Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Pior livro de Nora Roberts  (Lida 24733 vezes)

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Pior livro de Nora Roberts
« Responder #15 em: Janeiro 28, 2011, 19:40:34 pm »
Dos que li, o que menos gostei foi A Pousada no Fim do Rio, mas ainda me falta ler os últimos 5 que foram editados pela SDE e os da harlequin.
Tembém não gostei muito da trilogia irlandesa (contrariamente à maior parte das opiniões). :P

Ora bem... estou a pensar seriamente em processar quem anunciou aqui no fórum a promoção do "A pousada no fim do rio"+"Glória mortal"... :p Nunca tive muita vontade de comprar o 1º livro, estive com ele várias vezes na mão e pousei sempre, não sei porquê... depois aliciaram-me com esta promoção e olha... agora tudo a dizer que o livro é uma seca... Só espero adorar para vir cá contrariar!   ;)  ;D
« Última modificação: Janeiro 28, 2011, 19:56:52 pm por Maria A »
Maria

Offline susanaaraujo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 28, 2011, 23:05:47 pm »
Eu gostei do livro... Não é nada de excelência, mas lê-se muito bem mesmo  :)
Boas leituras:)

Susana Ferreira

Offline Firefly

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Janeiro 29, 2011, 19:06:53 pm »
eu contrariamente a muitas de voces gostei da triologia do jardim, o livro dela que ja li e gostei menos acho que foi escandalos privados. uma trilogia que nunca consegui ler por achar que nao ia gostar e esta na estante á espera e a do sonho  :-[
A Ler: "o filho das sombras" juliet marillier
          "burning alive" Shannon k Butcher

Offline ninikas

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 29, 2011, 19:51:52 pm »
Também não diria o pior...mas o livro que menos me cativou foi o Escândalos Privados!
Em relação às trilogias, a que gostei menos foi a trilogia das chaves, que só li os três livros porque não gosto de ficar a meio das séries.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #19 em: Janeiro 29, 2011, 21:39:01 pm »
Bem, eu já li quase todos e acho que aquele que, até hoje, menos me impressionou foi o Blue Smoke..acho que a SdE o vai publicar...ahh e o Public Secrets também pouco gostei...é que nesses a Nora salta várias vezes no tempo, obviamente para nós vermos o evoluir e crescer de certas personagens, mas para mim é secante. A Pousada no Fim do Rio é quase assim, mas ao menos gostei das personagens...nos outros dois os protagonistas eram todos uns chatos e não me identifiquei com eles.

Liveos da Harlequin...bom, eu li todos os livros antigos da Nora em inglês e claro que no original "sabe a outra coisa, mas há que ver que nos anos 80 a situação das mulheres era diferente, os comportamentos..até a própria Nora...alguns são mais fraquinhos que outros, mas ainda assim acho que são lindos. Se calhar se a Harlequin não cortasse texto e não adaptasse coisas de maneira ridicula...mas pronto.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline star_wish

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 31, 2011, 05:05:25 am »
Para mim o pior foi mesmo os Escandalos Privados... há imensos anos que esta arrumado a um canto da minha estante à espera de ser continuado... O mesmo sucedeu-se com o Blue Smoke...
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognize your beauty's not just a mask
I want to exorcise the demons from your past
I want to satisfy the undisclosed desires in your heart
          Undisclosed Desires - Muse

Offline Carolii

• Leitor compulsivo
  • A tua confiança é o teu maior segredo para o êxito
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 31, 2011, 05:18:46 am »
Não posso dizer que  foram os piores mas foi aqueles que eu gostei menos e esses são a Trilogia do Jardim e Escândalos Privados e A Pousada no fim do rio também não gostei lá muito.
Carolii

Offline kittty

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 31, 2011, 06:07:27 am »
Nao ha nenhum que tenha detestado mas os escandalos privados e a pousada são dos que menos gostei.

Qto aquela colecção Era uma vez, nem desgostei, mas encaro aquilo mesmo como pequenos contos e não fiquie desiludida porque já estava a espera que nao fossem nem muito grandes ou desenvolvidos.

Eles na harlequin cortam mesmo? Eu tinha a impressao que eles eram mais pequenos pq ela propria os tinha escrito mais pequenos...
*Kittty*

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Janeiro 31, 2011, 16:08:31 pm »
Eles na harlequin cortam mesmo? Eu tinha a impressao que eles eram mais pequenos pq ela propria os tinha escrito mais pequenos...

As histórias são mais pequenas, sem dúvida, muito mais pequenas que um livro normal. A Harlequin corta texto, sim. Até se nota ao ler em alguns sítios, parece que as ideias não estão explícitas ou que estamos a ler a continuação de uma frase e não há o início. A Zana leu um livro em francês e em português e até comentou um corte de texto na edição portuguesa.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 31, 2011, 17:11:13 pm »
Bem, eu já li quase todos e acho que aquele que, até hoje, menos me impressionou foi o Blue Smoke..acho que a SdE o vai publicar...ahh e o Public Secrets também pouco gostei...

Eu gostei do Blue Smoke, gostei dos personagens principais e gostei da família dela.
Do Public Secrets também não gostei muito. É um livro muito dramático e o romance entre os 2 personagens não faz muito sentido.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Janeiro 31, 2011, 18:09:07 pm »
Bem, eu já li quase todos e acho que aquele que, até hoje, menos me impressionou foi o Blue Smoke..acho que a SdE o vai publicar...ahh e o Public Secrets também pouco gostei...

Eu gostei do Blue Smoke, gostei dos personagens principais e gostei da família dela.
Do Public Secrets também não gostei muito. É um livro muito dramático e o romance entre os 2 personagens não faz muito sentido.

O Public Secrets ainda não está traduzido, pois não? O Blue Smoke sei que não, não deve demorar muito, lembro-me que faz parte da lista da SDE a publicar. Vi o filme e gostei.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline Vespa

• Bibliófilo
  • A leitura nutre a inteligência
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 31, 2011, 18:13:10 pm »

O Public Secrets ainda não está traduzido, pois não? O Blue Smoke sei que não, não deve demorar muito, lembro-me que faz parte da lista da SDE a publicar. Vi o filme e gostei.
Não, o Public Secrets ainda não está traduzido. Eu li em espanhol.
O livro Blue Smoke, como não podia deixar de ser, é bem melhor que o filme.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente (Soren Kierkegaard)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Janeiro 31, 2011, 18:20:42 pm »

Não, o Public Secrets ainda não está traduzido. Eu li em espanhol.
O livro Blue Smoke, como não podia deixar de ser, é bem melhor que o filme.

Bem, eu gostei do filme; a ver vamos se o livro é melhor já que há comentários negativos. Não me agrada ler uma história que ande para trás no tempo. É daquelas coisas que até podem ficar melhor em filme que em livro, mas depende das situações, claro. Quando vi o filme, gostei como o homem protagonista se sentiu tão atraído pela mulher assim que a viu e como passados alguns anos se encontraram. Achei querido.

Offline sonia189

• Bibliófilo
  • Book addict
    • Ver Perfil
    • Blog
« Responder #28 em: Janeiro 31, 2011, 20:00:30 pm »
A história do Blue Smoke não anda para trás e para a frente...o que acontece é que conheces a personagem principal com determinada idade (criança) e vais vendo a sua evolução ao longo do livro, de modo a focar certos acontecimentos da sua vida.
Gostei da familia dela, como a Vespa disse, mas ela própria, o romance, o desenvolvimento e a estrutura não me deixaram com grande coisa a dizer sobre o livro.

Sobre o Public Secrets...tens razão Vespa. O romance entre o Michael e a Emma (? já não me lembo do nome...) não faz sentido...e ele com a actriz não sei quantas?? Francamente.
A sério, que decepção de história.
** Sónia **

"You say the nicest things" Butch in LR
"Say the word, Qhuinn..." B to Q in LM

"You can get addicted to a certain kind of sadness" by Gotye

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #29 em: Janeiro 31, 2011, 21:18:46 pm »
Eu curiosamente (ou não, que já toda a gente sabe que eu sou do contra ;) ) gostei muito da trilogia do Jardim. E apesar de a Pousada do Fim do Rio, não estar no meu top, e o ter achado bastante previsível. Foi um livro que li bem.

Da Nora o único que me custou a terminar, demorei imenso tempo, e achei muito mal amanhado foi o Maléfico, acho que nesse ela se espalhou ao comprido, porque tem tudo para ser um bom livro, as personagens, a história, o final que é surpreendente, mas no todo a meu ver não funciona.

Não leio os livros da Harlequim. E os de contos também não os tenho.
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb