Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Personagens  (Lida 33916 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Personagens
« em: Dezembro 31, 2010, 18:21:57 pm »
Após sugestão de uma fã enviada para a SdE, resolvemos abrir este tópico para que se possa falar e opinar um pouco mais sobre os defeitos e virtudes de cada um dos personagens desta série.

Assim, sempre que queiram fazer um comentário sobre um personagem, que não tenha a ver com o livro em que este aparece, mas que tenha a ver exclusivamente com a sua personalidade, aspecto físico ou outro pormenor exclusivo, será preferível fazê-lo aqui.

A eles (e elas) meninas!
O eterno mistério do Mundo é a possibilidde de ser compreendido.
ALBERT EINSTEIN

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
Re: Personagens
« Responder #1 em: Dezembro 31, 2010, 18:43:51 pm »
Que interessante!
Acho que vão chover criticas à "doida" da Artémis!  >:(
No Luxemburgo lê-se:  "Duplo crime" - Tess Gerritsen e "Rendida" - Sylvia Day

http://cafdeletras.blogspot.com/

Offline niki

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 31, 2010, 18:55:51 pm »
Que giro :D, sim a Artemis está feita.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 31, 2010, 19:28:46 pm »
Óptima ideia da Carla pedir ao admin um tópico destes e ele ter aceite.  ;)

Vamos a eles, então!  ;D

Dos que conhecem, qual é o Dark-Hunter (Predador) que faz bater o vosso coração? O meu preferido é o Valerius, que já apareceu no livro do Tallon (?) e do Zarek. Quando lerem o livro dele, vão entendê-lo muito melhor e acredito que vai conquistar muitos corações.

Adoro tudo no Val, o modo sério dele, aquela mania com as roupas perfeitas, sem vincos, nem veste cabedal... Adoro-o! É o personagem que me entrou no coração e pronto, não saiu mais.

Esta foto aparece no site da série Dark-Hunter como sendo o Val:

Para mim, está perfeito! Há uns tempos a foto que aparecia era diferente, tenho de ver se a encontro...

Depois há o Acheron, claro, outro irresistível. Os segredos em volta dele deram comigo em doida! Ler o livro dele foi um desespero e uma emoção tão grandes.

A Artemis... Claro que recebe críticas de toda a gente, acho. Mas eu não posso dizer que não gosto da Artemis porque gosto; parto-me a rir com ela. Claro que me chateio imenso com ela, às vezes odeio-a! Mas, na vida real, não conhecemos também pessoas que estão no nosso coração (amigos, familiares) e que têm atitudes que odiamos e recriminamos? Isso não faz com que se deixe de gostar das pessoas. Sou assim com a Artemis. Acho que o que ela merecia era apaixonar-se mesmo a sério e sofrer muito antes de conseguir o coração do amado.
« Última modificação: Dezembro 31, 2010, 19:46:15 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 31, 2010, 19:57:27 pm »
Bem ainda bem que foi aceite, agora sim podemos disparar com comentários...

Até agora e ainda só li 4 livros da série (só leio em PT), e o Ash, a personagem que mais gostei foi sem sombra de dúvidas o Zarek. É daquelas personagens que têm um coração enorme sensual, mas acho que aí são todos...

É rijo, é cruel quando tem de ser....o 1º impacto dele é detestável mas depois começamos a descobrir coisas dele maravilhosas....

E depois temos o Ash...Já li o livro a 1ª parte do livro para mim um grande desafio ao meu controle emocional, pelas barbaridades que ele passou, chorei demais...Depois na 2ª foi MARAVILHOSO....A Tory a luta dela com Artemis...Vale a pena ler...

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #5 em: Dezembro 31, 2010, 20:45:57 pm »
Zarek sempre! A seguir Ash (claro!)... lol
Também acho que a personagem do Val é bastante interessante, tendo em conta tudo o que foi obrigado a fazer e a ver, sem tem outra opção. No livro dele vamos compreender melhor a relação entre ele e o Zarek...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 31, 2010, 21:18:32 pm »
Outro personagem que me levou aos arames foi o Kyrian. Adoro-o! Acho-o o máximo. Fiquei muito desiludida com ele, com as cenas dele com o Val (eles não se entendem ou entendiam) e há coisas que não consigo perdoar ao Kyrian, mas mesmo assim gosto muito dele.

E o Nick, quem não delira com o Nick? E a Simi? São de fartar a rir sempre que aparecem. No caso do Nick, agora nem sempre dá para rir, mas o jovem que ele é no início da série é demais.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline Ash

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Cafe de letras
« Responder #7 em: Janeiro 01, 2011, 19:17:47 pm »
Outro personagem que me levou aos arames foi o Kyrian. Adoro-o! Acho-o o máximo. Fiquei muito desiludida com ele, com as cenas dele com o Val (eles não se entendem ou entendiam) e há coisas que não consigo perdoar ao Kyrian, mas mesmo assim gosto muito dele.

E o Nick, quem não delira com o Nick? E a Simi? São de fartar a rir sempre que aparecem. No caso do Nick, agora nem sempre dá para rir, mas o jovem que ele é no início da série é demais.

Sem dúvida! Tem sempre umas teorias engraçadas, e no meio de situaçoes sérias lá está ele "desbocado".

Online isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 01, 2011, 19:41:32 pm »
O meu preferido é sem duvida o Zarek, eu já gostava dele pois apesar de duro e mau via-se que tinha um bom coração mas quando li o livro dele fiquei completamente perdida por ele. Achei indecente algumas atitudes que os outros tinham com ele incluido o Ash.
Tambem adoro a Simi, é tão engraçada e consegue sempre fazer-me rir.
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline catita520

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • EmuLegion
« Responder #9 em: Janeiro 02, 2011, 18:41:46 pm »
Ora que tópico mega interessante, destes meninos não se pode falar mal só bem

Para variar o Acheron é a personagem mais querida, sendo super enigmático e com grande caracter adoro-o estou desejosa de ler o livro do Ash, mas vou aguentar para ler por ordem.

O Kyrian e o Talon são mesmo "bons"  ;D, adorei também a personagem do Zarek. Todos os maus tratos que sofreu na infância e que ainda sofreu depois de se tornar um predador da noite, sendo isolado por todos demostra uma personalidade muito forte, pois continua a ser um querido, com um coração enorme embora por vezes não haja como devia devido a não se querer comprometer com ninguém e sofrer ainda mais. Adorei o final deste livro  ;D

Todos são contra, ou quase todos, com a Ártemis, porém à situações que a odeio por ser tão má, mas eu até tenho pena dela. Por um lado acho mesmo que ela tem uma paixão pelo Ash mas que não age correctamente com ele por ser esse o modo como desenvolveu as suas emoções. Sei que no final o Ash consegue encontrar o seu grande amor embora não tenha ainda lido o seu livro, mas isso já todos prevíamos. Espero que a Ártemis encontre também alguém que lhe consiga extorquir aquela carapaça e que a leve completamente a mudar, para melhor claro.

Outras personagem que adoro e que dão vida por vezes ao livros e a nossa Simi, que mais parece uma criança demónio e o nosso caríssimo Nick, o que me farto de rir com ele.

Por enquanto é só (lol)
A Ler: Ilusão PerfeitaJodi Picoult

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #10 em: Janeiro 03, 2011, 00:32:30 am »
Ora falando de personagens queridas, tenho muitas. Pessoalmente, cada livro, cada Hunter me conquista o coração. Mas aqueles que marcaram outro tipo de impressão, tal como o Valerius à Sónia foram 4 personagens que até hoje adoro quando eles reaparecerem na série.

Nick  Gautier, porque ele é lindo. Adoro aquela personalidade, e apesar de ele estar mudado, nunca irei esquece o verdadeiro Nick, aquele que nos faz rir, mesmo quando a situação está caótica e corre tudo mal. A essência dele é divertissíma, e ele é um encanto. Agora que sei mais sobre ele, seria de considerar que ele perdesse algum do encanto.

Mas não. Ele é e será sempre o Nick. Agora até está mais excitante. Bem, ele é o meu menino de ouro.  ;D

Acheron Parthenopaeus, pelos motivos óbvios. O livro dele é lindo, esperei imenso por ele finalmente, ter tido tudo o que merecia e não, não é uma relação com a Artémis. Coitado. Claro, o Ash é adorado por todas, o predador líder, como é que é possível ninguém o adorar. Mas a verdade é que gosto de tudo nele. Até os defeitos. Sim, porque o machão também erra, não é ?! Mas ele fica adorável na mesma e mantém sempre uma integridade justa para com todos. Este homem é um espanto.

Vane Kattalakis, porque ele também é lindo. Ele é tudo o que uma mulher pode desejar. Lindo, protector, irresistível, adorável. Eu até poderia estar aqui até os adjectivos me acabarem. Ele trata as mulheres... bem, com um charme, como eu nunca tinha visto. E ele é inseguro por dentro, o que torna as coisas tão mais fofas e divertidas. Ele é um querido. Quando penso nele, penso num peluche... tão fofinho e querido que só apetece apertá-lo contra nós e apertar e apertar e apertar...

E por fim, e não é menos que os outros por vir em último...

O cavalheiro Valerius Magnus. Por todas as razões que a Sónia deu, ele é outro pedaço de céu...

Quem não gostaria de ter um homem como este, cheio de integridade e regras de conduta a mandar tudo às favas, ou quase tudo (porque há algumas coisas de que ele não abdica) por uma mulher. Eu sei que adoraria tê-lo na minha cozinha e também lhe fazia um bom almoço.  ;D
Eu pessoalmente, adoraria ter um general romano para me proteger das coisas do dia - a - dia.
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 03, 2011, 01:57:52 am »
Eu pessoalmente, adoraria ter um general romano para me proteger das coisas do dia - a - dia.

Devo avisar-te que sou um bocado possessiva em relação ao Val...

E o Stryker, o que acham dele? Eu adoro-o! Ele é mau, mesquinho, uma peste autêntica, mas tem um coração que também sabe amar. E, coitado, temos de lhe reconhecer o mérito que o levou ao que é, afinal, está a lutar pela sua sobrevivência, bem como de todos os Daimons. Foi muito injusto que a maldição de Apollo lhes caíssem em cima, dando-lhes uma morte terrível aos 27 anos de idade.

Não está certo que para se salvar mate inocentes, obviamente que não. Mas eu gosto do Stryker.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #12 em: Janeiro 03, 2011, 02:06:07 am »
Eu também gosto muito dele. Gostei de o conhecer mais intimamente. É normal que ao longo da série se vá criando juízos de valor acerca de cada personagem ,e com certeza, o Stryker será um em que esses juízos de valor não serão muito positivos.

O meu caso, foi esse mesmo. Achava que ele mau, não tinha escrúpulos, mas contrariamente ao que se possa pensar, sempre tive um fraquinho por ele.

Até que chegou o livro dele. E sim senhor, foi uma bela surpresa conhecer o homem por detrás da máscara de mau que ele usa!
Filipa Moreno.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #13 em: Janeiro 03, 2011, 23:28:24 pm »
Uiiiiiiiiiiii é a loucuraaaaaa.

Para mim o Dark-hunter que mais aquece o meu coração é o Zarek, não vou entrar em detalhes mas até já sonhei com a luva de garras ;) O Zarek é o verdadeiro Bad-boy, com um coração que tende a fugir-lhe.

Tenho um enorme carinho pelo Vane é um personagem extraordinária, tenho pena que a SK não o use mais e aos seus poderes, ele é um líder nato, estaria claramente para os were-hunter como o Ash está para os Dark-hunter.

Pelo Valerius nutro uma enorme admiração, a autora construiu uma personagem que é impossível não sentir uma certa vontade de lhe fazer uma vénia. É um Homem que merece sem dúvida a metade que lhe deram, são claramente O casal de toda a saga é que nem a Kat e o Sin os batem.

E o Wren, que doce de personagem. De todos os livros que li é a personagem mais redonda, aquela que mais muda ao longo do livro ao ponto de praticamente não se reconhecer.

Ainda não li o livro do Stryker mas é uma personagem que impõe respeito, porque é um vilão com honra, e só um vilão desses é capaz de aguentar tantos livros.

Ao contrário da maioria não sobro de Acheronite aguda, um ligeira urticária apenas :)

O Nick que é outra personagem central deixa-me com sentimentos contraditórios, ainda não sei bem o que se passa ali, aguardemos pelo 1º da crónicas.

Eu gosto da Artémis, é muito mais fácil não gostar dela, porque é muito mais fácil sentirmos empatia pelos "bons" e temos sempre tendência em não nos reconhecer,os nos vilões, quando o que ela faz na sua essência é aquilo que muito fazemos todos os dias, o egoísmo, o mau remendo, o agir por impulso. Infelizmente a SK só os dá vislumbres da verdadeira Artémis, por isso concordo com a Sonia.Cristina, a Artémis deveria ter um livro dela.

Finalmente (por ora) o Hades e a sua Persephone ... geniais, adoro-os!!!!!!!
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 03, 2011, 23:42:41 pm »
Bem estou um pouco limitada pois ainda só li 4 livros desta série....

Tal como tinha já referido o Zareck e realmente o meu homem...bebé chorão...Mauzao......mas com um coração de ouro...

Mas até agora a personagem que mais me deixou curiosa foi sem sombra de dúvida o Nick....o que se terá passado com o Ash e o Nick...No livro do Ash consegue-se perceber que foi algo com a SIMI...mas o quê... :-[ :(

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb