Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Por qual dos livros devo começar?  (Lida 9759 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Re: Por qual dos livros devo começar?
« Responder #15 em: Julho 08, 2011, 17:03:13 pm »
Qual o melhor livro ?????  :o

Queria a opiniao feminina a respeito da SERIE MORTAL jd robb

Obgdo,DaNn..

Como vês, a opinião feminina é muito positiva em relação à série Mortal.  :) O maior problema, de quem lê em português, é a série ser tão grande e, apesar de estar a ser publicada com rapidez, deve ser frustrante esperar para ler todos os títulos que já foram publicados.

A Eve é a protagonista e é uma polícia com um passado muito triste e violento; apesar de ter sido criado por Instituições públicas e que não a trataram da melhor maneira, nunca deixou de acreditar na Justiça e agora ajuda ela o Sistema a fazer Justiça. É tenente da esquadra de Homicídios. É uma mulher forte e destemida, com o seu quê de vulnerável (de que nem ela se apercebe), e só o Roarke a vai entender.

Depois há toda uma galeria de personagens secundários que acompanham a série e que fazem as delícias dos fãs.

Experimenta, lê o primeiro, Nudez Mortal para ficares com uma ideia.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Daniel

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 21, 2011, 10:30:11 am »
Qual o melhor livro ?????  :o

Queria a opiniao feminina a respeito da SERIE MORTAL jd robb

Obgdo,DaNn..

Como vês, a opinião feminina é muito positiva em relação à série Mortal.  :) O maior problema, de quem lê em português, é a série ser tão grande e, apesar de estar a ser publicada com rapidez, deve ser frustrante esperar para ler todos os títulos que já foram publicados.

A Eve é a protagonista e é uma polícia com um passado muito triste e violento; apesar de ter sido criado por Instituições públicas e que não a trataram da melhor maneira, nunca deixou de acreditar na Justiça e agora ajuda ela o Sistema a fazer Justiça. É tenente da esquadra de Homicídios. É uma mulher forte e destemida, com o seu quê de vulnerável (de que nem ela se apercebe), e só o Roarke a vai entender.

Depois há toda uma galeria de personagens secundários que acompanham a série e que fazem as delícias dos fãs.

Experimenta, lê o primeiro, Nudez Mortal para ficares com uma ideia.

Muito grato pela opinião sonia
Vou ler sim ..=]

Offline SOPH14

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 14, 2011, 23:46:02 pm »
Olá!

Onde se encaixa o "Naquele tempo" nesta lista?

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Novembro 14, 2011, 23:59:55 pm »
Olá!

Onde se encaixa o "Naquele tempo" nesta lista?

É o 19º livro da série.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline SOPH14

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Novembro 15, 2011, 19:08:22 pm »
Bem... é uma pena que não tenham sido lançados todos mais ao menos juntos, pois se não me engano, o "Naquele Tempo" foi o primeiro a ser lançado em Portugal. Para além disso, se formos ver agora, já foram todos lançado até ao 10, menos o 8º se não me engano, e depois o 19º... Estranho

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Novembro 16, 2011, 02:26:55 am »
O "Naquele tempo" não foi o 1º a ser lançado em Portugal. (tenho quase a certeza)
Os livros cá estão a ser editados por ordem (menos as novellas ou short-stories, não é?) por isso tem saido direitinho.
O "Naquele tempo" já saiu porque se a memória não me engana, uma vez que tem parte JDRobb e parte Nora assim ficava-se a conhecer + a parte JDRobb pr quem só conhecia Nora (eu sei que o admin na altura disse uma razão e penso que era por isto que referi...)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Novembro 16, 2011, 15:57:04 pm »
O "Naquele tempo" não foi o 1º a ser lançado em Portugal. (tenho quase a certeza)

Foi, foi. Foi editado antes do Nudez Mortal, justamente por, como tu disseste também, ter uma parte escrita por Nora Roberts e outra por JD Robb, que, apesar de serem a mesma pessoa, são escritas muito diferentes e então, cada parte tem o toque pessoal de cada "parte" da autora.

As novellas não estão cá a ser publicadas, não.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Novembro 17, 2011, 01:14:02 am »

Foi, foi. Foi editado antes do Nudez Mortal, justamente por, como tu disseste também, ter uma parte escrita por Nora Roberts e outra por JD Robb, que, apesar de serem a mesma pessoa, são escritas muito diferentes e então, cada parte tem o toque pessoal de cada "parte" da autora.

Tinha ideia que não...mas tb já foi há tempos e a idade não perdoa  ;D

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Novembro 30, 2011, 05:29:39 am »

Tinha ideia que não...mas tb já foi há tempos e a idade não perdoa  ;D

Foi o 1º que li da série. Foi o 1º editado em PT
« Última modificação: Novembro 30, 2011, 05:31:55 am por carla martins »

Offline tita

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 06, 2012, 09:10:13 am »
Porque é que não publicaram o nº8 da serie Mortal? Porque é que os livros não têm uma lista ordenada ou algo que nos ajude a perceber a ordem da história?Fizeram isso com todos os outro, não faz sentido não fazerem com estes. Outra dúvida que eu tenho é porque é que os  livros Conspiração Mortal, Oferenda Mortal e Vingança Mortal têm capas completamente diferentes do resto da serie? Não faz muito sentido e não tem qualquer tipo de coerência gráfica. Fico um pouco desiludida com isso, pois sempre adorei as capas que fizeram para os livros da Nora Roberts. Todos eles apresentam uma coerência gráfica, principalmente numa saga ou trilogia. Não estou a dizer com isto que não gosto dessas três capas, só que esperava que seguissem uma linha gráfica. :)

Beijinhos e boas leituras
Tita :)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #25 em: Janeiro 06, 2012, 10:22:51 am »
O número oito desta série, é o Conspiração Mortal. Acho que estás a fazer alguma confusão.
As questões gráficas já têm que ver com decisões da editora. Eles fizeram o mesmo com a saga da SK. Tens de entender que isso prende-se com questões logísticas de venda de produto. O que atrai o olhar, é "bom" para os vendedores e atrai o consumidor.

A única coisa que a SdE não publicou foi uma antologia, que é entre o livro Oferenda Mortal e Conspiração Mortal, que não é um livro principal na série.  ;)
Filipa Moreno.

Offline tita

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 07, 2012, 03:44:19 am »
Disse o número 8º pois como podes ver na lista que está logo no inicio do tópico não se encontra referido. (que deve ser essa antologia que referiste)
E quando a questão gráfica, quando se pensa numa linha gráfica para um produto ou neste caso uma saga faz todo o sentido seguir a mesma linha e não criar outra diferente. Eu entendo o que queres dizer com essa questão, mas também sei que há pontos importantes ligados a área do design gráfico... As coisas têm de ser pensadas e estudadas, não é "É só uma capa, basta meter uma imagem e uma fonte gira".
Talvez por esta ser a minha área seja um pouco mais critica nesse aspecto ou talvez seja eu mesma que não goste de ter uma colecção com um aspecto tão díspar.

Obrigada pelo teu tempo e por me teres esclarecido a dúvida do livro :)

Beijinhos e boas leituras
Tita :)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #27 em: Janeiro 07, 2012, 08:32:08 am »
Que giro... eu realmente vejo as coisas de outro modo. Sou de Gestão, pelo que tenho outra perspectiva.  :)
Em relação à lista que pus no início do post, foi um erro meu ao pôr a numeração. Erro esse que já está corrigido.
Filipa Moreno.

Offline Ana rodrigues

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Fevereiro 19, 2012, 08:06:28 am »
ainda não li nem um dos livros da J.D.Robb porque sempre ficava na duvida o que ia achar se ia gostar, em qual começar mas aqui vocês explicam tudo obrigada. agora acho que vou mesmo ler porque tou curiosa.
"A esperança está no espelho que guardamos dentro de nós, o amor apenas vê o que quer ver e quem o feio ama bonito lhe aparece."
"- Diz-me, Acheron, há alguém a quem confiarás cegamente a tua alma?" (Ártemis to Acheron)Acheron

Offline Andreiac_86

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Fevereiro 25, 2012, 23:22:28 pm »
Fazes bem são muito bons! Eu estou viciada! E ansiosa por saber ler os seguintes, só tenho pena que em pt ainda vá tao atrasado! Em ingles vai no 30 e tal! aqui so vai no 10 (que vai sair para o mes que vem)!  ::)
Edward to Bella: Nenhuma medida de tempo a teu lado seria suficiente. Mas começemos com a eternidade!

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb