho que se leiam livros dela de seguida, principalmente os mais recentes, vá...desde há 5, 6 anos.
Os antigos, que ela publicava na silhouette (os que saiem na Harlequin agora) são diferentes, parecem mais sentidos, e a fórmula é a mesma de sempre e são coisas que não cansam ler de seguida, acho eu.

Agora as coisas mais recentes já se nota a similaridade. Claro que depende do leitor e do estado de espirito ao ler, mas que soa a repetitivo, soa.
Tipo a ultima coisa que li foi o quarteto das noivas, todas as personagens femininas agiam e pensavam da mesma maneira. Cada uma tinha o seu conflito e determinada personalidade (uma era decidida mas tinha uma mãe bruxa, a outra era a miss perfeitinha, outra sabia que vinha de um meio mais pobre e é mais cinica, e a outra tem uma vulnerabilidade muito escondida mas é muito prática), mas perante as mesmas coisas todas elas funcionam de maneira igual, seja para os futuros namorados (depois noivos), seja para a maneira como vêem o negócio, o comportamento, as conversas que têm umas com asoutras...as particularidades de cada uma mal se viam! Achei pouco verosímel assim.
Eu gostei, porque as histórias são romanticas e os personagens masculinos sempre são mais diferentes, mas mesmo assim...
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 24, 2010, 18:38:59 pm »
Do meu ponto de vista, é como se Nora Roberts já tenha dado o que tinha a dar. A partir daqui não há muito melhor a esperar.

Isso não quer dizer que seja completamente mau, pretendo continuar a ler tudo o que sai dela, simplesmente não estou ansiosa por aí além e não tenho as expectativas que tinha antes.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #39 em: Dezembro 25, 2010, 23:02:30 pm »
Do meu ponto de vista, é como se Nora Roberts já tenha dado o que tinha a dar. A partir daqui não há muito melhor a esperar.

Isso não quer dizer que seja completamente mau, pretendo continuar a ler tudo o que sai dela, simplesmente não estou ansiosa por aí além e não tenho as expectativas que tinha antes.

Concordo contigo!
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 14, 2011, 04:07:49 am »

Concordo contigo!

Ora ai está, também concordo

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 26, 2011, 17:57:14 pm »

Concordo contigo!

Eu também. Dantes, mal via um livro novo da Nora, tinha logo de o comprar e começar a ler. Agora, tenho vários por ler e não tenho vontade de pegar neles ... :-\
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Janeiro 26, 2011, 22:46:13 pm »

Concordo contigo!

É mais por aí...
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline andreiamorgado

• Bibliófilo
  • Penso, por isso sou solteira. (Lizz Winstead)
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Janeiro 26, 2011, 23:29:32 pm »

Concordo contigo!

Eu também. Dantes, mal via um livro novo da Nora, tinha logo de o comprar e começar a ler. Agora, tenho vários por ler e não tenho vontade de pegar neles ... :-\

É o que se passa comigo

May The Odds be Ever in Your Favour...

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Janeiro 27, 2011, 05:41:39 am »

Concordo contigo!

É o que se passa comigo

E comigo, agora estou no meu momento de pausa em relaçao aos livros dela

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb