Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Yrsa Sigurdardóttir  (Lida 11228 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Yrsa Sigurdardóttir
« Responder #150 em: Junho 24, 2016, 09:01:11 am »
Qual é o título da novidade?  ???
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Junho 24, 2016, 21:08:42 pm »
Qual é o título da novidade?  ???

o silêncio do mar :)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: Junho 26, 2016, 18:06:01 pm »
É o último da série da Thora.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #153 em: Julho 05, 2016, 18:06:43 pm »
A capa:

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Julho 06, 2016, 08:36:01 am »
Um mistério vivido de Lisboa - Gosto disto! Fico sempre delirante quando o nosso país aparece num livro estrangeiro.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Julho 06, 2016, 20:32:34 pm »
Um mistério vivido de Lisboa - Gosto disto! Fico sempre delirante quando o nosso país aparece num livro estrangeiro.

Eu também adoro. Ou então quando estou a ler um livro e aparece uma referência a Portugal ou um português  ;D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Setembro 11, 2016, 18:45:56 pm »
O Silêncio do Mar

Para mim, o melhor trabalho de Yrsa Sigurdardóttir, terminando assim a série da Thóra. A partir de meio do livro fiquei completamente agarrada ao livro tal o suspense provocado pelo enredo. Foi uma excelente ideia intercalar intervalos do que acontecia no barco com a investigação depois do barco vazio chegar ao porto. À medida que as pessoas no barco iam morrendo e os conhecimentos que os leitores adquiriam com outras revelações sabidas pelos capítulos do "depois" foram provocando um aumento de ansiedade em saber de tudo. As gémeas, com apenas 8 anos, é que era a parte mais difícil de saber...

No final só fiquei mais desiludida com a forma como tudo é revelado ao leitor:
Spoiler (click to show/hide)

Aquele capítulo final é de partir o coração:

A minha teoria quanto aos acontecimentos no barco:

Para fim de série também teria ficado bem uma coisa mais arranjada no que se refere à Thóra.
É como se não estivesse planeado que este fosse o último livro da série, que viesse mais livros a seguir.

Achei curioso que na Islândia não deem a guarda de crianças órfãs a familiares mais velhos, como avós. Parece-me uma decisão muito fria, preferirem dar as crianças para serem adotadas por casais jovens.

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Setembro 20, 2016, 12:19:33 pm »
Digam-me que este livro não tem coisas paranormais!
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Setembro 20, 2016, 13:55:34 pm »

Acho que tem qualquer coisa mas muito, muito pouco. É mais por causa do ambiente surreal do iate chegar vazio, sem ninguém e não haver pistas nenhumas sobre o que lhes aconteceu.

Offline Vespa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: Setembro 20, 2016, 14:05:26 pm »

Acho que tem qualquer coisa mas muito, muito pouco. É mais por causa do ambiente surreal do iate chegar vazio, sem ninguém e não haver pistas nenhumas sobre o que lhes aconteceu.

A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Setembro 20, 2016, 17:20:46 pm »

Isso foi causado pelo ambiente do iate, foi a imaginação dela a voar.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Junho 13, 2018, 20:04:11 pm »
Uma jovem mulher é brutalmente assassinada na sua casa, em Reiquejavique. A única testemunha é a filha de sete anos, mas a criança não fala. Quando uma segunda mulher é assassinada, a polícia fica literalmente sem saber o que fazer. Entretanto, um radioamador recebe mensagens peculiares que o põem em conexão com as mulheres assassinadas, e a curiosidade move- -o a começar uma investigação por conta própria. Huldar, o detetive responsável por este caso, e Freyia, a psicóloga que tem a cargo a miúda - que presenciou o homicídio -, são obrigados a trabalhar em conjunto. Mas esta colaboração não é fácil: poucas semanas antes tinham-se conhecido num bar e passado a noite juntos, e, na manhã seguinte, ao acordar, Freyia constatara, dececionada, que Huldar - que se dera a conhecer não como polícia, mas como um carpinteiro recém- -chegado à cidade - se eclipsara.

Autora cimeira do supense (e dos tops de vendas) na Escandinávia e em todo o Mundo, Yrsa Sigurdardóttir mostra mais uma vez a sua competência na criação de uma história de grande ritmo narrativo, personagens inesquecíveis e uma intriga de grande inteligência. O Legado é o primeiro livro da trilogia DNA, também conhecida como «série Freyia e Huldar». Seguir-se-ão O Vortex e A Absolvição.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Junho 14, 2018, 09:02:29 am »
Eh, parece muito interessante. Mais um para a lista que não para de crescer.  ::) ???

Offline Vespa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Setembro 24, 2018, 16:29:28 pm »
Esta autora tem cá uma imaginação... Não sei como é que ela se foi lembrar daqueles métodos para matar. :o
E o assassino? Pensei nele, mas ao mesmo tempo não...

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Setembro 25, 2018, 09:57:13 am »
Esta autora tem cá uma imaginação... Não sei como é que ela se foi lembrar daqueles métodos para matar. :o
E o assassino? Pensei nele, mas ao mesmo tempo não...

Tenho mesmo de ler! Como comentei contigo no Goodreads, estava receosa por causa do outro livro individual dela, que era esquisito e metia sobrenatural e isso. Mas assim fico descansada.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb