Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Karin Slaughter  (Lida 10129 vezes)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Karin Slaughter
« em: Agosto 26, 2010, 02:47:49 am »
Alguém conhece ou já leu?
Quer me parecer que pertence a uma serie...

Um muro de silêncio (Nocturnos)
Uma história arrepiante e poderosa sobre o Mal, numa pequena cidade nos recônditos da América.
Sara Linton, pediatra e médica legista em Heartsdale, na Geórgia, conhece demasiado bem os horrores que se podem esconder por detrás das portas fechadas de uma pequena comunidade. Mas quando, certa noite de sábado, uma discussão entre adolescentes, no ringue de patinagem local, leva a uma morte - e a subsequente autópsia revela provas de auto-mutilação ritualista e abuso prolongado - Sara percebe que o verdadeiro mal está mais próximo do que imaginara.
Juntando-se ao ex-marido, o chefe da polícia Jeffrey Tolliver, e à detective Lena Adams (ainda traumatizada pelo encontro com um maníaco) numa investigação que a cada passo se revela mais frustrante, face ao silêncio frio das famílias e dos jovens que rodeavam a rapariga assassinada, Sara começa, então, a levantar as várias camadas de uma crueldade desumana que ultrapassa o mero homicídio.
Porque uma nuvem ameaçadora se abateu sobre os jovens de Heartsdale, aqueles que os deveriam proteger têm de agir rapidamente antes que toda a inocência seja destruída.

Morte Cega (Gótica):
A pequena cidade de Heartsdale entra em pânico quando Sara Linton, a médica forense da localidade, encontra uma jovem professora morta no bar. Além de ter sido selvaticamente violada, fizeram-lhe profundas incisões em forma de cruz sobre o ventre. Mas é ao começar a autópsia que Sara se dá conta da brutalidade do assassino.
Quando uma segunda vítima aparece crucificada uns dias mais tarde, o chefe da polícia Jeffrey Tolliver, o ex-marido de Sara, tem que enfrentar o facto de que a morte da jovem professora não foi um ataque isolado. Trata-se de um sádico violador, que se tornou assassino e que está a aterrorizar a zona. Sara também não consegue escapar ao terror. Um segredo do seu passado pode ser a chave para descobrir o assassino… a menos que ele a encontre primeiro.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Karin Slaughter
« Responder #1 em: Agosto 26, 2010, 02:52:58 am »
Também andei de olho neles na feira do livro, uma vez que não sao muito fáceis de encontrar... Para o ano, quando for á feira, vou investtigá-los melhor...  ;)
Aqui ficam as capas:

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 26, 2010, 03:00:48 am »
Viste na feira? Eu descobri agora por acaso, mas parecem-me muito interessantes...mesmo a minha medida ;)

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 26, 2010, 03:15:13 am »
Tenho a ideia que vi o livro da 1ª capa por lá, mas realmente não o estive a ver com muito pormenor..nem li a sinopse... Mas agora que li, parece realmente interessante!

Offline Fernanda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://demasiadofiisparadesistir.blogspot.com/
« Responder #4 em: Agosto 26, 2010, 06:57:28 am »
não fazem muito o meu genero, que ando mais para coisas mais romanticas, mas quem sabe...

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 26, 2010, 15:15:45 pm »
tenho 4 livros da série, ou 5 ja nem sei... na pilha para ler
se quiserem posso ler ja e dar uma opiniao

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 26, 2010, 15:38:25 pm »
tenho 4 livros da série, ou 5 ja nem sei... na pilha para ler
se quiserem posso ler ja e dar uma opiniao

Então, vá, lê lá e reporta!  :D

Estou interessada mas gostava de saber opiniões antes.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 26, 2010, 16:38:33 pm »
Gostei das sinopses.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #8 em: Agosto 26, 2010, 18:29:13 pm »
Não li mas sei que o 1º é parte de uma série, sim.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Fausta

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 26, 2010, 19:29:10 pm »
Já li o Morte Cega, para quem gosta de policiais aconselho vivamente, é muito difícil encontrá-los, sei que o comprei na Fnac e era o único exemplar que havia e não estava no estado que gosto de comprar os meus livros, no entanto já andava à procura dele há algum tempo...

Fausta

Offline celiaferro

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 26, 2010, 22:37:08 pm »
Não me parece que seja livro para mim...

CF

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 26, 2010, 23:43:55 pm »
Encontrei o 2º (Morte Cega) à venda na Bibliofeira a 10€ (no Wook é 19€) e já enviei um email à vendedora. Vamos lá ver...
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 31, 2010, 00:46:19 am »
ja li o "morte cega" que é o 1° livro da série e gostei bastante, aviso tem cenas bastante violentas e repugnantes relacionadas com as mortes e as autopsias, o assassino é completamente sadico...
o assassino passou-me completamente ao lado, gosto quando uma auora me surpreende :)
existe um pouco de romance, é que a Sarah e o Jeff estiveram casados, mas como ele se sentiu inseguro e precisava de sentir que ela precisava dele , ja que sente que ela so vive para os 2 trabalhos (o consultorio pediatrico e como medica legista) decidi trai-la, saiu furado o plano é que ela pediu o divorcio. continuam apaixonados e ele ainda tenta o perdao. neste livro o Jeff vai descobrir um segredo sobre o passado da sarah que vai fazer com que ele perceba certas atitudes dela. e que segredo...que ela acaba por contar ja que sente que faz com que a sua neutralidade nas mortes em curso seja colocada em causa, a mulher pode parecer de ferro mas é humana e tem sentimentos.
entretanto ja encomendei o 5° e ultimo livro da série que me faltava, é que gostei bastante

Offline Carla.s

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 31, 2010, 00:50:17 am »
uhm .. devo gostar ;)

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 31, 2010, 02:51:22 am »
Oh...fiquei interessada  :D