Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Padrões  (Lida 8615 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Padrões
« Responder #15 em: Novembro 24, 2010, 16:04:55 pm »
Fapmoreno, não me referia a aceitarem o Mal, mas sim ao modo como o aceitaram. Esse modo, como a autora escreveu, é que não é convincente.

Tudo pode ser convincente, vampiros, lobisomens, fantasmas, etc... depende da escrita e como as coisas são apresentadas ao leitor. Lá está: "se fosse verdade, seria assim".
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #16 em: Novembro 25, 2010, 02:54:43 am »
Compreendo a tua opinião e concordo...mas a trilogia também tem bastantes aspectos positivos.
Filipa Moreno.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #17 em: Novembro 25, 2010, 02:57:38 am »
No entanto, a questão da perfeição acaba por ser um pouco irritante, como já algumas disseram.

E eu, sinceramente, agora tenho de fazer uma pausa ao invés de ler livros seguidos como faço com os da SK, porque são estes tais padrões que acabam por me chatear e aborrecer um pouco.

Uma característica muito comum é o facto de as personagens terem sempre alguma ligação à Irlanda. Ok, a Irlanda é realmente um lugar mágico e dá imensa inspiração, mas bolas, em todos os livros ter alguma referência à Irlanda? Ou são os olhos verdes que fazem lembrar, ou os cabelos ruivos, ou o sotaque subtil, ou o apelido, ou porque o nome é típico daquela região. Jeez....
Filipa Moreno.

Offline Shawn

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Dezembro 08, 2010, 08:34:07 am »
O homem rebelde e perigoso de cabelo comprido

Cameron Quinn (e mais tarde o Seth)
Michael Fury
Grayson Thane

(e eis as minhas parceiras foristas a suspirar...)

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 17, 2010, 00:49:03 am »
No entanto, a questão da perfeição acaba por ser um pouco irritante, como já algumas disseram.

E eu, sinceramente, agora tenho de fazer uma pausa ao invés de ler livros seguidos como faço com os da SK, porque são estes tais padrões que acabam por me chatear e aborrecer um pouco.

Uma característica muito comum é o facto de as personagens terem sempre alguma ligação à Irlanda. Ok, a Irlanda é realmente um lugar mágico e dá imensa inspiração, mas bolas, em todos os livros ter alguma referência à Irlanda? Ou são os olhos verdes que fazem lembrar, ou os cabelos ruivos, ou o sotaque subtil, ou o apelido, ou porque o nome é típico daquela região. Jeez....

Concordo contigo!
Também já deixei aqui no fórum a minha opinião quanto à perfeição da Nora.
Também estava um pouco cansada por isso agora estou num momento de pausa quanto aos livros dela.
Estou a dar prioridade a outros da minha listinha.

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #20 em: Dezembro 17, 2010, 03:22:40 am »
Mas em todos os livros existe o estigma das personagens perfeitas... o que acontece na maioria das vezes é que não lemos vários livros da mesma autora, nem há mts que tenham tantas sagas como a Nora.
Nas sagas masculinas como a Ward ou a SK temos os homens... que quando encontram o seu par tb são perfeitos, é só carinhos e atenções e protecções.

Se não fosse assim não eram estórias, era a vida real.  :)
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Dezembro 17, 2010, 16:54:45 pm »
Se não fosse assim não eram estórias, era a vida real.  :)

Sim, mas também há beleza nos livros se usarem a vida real para criar histórias.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #22 em: Dezembro 17, 2010, 20:28:36 pm »
Acho que a perfeição nas coisas da Nora sobressai porque é sempre o mesmo.
Mas parece que dantes as histórias tinham outra "vida", agora é mais mecânico, como se existisse tudo e ela só tivesse de preencher os espaços.
Digo eu.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Dezembro 17, 2010, 20:32:20 pm »
agora é mais mecânico, como se existisse tudo e ela só tivesse de preencher os espaços.

Ora aí está uma excelente descrição. Acho que é de palavras como essas que andava à procura. E também se aplicam na "criação" das personagens (principalmente as femininas, com que comecei a embirrar ultimamente). Parecem "casulos" e depois espeta para lá características e não ligam umas com as outras, parece que não são reais.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #24 em: Dezembro 17, 2010, 21:29:14 pm »
Parece que as opiniões dos leitores cada vez mais reforçam o rumor de que não é ela que escreve, que são colaboradores, ela só relê e muda uma ou outra coisa...não sei bem se acredito nisso, mas que olhando para um romance de hoje e um de 1996, por exemplo...é muito diferente.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Dezembro 17, 2010, 22:02:28 pm »
Também acredito que ela tenha colaboradores a trabalhar com ela. Às vezes dou por mim a achar parecenças entre livros que sugerem que tenham sido escritos por um mesmo suposto colaborador e acho que esses livros são completamente diferentes de outros... Não me refiro às histórias dos livros, mas à escrita mesmo.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Dezembro 18, 2010, 00:39:44 am »
Parece que as opiniões dos leitores cada vez mais reforçam o rumor de que não é ela que escreve, que são colaboradores, ela só relê e muda uma ou outra coisa...não sei bem se acredito nisso, mas que olhando para um romance de hoje e um de 1996, por exemplo...é muito diferente.

Ora, ando mesmo desactualizada!
Nunca tinha ouvido tal coisa :O

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #27 em: Dezembro 20, 2010, 05:51:59 am »

Também não se acredito. Ia ser uma grande desilusão, mas concordo quando dizes que hoje parece que é tudo em modo automático.
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Dezembro 20, 2010, 23:59:44 pm »

Também não se acredito. Ia ser uma grande desilusão, mas concordo quando dizes que hoje parece que é tudo em modo automático.

Se realmente for verdade é como tu dizes Filipa, é mesmo uma grande desilusão.
Mas o facto é que realmente parece que as histórias têm todas a mesma base mudando apenas os motivos e as próprias personagens =/

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Dezembro 21, 2010, 07:18:51 am »

Pois por vezes parece mesmo!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb