Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Drª Louise Dimato e Charles Monroe  (Lida 4906 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Drª Louise Dimato e Charles Monroe
« em: Janeiro 16, 2008, 13:50:41 pm »
Não percebo como a Louise, sendo uma mulher prática e moderna, corajosa, uma boa médica, se envolve num relacionamento sério com um acompanhante (que é o mesmo que chamar-lhe prostituto).

Sempre achei que a escritora é muito open-mind, mas há certas coisas que me fazem confusão. Afinal o Charles ganha a vida a fazer sexo com outras mulheres… Eu acho estranho.

E vocês, o k pensam?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2008, 14:42:58 pm »
Ainda não conheço essa Dra Louise ... mas Charles é uma personagem engraçada fico contente por saber que vai voltar a aparecer (é apresentado logo no primeiro livro)

Quanto ao relacionamento dos dois, eu também sou um pouco open-mind portanto se é apenas pela actividade do Charles não me choca.

Atenção que os livros são num outro tempo, logo no naked in death ficamos com a noção que a prostituição en NY no ano 2058 não é algo tão prejorativo como é hoje e como ainda foi mais no passado.
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 16, 2008, 17:32:24 pm »
Não quero de modo algum ser chamada de moralista ou coisa pior. Mas realmente não consigo conceber que uma mulher não se importe que o seu mais que tudo, a sua alma-gémea (pois estão mesmo apaixonados) faça sexo todos os dias com outras mulheres. Não me parece bem. O Roarke e a Eve concordam comigo. E acho mesmo que o Charles devia pensar em mudar de profissão.

E, sim, em 2058 o panorama de NY é completamente diferente e muito mais evoluído em todos os aspectos, no entanto, continuo com a minha convicção e não me parece que consiga mudar de ideia.

E o Charles vai aparecer ainda muitas vezes ao longo da série, Ana.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #3 em: Janeiro 16, 2008, 18:07:31 pm »
longe de mim chamar-te de moralista ... aliás eu ainda não li essa parte da história portanto tou a falar um bocado no ar.

Agora por falar em 2058 ... será engraçado os nossos netos lerem estes livros em 2058 e ter talvez a mesma sensação que tivemos em 1999 em relação à serie: Espaço 1999.
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline EveDallasaddict

• Leitor compulsivo
  • Live Long And Prosper
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 16, 2008, 21:40:00 pm »
A mim, essa relação sempre me pareceu muito estranha... Nada contra a profissão do Charles, mas para mim, parece-me que os dois não têm nada a ver um com o outro. Gostei mais quando quando o Charles tinha aquela «relação» com a Peabody que deixava o Macnab louco de ciúmes! Eu acho que a Nora quis juntar definitivamente a Peabody com o Macnab, mas para isso precisava de encontrar alguém para o Charles, e pronto calhou a Louise! :D Na minha opinião, ele ficava melhor com a Nadine...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 17, 2008, 08:55:50 am »
Eu não me importo com quem ele fica, e também não tenho nada contra a profissão dele. Só não consigo entender que a namorada dele não se importe. Isso é que me faz confusão. Seja no ano 2058 ou 2008 acho que nunca entenderia tal situação.

Continuo a achar que ele deve mudar de profissão.

E agora que falas na Nadine, bem que a autora lhe podia arranjar alguém.

Offline Kittyblue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal no Facebook
« Responder #6 em: Janeiro 13, 2009, 15:49:02 pm »
Citação de: "AnaD"
...Agora por falar em 2058 ... será engraçado os nossos netos lerem estes livros em 2058 e ter talvez a mesma sensação que tivemos em 1999 em relação à serie: Espaço 1999.

Também ainda não conheço essas personagens... Em que livro é que aparecem?
Concordo contigo AnaD, deve ser mesmo engraçado ver como será 2058... Será que as coisas vão estar assim tão avançadas como nos livros de J.D.Robb? Eu quando via o Espaço 1999, também "sonhava" como seria quando chegasse a esse ano... Dp quando chegámos a 99 fiquei um bocadito... :roll:  :roll:  :roll:  :oops:  :oops:  :oops:
ADORO LER...

Cláudia
______

Algo a perder-se, seja a minha honra pela tua. Algo a ser repudiado, seja a minha alma pela tua. Chegue a morte quando chegar, seja a minha vida pela tua. Entrego-me.

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 16, 2009, 09:52:32 am »
eu não entendo este par :?

mesmo sendo liberal e percebendo a sociedade do livro

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 16, 2009, 12:29:35 pm »
Citação de: "Zana"

Entendo o que queres dizer. E só no penúltimo livro é que ele decide deixar a profissão; realmente não era comigo...

Offline Zana

• Bibliófilo
  • romântica incurável
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 31, 2009, 09:25:22 am »
Citação de: "sonia.cristina"
Citação de: "Zana"

Entendo o que queres dizer. E só no penúltimo livro é que ele decide deixar a profissão; realmente não era comigo...

ontem acabei o 'vision sin death" e tenho que concordar com o que a Eve diz ao connor sobre o casal
é que mesmo a ler a descrção do 1° jantar que deram com os amigos...

Offline Lydi

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Drª Louise Dimato e Charles Monroe
« Responder #10 em: Novembro 27, 2010, 01:27:30 am »
Antes eu também achava estranho. Fico me sentindo sei lá, tipo a Eve quando conversa com os dois, ela fica meio sem graça, ela também não entende o casal HSUSSH
Mas agora já está aceitando melhor! :)
Lydi. :)

" A vida, pensou, era incerta demais e ninguém devia deixar para aproveitá-la mais tarde."  Vingança Mortal.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #11 em: Novembro 27, 2010, 22:28:56 pm »
Eu gosto do Charles. Ainda não conheço a Louise.

Mas como disse gosto do Charles. Acho-o descontraído e divertido. No último livro que li ele está lá agarrado à Peabody e só não gostei quando ela diz ao Ian que não está com o Charles porque ele tinha clientes.

Oh, wtf?

Se ele quer arranjar uma mulher, porque não muda de profissão? Apesar de gostar dele como pessoa, não suporto a profissão dele.

Claro que esta é só a minha opinião pessoal e vale o que vale. Mas de resto, não compreendo como as mulheres a seu lado conseguem aguentar.
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Novembro 28, 2010, 21:58:42 pm »
Se ele quer arranjar uma mulher, porque não muda de profissão? Apesar de gostar dele como pessoa, não suporto a profissão dele.

Claro que esta é só a minha opinião pessoal e vale o que vale. Mas de resto, não compreendo como as mulheres a seu lado conseguem aguentar.

Acho que a intenção dele não é propriamente arranjar uma mulher, uma namorada, esposa, o que quiseres chamar-lhe... Para entendermos a sua escolha de profissão temos de entender que a sociedade retratada na série é mais open mind. Ou se calhar somos nós que não somos muito open mind... Adoro o Charles, mas irritou-me imenso a aceitação da sua profissão, mesmo mais tarde, pela mulher por quem se apaixona. Seja em que mundo for, como é possível uma mulher não se importar que a profissão do homem com quem vai casar seja f... outras(os)?

Offline brianna

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Novembro 28, 2010, 23:22:26 pm »

Acho que a intenção dele não é propriamente arranjar uma mulher, uma namorada, esposa, o que quiseres chamar-lhe... Para entendermos a sua escolha de profissão temos de entender que a sociedade retratada na série é mais open mind. Ou se calhar somos nós que não somos muito open mind... Adoro o Charles, mas irritou-me imenso a aceitação da sua profissão, mesmo mais tarde, pela mulher por quem se apaixona. Seja em que mundo for, como é possível uma mulher não se importar que a profissão do homem com quem vai casar seja f... outras(os)?

Concordo contigo Sonia. Não achei nada de especial quando ele apareceu na série mas a partir do momento em que ele se começou a apaixonar pela Louise e não quis deixar a profissão, aí já achei estranho. Tudo bem que a própria série já é open mind e mesmo em outros livros da Nora podemos constatar que ela é uma mulher sem tabus nenhuns maaas, essa situação não me cabe mesmo na cabeça...

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #14 em: Novembro 29, 2010, 04:35:37 am »

Mas no livro Holiday In Death ele diz à Eve num interrogatório que ter uma relação...
Filipa Moreno.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb