Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Roarke  (Lida 13778 vezes)

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Roarke
« em: Dezembro 30, 2010, 19:46:40 pm »
Bem como ainda não existe um tópico para o Roarke, aqui vai….
Esta personagem é uma das que mais fascinou em todos os livros que já li quer da Nora quer da JR robb…
Não pela sua beleza, mas sim pela a sua dedicação incondicional a Eve...a uma pessoa…um homem controlado nas mais diversas situações, sejam elas de perigo ou mesmo na sua intimidade com a esposa….e eu ainda vou a 1 terço da série, pois só leio ainda em português…E realmente esta uma das minhas preferidas séries….Para quem ainda não leu nenhum livro aconselho vivamente…. :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Roarke
« Responder #1 em: Dezembro 30, 2010, 21:23:30 pm »
Ai, o Roarke!

e eu ainda vou a 1 terço da série, pois só leio ainda em português…

Carla, se só leste até ao Oferenda Mortal ainda estás um pouco longe de 1/3 da série... Já tem 32 títulos (fora as 6 novellas) e o Oferenda é o 7º. E o Roarke só tem tendência a melhorar a cada livro...

O Roarke, para mim, é a perfeição, é o homem perfeito, é tudo. A cada livro este personagem exerce um fascínio em mim que é uma coisa inexplicável.

You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #2 em: Dezembro 30, 2010, 21:41:49 pm »
Eu li 4 livros da série e tb fiquei fã do homem/personagem.
Adoro o homem!
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 30, 2010, 22:56:26 pm »
Sónia já me deixaste ainda mais triste, porque sinceramente se ainda nem estou a 1/3 da série e já amo este homem, meu deus quando chegar nem que seja a metade da série, acho que......... :P

Como já li em alguns outros cometários, só mesmo no nosso imaginário é que existe um homem assim...a maneira de ele estar na vida...as reacções dele perante situações diversas....

Quando li "Cerimónia Mortal", no final quando a Eve está presa, nua o desespero dele....a rapidez do ataque....
E na "Oferenda Mortal", quando o carro da Eve explode, e ele fica desesperado sem saber dela....mas sempre controlado...Meu deus só mesmo na nossa imaginação é que podemos ter um homem assim....

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 30, 2010, 23:20:13 pm »
Carla, não me faças falar do Roarke! Especialmente porque as coisas que me lembro melhor ainda não leste. Sou perdida por ele.

Confesso que ultimamente a série In Death não tem o mesmo entusiasmo que antes; só o Roarke mesmo, ele e a Eve juntos. Ele continua igual. A dinâmica da série é que está diferente e, para mim, menos apelativa.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 31, 2010, 00:02:16 am »
Quando falas menos apelativa falas no enredo, no mistério, e não nas personagens?

Pois sonia vou te confessar uma coisa que é feia de se dizer ainda por cima viciada na leitura...mas sinceramente às vezes dou comigo não a interessar-me na história mas sim naquelas partes sejam elas intimas, engraçadas variadas...quando ele está presente....é muito feio dizer isto mas é o que sinto por vezes....e ainda não li NEM METADE...mas tenho lido alguns comentários de vocês que dá para ter uma noção das minhas próximas leituras e o que posso esperar....

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 31, 2010, 00:05:47 am »
Sim, Carla, menos apelativa pelo enredo, não é pelas personagens. Nos próximos livros (a publicar em português) o Roarke e a Eve vão fazer muitas descobertas sobre os passados deles. É de ficar grudado na série. Obviamente que isso tinha de acabar, a autora não pode continuar a escrever tantos livros em que eles fazem descobertas desse tipo. Então isso parou. Os casos policiais não são muito entusiamantes também...

E o que disseste a seguir não é nada feio, isso acontece-me também, ler mais na expectativa de ler as partes pessoais, do romance (mesmo estando casados, é um romance à mesma) do que no caso policial. Depende dos livros.

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 31, 2010, 00:11:55 am »
Pelo menos fico mais descansada e mais feliz, pois mesmo que no nivel policial fica menos apelativo o romance não acaba..

Mas também não consigo perceber porque a autora escreveu tantos livros desta série, perdendo.se a magia quer do mistério quer do romance????! deveria ter diminuido o nº e manter o formato inicial...Se calhar não vou gostar já nos ultimos livros...não sei...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 31, 2010, 00:22:51 am »
Pelo menos fico mais descansada e mais feliz, pois mesmo que no nivel policial fica menos apelativo o romance não acaba..

O curioso é que, até aos últimos (poucos) livros atrás, tanto o policial como o romance eram do mais apelativo. Não só o romance em si, da relação dos 2, mas digamos antes, a parte pessoal, que nem sempre tem a ver com o romance dos 2 mas sim, como te disse, descobrirem coisas sobre os passados deles.

Mas também não consigo perceber porque a autora escreveu tantos livros desta série, perdendo.se a magia quer do mistério quer do romance????! deveria ter diminuido o nº e manter o formato inicial...Se calhar não vou gostar já nos ultimos livros...não sei...

Acho que me expressei mal e, de qualquer modo, não te esqueças que é só a minha opinião pessoal. A magia do mistério, aí sim, acho que se perdeu, os casos policiais da Ee não têm sido nada de especial ou são tratados de maneira que não me agrada tanto. Romance, não perde magia, continua a haver e é irresistível, são as melhores partes dos livros. Deixa é de existir a descoberta sobre os passados deles, também não fazia sentido em cada livro descobrirem uma coisa nova... Isso era exagerar.

Aproveita mas é os livros que vão saindo pela SDE e não fiques a pensar nos últimos da autora.

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 31, 2010, 00:31:38 am »
Tal como se diz viver um dia de cada vez...neste caso um livro de cada vez...acho que vou seguir o teu conselho... :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 31, 2010, 00:36:43 am »
Eu bem que estava a achar estranho que não houvesse um tópico para o Roarke pois tinha a certeza que havia. E há, está aqui:

http://noraroberts.saidadeemergencia.com/index.php/topic,166.0.html

Quando o fórum foi remodelado, ficou na secção JD Robb e não Personagens.

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 31, 2010, 00:43:31 am »
oh então desculpa :( :-[, pois eu não o vi...mas também achei estranho não haver nem o da Eve nem o do Roarke..Por isso o meu tópico...mas se houver algum problema apaga-se...ma acho que aqui tem mais lógica. Não sei até que ponto o site/clube possa "transportar" este tópico ou o outro para aqui.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Dezembro 31, 2010, 00:46:35 am »
Não te preocupes com isso. Deixa estar.  ;)

Offline Lydi

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 11, 2011, 20:21:32 pm »
Carla, não me faças falar do Roarke! Especialmente porque as coisas que me lembro melhor ainda não leste. Sou perdida por ele.

Confesso que ultimamente a série In Death não tem o mesmo entusiasmo que antes; só o Roarke mesmo, ele e a Eve juntos. Ele continua igual. A dinâmica da série é que está diferente e, para mim, menos apelativa.

Ahhhh quanto tempo não venho aqui!
Mas a Sonia disse tudo! Roarke é tudo, eu sou apaixonada por ele.
E mesmo que a série esteja meio morna, continua sendo uma das melhores séries.!
Lydi. :)

" A vida, pensou, era incerta demais e ninguém devia deixar para aproveitá-la mais tarde."  Vingança Mortal.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #14 em: Janeiro 11, 2011, 21:31:37 pm »
Concordo e agora que vou lançar-me à séria na série, tenho a certeza de que ainda vou admirar mais o Roarke.  ;)
Filipa Moreno.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb