Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Padrões  (Lida 8450 vezes)

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Padrões
« Responder #45 em: Janeiro 27, 2011, 05:44:42 am »
yap same here
*Kittty*

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #46 em: Janeiro 27, 2011, 05:46:37 am »
A Nora habitou-nos a padrões com os livros dela, não se podia esperar outra coisa a não ser padrões dos leitores dela.  ;D
« Última modificação: Fevereiro 01, 2011, 05:48:27 am por fapmoreno »
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Janeiro 31, 2011, 00:49:05 am »
A Nora habitou-nos a padrões com os livros dela, não se podia esperar outra coisa a não padrões dos leitores dela.  ;D

é verdade :P

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #48 em: Fevereiro 01, 2011, 05:48:37 am »
A Nora habitou-nos a padrões com os livros dela, não se podia esperar outra coisa a não padrões dos leitores dela.  ;D

é verdade :P

;D ;D
Filipa Moreno.

Offline star_wish

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Fevereiro 01, 2011, 06:17:33 am »
Parece que as opiniões dos leitores cada vez mais reforçam o rumor de que não é ela que escreve, que são colaboradores, ela só relê e muda uma ou outra coisa...não sei bem se acredito nisso, mas que olhando para um romance de hoje e um de 1996, por exemplo...é muito diferente.

tambem já ouvi essa teoria... e possivelmente tem uma boa equipa de escritores a trabalhar com ela. Vcs já viram a quantidade de livros que ela têm por ano? é um bocadinho suspeito.

há uns 3/4 anos lia tudo o que saia dela e comprei inclusive muitos livros em ingles que ainda estao por ler. É como vcs dizem, tornou-se uma escritora previsivel (com a excepção da trilogia do circulo que adorei) e agora se for preciso só leio 1 ou 2 livros dela por ano.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2011, 06:20:51 am por star_wish »
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart
          Undisclosed Desires - Muse

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #50 em: Fevereiro 01, 2011, 06:20:36 am »
Parece que as opiniões dos leitores cada vez mais reforçam o rumor de que não é ela que escreve, que são colaboradores, ela só relê e muda uma ou outra coisa...não sei bem se acredito nisso, mas que olhando para um romance de hoje e um de 1996, por exemplo...é muito diferente.

tambem já ouvi essa teoria... e possivelmente tem uma boa equipa de escritores a trabalhar com ela. Vcs já viram a quantidade de livros que ela têm por ano? é um bocadinho suspeito.

Também acho... Já vi médias de vários outros autores mas a NR consegue sempre ter muitos mais livros do que eles...  ???
Filipa Moreno.

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Fevereiro 01, 2011, 06:24:04 am »
Sim eu acho que 4 livros por ano... é mesmo preciso ter mTA inspiração... segundo ela, ela escreve tdos os dias tipo emprego 9 to 5... A nao ser que tenha mta inspiração... epah a questao é simples: ela consegue escrever assim pq ja tem os tais formatos na cabeça... preenche os espaços
*Kittty*

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #52 em: Fevereiro 01, 2011, 06:27:05 am »
Está bem, mas mesmo assim...não é normal escrever-se todos os dias como um emprego sem nunca perder inspiração, ou ter bloqueios, etc. Quase que se faz parecer uma obrigação...e ela tem muitos anos na bibliografia dela em que não são 4 livros mas mais.

E isso é um bocado exagerado. E se calhar essa questão dos formatos até pode ser praticável, mas é por isso que os livros dela também já não têm a mesma qualidade. Quase que parecem livros desprovidos de sentimento.
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Fevereiro 01, 2011, 06:30:09 am »
Está bem, mas mesmo assim...não é normal escrever-se todos os dias como um emprego sem nunca perder inspiração, ou ter bloqueios, etc. Quase que se faz parecer uma obrigação...e ela tem muitos anos na bibliografia dela em que não são 4 livros mas mais.

E isso é um bocado exagerado. E se calhar essa questão dos formatos até pode ser praticável, mas é por isso que os livros dela também já não têm a mesma qualidade. Quase que parecem livros desprovidos de sentimento.

Eu também penso isso =/
Já não dá aquela emoção ao ler os livros, pelo menos para mim :S

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #54 em: Fevereiro 01, 2011, 06:34:25 am »

Eu também penso isso =/
Já não dá aquela emoção ao ler os livros, pelo menos para mim :S

Eu também já não sinto isso! Então à medida que vou descobrindo outras autoras/es...

Inclusive, acho mais atractivo qualidade do que quantidade!
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Fevereiro 01, 2011, 06:42:36 am »
Sim, há muitos autores que tenho vindo a descobrir e que me estão a entusiasmar muito mais.
Claro que gosto da Nora mas já não dou tanta prioridade aos livros dela como dantes.
É bom quando um autor escreve pouco porque a sua concentração está só naquele trabalho e depois deixam-nos ansiosos para o próximo livro :P

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #56 em: Fevereiro 01, 2011, 06:45:24 am »
Sim, há muitos autores que tenho vindo a descobrir e que me estão a entusiasmar muito mais.
Claro que gosto da Nora mas já não dou tanta prioridade aos livros dela como dantes.
É bom quando um autor escreve pouco porque a sua concentração está só naquele trabalho e depois deixam-nos ansiosos para o próximo livro :P

Sim, é mesmo isso. Embora continue a comprar os livros dela, já não tenho de os ir a correr comprar
Filipa Moreno.

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Fevereiro 01, 2011, 07:04:18 am »

Sim é como eu! Até porque muito sinceramente só termos um autor a ler cansa-nos!
Compro os livros dela, ate pq gsto mta da forma de escrita dela mas sim ha outro autores para além dela  xD

Isso do escrever tdos os dias faz me mta cnfusao e ter horas definidas e tudo xD
*Kittty*

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #58 em: Fevereiro 01, 2011, 07:07:33 am »

Sim é como eu! Até porque muito sinceramente só termos um autor a ler cansa-nos!
Compro os livros dela, ate pq gsto mta da forma de escrita dela mas sim ha outro autores para além dela  xD

Sim, eu também acho! Concordo!
Filipa Moreno.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb