Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Melhor livro/trilogia Nora Roberts de outras editoras  (Lida 8689 vezes)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Melhor livro/trilogia Nora Roberts de outras editoras
« Responder #30 em: Janeiro 25, 2011, 23:40:46 pm »
Não é que eu não goste dessas trilogias, porque até gosto das duas, é só porque, pelos comentários que li, achei que a maior parte das pessoas não gostava.

Também era a impressão que eu tinha. Mas também tenho a impressão que os romances “soltos” da Ulisseia não são muito conhecidos aqui no fórum.

Eu não gostei nada da trilogia das flores, para mim foi mesmo foram mesmo os livros que menos gostei da Nora.
Sim mas também acho que muitas pessoas não conhecem os livros da Ulisseia, mas também com as capas que tem não chamam mesmo nada ::)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Janeiro 26, 2011, 00:31:20 am »
Sim mas também acho que muitas pessoas não conhecem os livros da Ulisseia, mas também com as capas que tem não chamam mesmo nada ::)

As capas não são nada de jeito mas alguns dos romances são dos melhores livros que ela escreveu.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Janeiro 26, 2011, 02:42:25 am »

As capas não são nada de jeito mas alguns dos romances são dos melhores livros que ela escreveu.

Completamente.
Acho que os melhores livros dela são os antigos da Ulisseia - do que eu li, claro  ;) ;D

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Janeiro 26, 2011, 22:35:19 pm »

Completamente.
Acho que os melhores livros dela são os antigos da Ulisseia - do que eu li, claro  ;) ;D

Eu adoro alguns dos livros da Ulisseia mas as capas não são nada atractivas e acredito que isso desmotive muitas pessoas, mas estão a perder livros fabulosos ::)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Janeiro 27, 2011, 17:14:00 pm »
Concordo contigo Isa....Foram os meus primeiros livros a ler da Nora e sinceramente adorei todos eles. As capas para mim não são propriamente o mais importante.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Janeiro 27, 2011, 17:26:40 pm »
Concordo contigo Isa....Foram os meus primeiros livros a ler da Nora e sinceramente adorei todos eles. As capas para mim não são propriamente o mais importante.
Para mim também não são importantes embora prefira uma bela capa, mas que não conhece dificilmente lhes pega para experimentar com aquelas capas. Embora as capas novas sejam melhores ::)
Mas além das capas feias estes livros não se vêem muito e só quem os procura os encontra.
Jinhos e boas leituras
Isa

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #36 em: Janeiro 29, 2011, 21:42:20 pm »
Votei no Três Destinos - o meu favorito de sempre - e nas trilogias do Sonho e das Chaves...não percebo porque razão pouca gente as aprecia, eu achei ambas lindas, com personagens interessantes e situações que me faziam querer ler mais. Se há melhor no género? Há. Mas continuam a ser estupendas, para mim.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Janeiro 29, 2011, 21:58:26 pm »
Votei no Três Destinos - o meu favorito de sempre - e nas trilogias do Sonho e das Chaves...não percebo porque razão pouca gente as aprecia, eu achei ambas lindas, com personagens interessantes e situações que me faziam querer ler mais. Se há melhor no género? Há. Mas continuam a ser estupendas, para mim.

Também gostei muito de "Três destinos", foi o primeiro livro que li da Nora, e da Trilogia dos Sonhos. Tenho na prateleira, à espera para ser lida, a Trilogia das Chaves... Está guardada para as férias porque se me prender não descanso enquanto não leio todos!  :D
Maria

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Janeiro 31, 2011, 17:12:57 pm »
- e nas trilogias do Sonho e das Chaves...não percebo porque razão pouca gente as aprecia, eu achei ambas lindas, com personagens interessantes e situações que me faziam querer ler mais. Se há melhor no género? Há. Mas continuam a ser estupendas, para mim.
Também gosto muito dessas trilogias. ;)
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Janeiro 31, 2011, 17:34:24 pm »

A trilogia do Sonho foram os livros que me fizeram conhecer a Nora Roberts e eu adoro-os. A trilogia das chaves na altura em que li não me puxou mas á pouco tempo reli e adorei. Os três destinos é para mim o melhor livro editado pela Ulisseia, simplesmente maravilhoso.
Jinhos e boas leituras
Isa

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 31, 2011, 18:10:49 pm »
Não é que essas trilogias não sejam boas, até sou bastante fã da trilogia das chaves especialmente, que li duas vezes e da 2ª vez delirei mesmo, adorei! A do sonho é que nem por isso. De qualquer modo, considero que os livros individuais têm muito mais substância e… Oh, sei lá, tocaram-me mais, pareceram-me mais reais e bonitos.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #41 em: Janeiro 31, 2011, 19:54:51 pm »
Eu também "conheci" a autora com a trilogia do sonho, por isso será sempre especial para mim. Gostei particularmente da Kate e da Laura, achei-as com as doses certas de determinação e vulnerabilidade.

Acho que a beleza das trilogias é podermos assistir à vida de um grupo de personagens por mais tempo. Aquelas personagens estão connosco mais tempo, e se gostarmos, é um doce passar tantas páginas a ler sobre elas.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #42 em: Janeiro 31, 2011, 21:25:27 pm »
Já votei e não foi assim tão difícil:

O pântano da meia noite, é um dos meus livros preferidos da Nora, tem um dos meus personagens preferidos de todos, por isso foi a primeira escolha de caras.

O mentiras e Traições, também foi um livro que gostei particularmente, gosto do mundo dos cavalos e gostei da história.

A Trilogia de Sonho, gostei das 3 trilogias, mas a de Sonho foi a que me deu a conhecer a Nora, pelo que tem um valorzinho extra.

"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline Catarina_Brandão

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Fevereiro 26, 2011, 20:00:45 pm »
a trilogia do sonho é uma das minhas preferidas. o maléfico foi o primeiro livro individual que li da nora e adorei, muito misterioso e maléfico, tal como o titulo do livro indica. os três destinos eu adorei os irmãos todos, a história das parcas e o facto de eles serem irlandeses. estes foram os meus votos...

Offline Eva14

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Fevereiro 27, 2011, 21:16:28 pm »
 Alguns livros como Vozes do Passado e Três Destinos e a Trilogia do Jardim ainda não os li.
 Os meus votos foram para Lua de Sangue, um livro de emoções sentidas à flor da pele, Trilogia do Sonho, que foi a primeira trilogia que li da Nora (adoro a união entre as três personagens femininas principais), e Mentiras e Traições, porque para além de ser uma história de amor entre amantes é também uma história de amor materno perdido e reencontrado :)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb