Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O que nos deixa saudades...  (Lida 1617 vezes)

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
O que nos deixa saudades...
« em: Junho 21, 2010, 04:38:13 am »
Oi oiii!!
No outro dia estava aqui a ler o tópico das personagens que nos deixam saudades e lembrei-me de outra coisa... O que nos deixa saudades.
Pois bem, passo a explicar: Agora que acabei de ler a saga da baía Chesapeake, do que irei sentir mais saudades será de toda a confusão familiar típica dos Quinn.
Quando acabei de ler  "A Pousada no Fim do Rio  Novo" senti saudades daquela lufada de ar fresco proveniente das descrições que a Nora fazia das paisagens.
Então eu gostava que partilhassem comigo e com todos os utilizadores do fórum  aquilo de que também sentem saudades  ;D
« Última modificação: Junho 21, 2010, 06:52:17 am por yolanda »

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: O que nos deixa saudades...
« Responder #1 em: Junho 21, 2010, 04:49:32 am »
Nos livros da Nora, a cena que mais me deixou saudades até agora, foram as descrições de Florença na Dama Negra..reli imensas vezes o livro, porque como fui a Florença, ao ler as descrições da Nora sentia-me como se estivesse lá de novo. E de cada vez que releio o livro, lembro-me sempre das semanas que passei lá porque as descrições estão realmente muito bem feitas!  ;D
Filipa Moreno.

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 21, 2010, 04:51:00 am »
Nos livros da Nora, a cena que mais me deixou saudades até agora, foram as descrições de Florença na Dama Negra..reli imensas vezes o livro, porque como fui a Florença, ao ler as descrições da Nora sentia-me como se estivesse lá de novo. E de cada vez que releio o livro, lembro-me sempre das semanas que passei lá porque as descrições estão realmente muito bem feitas!  ;D

Ai Filipa que inveja! Eu queria ir taaaaaaaaanto a Florença!
Quando li a Dama Negra babei :P

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #3 em: Junho 21, 2010, 05:22:01 am »

Quando ela descreve a  Ponte Vecchio, só me lembro de passar nos mesmos sítios de que ela fala! Sensação indescritível :D
Filipa Moreno.

Offline celiaferro

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 21, 2010, 05:52:55 am »
A mim os livros dela vieram acender uma velha chama que é conhecer a Irlanda... Sempre tive uma pancada muito grande por conhecer a Irlanda e a Escócia, mas ainda não deu... até porque não é propriamente barato e acabo sempre por ir para outros lados... se casar mesmo para o ano talvez a lua de mel seja até lá...

CF

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 21, 2010, 06:13:55 am »

Quando ela descreve a  Ponte Vecchio, só me lembro de passar nos mesmos sítios de que ela fala! Sensação indescritível :D

Espero ir lá um dia :P
Tenho uma amiga a morar lá, pode ser que faça um choradinho aos meus pais e eles me deixem ir :P

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 21, 2010, 06:15:39 am »
A mim os livros dela vieram acender uma velha chama que é conhecer a Irlanda... Sempre tive uma pancada muito grande por conhecer a Irlanda e a Escócia, mas ainda não deu... até porque não é propriamente barato e acabo sempre por ir para outros lados... se casar mesmo para o ano talvez a lua de mel seja até lá...

Vais ver que consegues ir até lá, seria uma lua de mel fantástica! :D

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #7 em: Junho 21, 2010, 06:36:50 am »

Vais ver que consegues ir até lá, seria uma lua de mel fantástica! :D

A Irlanda é um país fantástico

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 21, 2010, 18:49:51 pm »
O que me deixa saudade são os sentimentos entre as pessoas que a autora explora nas trilogias especialmente. A ligação entre os irmãos Quinn e os da Trilogia Irlandesa; a amizade das moças da trilogia das 3 Irmãs...

Não é em todos os livros que aparece esse sentimento.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline celiaferro

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Junho 21, 2010, 21:25:31 pm »
O que me deixa saudade são os sentimentos entre as pessoas que a autora explora nas trilogias especialmente. A ligação entre os irmãos Quinn e os da Trilogia Irlandesa; a amizade das moças da trilogia das 3 Irmãs...

Ela só consegue isso na trilogias porque há sempre, pelo menos, 3 histórias e conseguimos acompanhar todas as personagens ao longo dos 3 livros em alturas e condições diferentes...

Por exemplo, no livro três destinos, há 3 histórias, mas como só há um livro ela não consegue isso...

CF

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Junho 22, 2010, 20:55:30 pm »

Ela só consegue isso na trilogias porque há sempre, pelo menos, 3 histórias e conseguimos acompanhar todas as personagens ao longo dos 3 livros em alturas e condições diferentes...

Por exemplo, no livro três destinos, há 3 histórias, mas como só há um livro ela não consegue isso...

Mas não conseguiu passar a mesma sensação em todas as trilogias; a do jardim e do sonho não têm nada a ver (para mim). Aquelas trilogias (e a Saga dos Quinn) são mesmo especiais.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline celiaferro

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Junho 23, 2010, 00:07:07 am »

Mas não conseguiu passar a mesma sensação em todas as trilogias; a do jardim e do sonho não têm nada a ver (para mim). Aquelas trilogias (e a Saga dos Quinn) são mesmo especiais.

A saga dos Quinn para mim não há igual apesar de gostar muito das outras trilogias...

Eu gostei muito da trilogia do sonho... mas a do jardim... li e simpatizei, mas é bem mais fraca do que as outras e não atinge os leitores da mesma forma... Não sei se é por ter sido a última que li dela e estava a precisar de descanso da Nora por uns tempos, depois de ter lido dezenas de livros dela de seguida, mas não me «apanhou»...

CF

Offline yolanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Junho 23, 2010, 02:33:41 am »

A saga dos Quinn para mim não há igual apesar de gostar muito das outras trilogias...

Eu gostei muito da trilogia do sonho... mas a do jardim... li e simpatizei, mas é bem mais fraca do que as outras e não atinge os leitores da mesma forma... Não sei se é por ter sido a última que li dela e estava a precisar de descanso da Nora por uns tempos, depois de ter lido dezenas de livros dela de seguida, mas não me «apanhou»...

Tal como eu.
Gostei (até porque foram os primeiros livros que li dela) mas após ler a saga dos Quinn posso dizer que realmente faltou aquela ligação especial entre as 3 historias da trilogia do Jardim :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb