Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Origin in Death  (Lida 6465 vezes)

Offline Lydi

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Origin in Death
« em: Setembro 07, 2010, 22:12:04 pm »
E então, eu achei o Origin um dos melhores.
O caso é meio complexo, mas o tema não podia ser melhor.
Origin entrou pro meu top 10 da série In Death.

Lydi. :)

" A vida, pensou, era incerta demais e ninguém devia deixar para aproveitá-la mais tarde."  Vingança Mortal.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Origin in Death
« Responder #1 em: Setembro 08, 2010, 02:22:31 am »
Nâo é este o livro que começa com um homem a matar a menina com uma injecção? Essa cena trouxe-me as lágrimas aos olhos porque a menina só queria ser boa para lhe agradar...

Este caso é muito complexo, ficou muito curto neste livro. As histórias da série In Death não são muito grandes, são livros mais para o pequeno e este tema tinha pano para mangas. Ficava melhor num livro maior, mas pronto, concordo contigo, Lydi, é um daqueles títulos melhores da série.

Imagina que fosse verdade? Que história, hem? Que será feito daquelas miúdas que se escaparam no final?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 09, 2010, 00:56:00 am »
ai, nem lembro do começo do livro.  :S

Verdade, tambem achei que ficou muito curto, porque o tema é muito bom. Com certeza é um dos melhores livros!

E então, tava até comentando com minha irmã isso também, imagina se isso fosse verdade né? Eu até entendo que o Dr icove tinha uma boa intenção, mas ainda assim, ele fez coisas horriveis. A clonagem pode servir tanto pro bem quanto pro mal.

Mas uma coisa que eu não entendi:
Porque elas, tanto a Avril quanto a Deena, nao foram atras do Geneticista, Dr Wilson? Porque ele tambem estava envolvido com tudo isso e tals.
Outra coisa: quem matou o dr. Icove e o filho, e a diretora da escola foram elas mesmo né, Avril e Deena? Porque no final, quando o Dr Wilson aparece e tals, dá a impressão de que ele foi quem matou eles.

Eu acho que elas foram encontrar a Avril né? e tomara que pudesse viver felizes agora, porque imagino como deve ser dificil passar por tudo isso. Achei muito fofo o Roarke deixar elas irem embora.

Outra coisa que adorei foi que ninguém foi preso. Na verdade, por mais que assassinato seja errado, elas nao mereciam ser presas não. Elas estavam fazendo o que achavam ser certo pra parar com tudo o que eles estavam fazendo, a clonagem e tudo mais.

O tema é muito complexo mas é tão bom, dá uma boa discussão ;)

Eu acho que vou reler ele depois, porque fiquei em duvida em algumas coisas, rsrs

" A vida, pensou, era incerta demais e ninguém devia deixar para aproveitá-la mais tarde."  Vingança Mortal.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 09, 2010, 02:16:48 am »
É mesmo, o tema é excelente e teria ficado melhor se tivesse sido escrito um livro maior porque é um tema com pano para mangas. De qualquer modo, a JD Robb escreve sobre casos policiais, não se envolve nos temas que toca, por isso, a Eve concluiu o caso dela...

Sabes, não me lembro do Dr. Wilson para comentar contigo, tenho de ir espreitar para recordar. Precisava era de reler o livro...

Sabes que o caso Icove vai dar ainda muito que falar, nos livros seguintes a Nadine vai escrever um livro sobre esse caso, continua a ser referido sempre... Mas nunca mais apareceram as miúdas nem se sabe mais delas... Eu gostava de saber o que fizeram das suas vidas, como estão...
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 11, 2010, 07:19:26 am »
 Eu to lendo o Born agora, e a Nadine disse mesmo sobre esse caso do de. Icove. Aliás, monte de gente tá falando desse caso. No Memory falou do Dr. Icove tambem. Esse assunto tá rendendo.

Verdade, podiam ter falado o que aconteceu com as meninas. A Eve podia encontrar com elas, sei lá. Ou elas darem alguma noticia né?

Dr. Wilson era o geneticista, que trabalhava com o Dr. Icove. Ele morreu no hospital depois, junto com a Deena.  Deu a impressão de que ele era culpado, mas ele nem era, ou era?
Quem matou o dr Icove afinal? Foi a Deena e a Avril mesmo né?

Um Ps: A Eve já pegou tantos casos famosos né? Aquele do 'Cassandra', o do Pureza, esse do Dr. Icove. Não que os outros não sejam ótimos casos, são, mas com tantos casos famosos, tantas vezes surgiu a oportunidade dela ser promovida e até agora nada =/

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 13, 2010, 04:14:03 am »
Dr. Wilson era o geneticista, que trabalhava com o Dr. Icove. Ele morreu no hospital depois, junto com a Deena.  Deu a impressão de que ele era culpado, mas ele nem era, ou era?
Quem matou o dr Icove afinal? Foi a Deena e a Avril mesmo né?

Não me lembro mesmo...  :-[

Um Ps: A Eve já pegou tantos casos famosos né? Aquele do 'Cassandra', o do Pureza, esse do Dr. Icove. Não que os outros não sejam ótimos casos, são, mas com tantos casos famosos, tantas vezes surgiu a oportunidade dela ser promovida e até agora nada =/

Ah, ela merece ser promovida e de certeza que vai ser, se a autora já o referiu estou em crer que o vai escrever. Mas não fico danada nem chateada por ela estar a demorar a ser promovida, vai continuar a ser a mesma Eve, seja ela tenente ou capitão.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 14, 2010, 09:03:52 am »
Com certeza né, ela vai ser sempre a mesma Eve, Capitã ou Tenente.
No Born, o Roarke meio que ficou com raiva do Whitney e tals, ai ele vai e fala que é por causa do Whitney que ela não é promovida.

Falando nisso, eu terminei de ler o Born. Achei normal. Aliás, o Memory, o Haunted, o Born foram mornos, meio normais. A Nora escreve tão bem e os livros estão tão 'normais'
Demorei um tempão pra ler ele. O Innocent é bom? Comecei ele ontem.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 14, 2010, 17:00:15 pm »
Lydi, agora são todos “mornos”. O Innocent é bom, mas “morno”, a única coisa melhor é mesmo o assassino. Mas o título diz tudo. Também no Innocent aparece uma personagem feminina muito… ex-próxima do Roarke. Vais gostar de uma certa cena lá mais para a frente.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 17, 2010, 06:19:39 am »
Já vi quem é. E que raiva que ela faz!!! Já chinguei ela demais! Madaglena. Ela se acha, é muito folgada. Ah nem. O que eu gostei nisso tudo foi a Eve e o Summerset conversando sobre ela sem brigarem um com o outro. Achei muito fofo.

E o Roarke custando a perceber que essa insuportavel tava era atrapalhando ele e a Eve, que a Eve nao tava gostando porque ele olhou pra ela diferente.
Tomara que até o final do livro a Eve de uma boa tirada nela, pra ela aprender a nao mecher com homem de outra.

E sobre o caso, to achando meio morno, mas até que está legal.
Depois do Innocent, qual é bom? Ou são todos mornos também?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 17, 2010, 16:10:44 pm »
Desconfias do assassino no Innocent, Lydi? Desconfiei desde o início, achei muito fácil, o título diz tudo… lol

Ah, a Magdalena… Lê lá o final e vais ver o que a Eve lhe reserva. E o Roarke não sai impune, pois claro que não; como podia sair impune depois do modo como olhou para a Magdalena? Não pode, claro, tem de levar também.

Depois do Innocent, não há livros muito bons; eu já te disse, a partir daqui os livros são tão mornos, sem graça comparados com os anteriores… A seguir ao Innocent, há a short-story “Eternity in Deah” que é muito, muito gira (Eve e vampiros, imagina só… É hilariante), mas é uma short-story. O Salvation In Death é uma história gira, mas que seguiu um rumo que eu não gostei muito, preferia de outra maneira. O Promises é bom, é talvez o título melhor destes últimos. A namorada do… não me lembro do nome dele, bolas, o médico legista, morre e, claro, o caso vai ser tratado pela Eve de outra forma por se tratar de uma vítima amada por alguém que ela gosta. O Kindred também é emocionante mas não excepcional.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 19, 2010, 03:11:27 am »
vou fazer um topico pra comentar o Innocent. Terminei ele ontem e ADOREI o final hahah

nossa, o Eternity vem antes do Creation? nem sabia. Vou ver se acho ele aqui pra ler então, antes que eu esqueça. Eve e vampiros? hauahuahuhauhauahahaua, imagino.
faltam poucos pra mim acabar =/
mas ainda bem que esse ano ainda sai dois (eu acho né?) e no começo do ano que vem sai mais um. não consigo ficar sem Eve e Roarke.

o Kindred é o ultimo livro que saiu?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 20, 2010, 20:09:33 pm »
nossa, o Eternity vem antes do Creation? nem sabia. Vou ver se acho ele aqui pra ler então, antes que eu esqueça. Eve e vampiros? hauahuahuhauhauahahaua, imagino.

Acho que não consegues imaginar bem... Tens de ler. O Eternity é antes do Creation e a seguir ao Innocent.

faltam poucos pra mim acabar =/

Tens lido todos por ordem?

mas ainda bem que esse ano ainda sai dois (eu acho né?) e no começo do ano que vem sai mais um. não consigo ficar sem Eve e Roarke.

Este ano já saiu um em Fevereiro (Fantasy) e sai outro livro "normal" em Outubro (Indulgence) além de uma novella em Novembro.

o Kindred é o ultimo livro que saiu?

Não, o último foi o Fantasy.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 22, 2010, 07:15:28 am »
Ei li o livro. Eternity. HUAHAUHA eu ri demais, demais, demais. E no final o cara mordendo a Eve? hahahahahahahahahha, eu ri demais. E a eve: "Eu disse BITE ME e ele levou a sério." HAUAHUAA

Gostei dos livro! Muito legal!

Eu to lendo o Creation. Então faltam 5 livros pra eu terminar de ler a série. E ainda tem as duas short stories.

Então esse ano saiu 3. Dois livros e uma short stories.

Voce disse que p Fantasy é melhor que o Kindred? Ou é o contrario, O Kindred é melhor que o Fantasy?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 22, 2010, 21:43:49 pm »
Ei li o livro. Eternity. HUAHAUHA eu ri demais, demais, demais. E no final o cara mordendo a Eve? hahahahahahahahahha, eu ri demais. E a eve: "Eu disse BITE ME e ele levou a sério." HAUAHUAA

;D ;D Não é super-gira essa short-story? Pena ser tão pequena. Ri-me tanto... Estou sempre a lembrar-me do fio de alhos pendurado na porta do gabinete dela e do Roarke e dar-lhe um fio com uma cruz de prata... É demais mesmo!

Eu to lendo o Creation. Então faltam 5 livros pra eu terminar de ler a série. E ainda tem as duas short stories.

Voce disse que p Fantasy é melhor que o Kindred? Ou é o contrario, O Kindred é melhor que o Fantasy?

Gosto mais do Kindred que do Fantasy. Não achei grande piada ao Fantasy... Mesmo num futuro é puxado demais, não me convenceu. O Creation, eh... é meio morno... O final é  muito querido.

Offline Lydi

• **
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 23, 2010, 07:57:44 am »
Pena ser pequena mesmo. Foi muito divertida. E o Baxter dando ela uma estaca? hauahuaha, eu ri demais. Todo mundo meio que com medo e querendo cruz, estaca, alhos e mais um monte de coisa pra combater vampiros HAUHAHAUHA.

Que bom. Adoro finais legais. E mesmo a historia sendo meio morna, o final as vezes compensa! :) Com Innocent foi assim. A historia tava morna mas o final foi ÓTIMO!

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb