Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Novidades de Nora Roberts - publicações em inglês  (Lida 34407 vezes)

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
Novidades de Nora Roberts - publicações em inglês
« em: Março 29, 2011, 17:20:40 pm »
Então, nada como estarmos a par das novidades da autora que dá nome a este espaço que tanto nos entretém.

Para começar o ano, aí está o 1º livro de NR:

Chasing Fire

There's little else as thrilling as firefighting - at least to Rowan Tripp. The Missoula smoke jumpers are in Rowan's blood: her father is a legend. She's been fighting fires since her eighteenth birthday. At this point, returning to the wilds of Montana for the season feels like coming home - even with reminders of the partner she lost last season still lingering.

Fortunately, this year's rookie crop is one of their strongest ever - and Gulliver Curry's one of the best. He's also a walking contradiction, a hotshot firefighter with a big vocabulary and a winter job at a kids' arcade.

But everything is thrown off-balance when a dark presence lashes out against Rowan, looking to blame someone for last year's tragedy. Rowan knows she can't complicate things with Gull - any distractions in the air or on the ground could mean the end - but if she doesn't find someone she can lean on, she may not make it through the summer..

Sobre este livro, a autora diz na sua newsletter:Writing Chasing Fire gave me the opportunity to do some fascinating research on smoke jumpers, specifically the Zulies out of Missoula, Montana, who routinely risk life and limb to beat down raging wilderness fires.  When Chasing Fire opens, we meet Rowan Tripp who's been fighting fires since her 18th birthday. For Rowan, returning to the wilds of Montana for the season feels like coming home -- even with reminders of the jump partner she lost last season still lingering.
 Fortunately, this year's rookie crop is one of the strongest ever, and of that strong crop, Gulliver Curry is the best. He's also a walking contradiction, a hotshot firefighter with a big vocabulary and a winter job at a kids' arcade.  Everything is thrown off balance when a dark presence lashes out against Rowan, looking to blame someone for last year's tragedy. Rowan knows she can't complicate things with Gull -- any distractions in the air or on the ground could mean the end -- but if she doesn't find someone she can lean on, she may not make it through the summer.

My respect and admiration for smoke jumpers grew by leaps and bounds as I wrote Chasing Fire, but I can firmly say that I will keep my feet on the ground  no parachute jumps for me!

Também este ano, a autora vai iniciar uma nova trilogia, Inn BoonsBoro Trilogy ; o primeiro título será The Next Always , previsto para 01-11-2011. Não encontro informação sobre o assunto desta trilogia.
« Última modificação: Maio 30, 2011, 23:20:48 pm por sonia.cristina »
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline Catarina Santos

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Novidades de Nora Roberts para 2011 - publicações em inglês
« Responder #1 em: Março 29, 2011, 18:06:22 pm »
Parece bastante interessante a sinopse! Mas, para quem lê em português ainda vai ter que esperar...De qualquer forma é bom ter este tópico para acompanharmos aquilo que a NR vai lançando recentemente! Quanto à nova trilogia, já estava com saudades de uma!!Venha ela! ;D
Cata

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 29, 2011, 20:57:13 pm »
Parece bastante interessante a sinopse! Mas, para quem lê em português ainda vai ter que esperar...De qualquer forma é bom ter este tópico para acompanharmos aquilo que a NR vai lançando recentemente! Quanto à nova trilogia, já estava com saudades de uma!!Venha ela! ;D

Optimo Tópico. Mesmo só lendo em PT, gosto de saber as novidades dos livros em Inglês..é sinal que a nossa Nora não para.....Em relação à trilogia, também já estava com saudades de uma...e venha ela, é pena que seja só ainda em Inglês....Temos que esperar..

Offline andreiamorgado

• Bibliófilo
  • Penso, por isso sou solteira. (Lizz Winstead)
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 29, 2011, 21:21:47 pm »
Este livro parece ser diferente dos outros  , com um assunto diferente  ....talvez uma nova lufada de ar fresco  :)

May The Odds be Ever in Your Favour...

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #4 em: Março 29, 2011, 21:34:41 pm »
Pode ser que sim que seja isso mesmo. Passa-se em Montana, gosto muito.  ;D
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 29, 2011, 21:44:27 pm »
Este livro parece ser diferente dos outros  , com um assunto diferente  ....talvez uma nova lufada de ar fresco  :)

Humm... Não sei se será assim tão diferente. O Blue Smoke também é sobre bombeiros, ainda não está é traduzido pelo que nos é desconhecido.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #6 em: Março 29, 2011, 22:55:13 pm »
My respect and admiration for smoke jumpers grew by leaps and bounds as I wrote Chasing Fire

Este é um livro que acho não vou esperar por tradução ... o tema interessa-me muito, o smoke jumpers exercem um enorme fascínio em mim, se eu já tenho uma enorme admiração e respeito profundo pelos bombeiros em geral, estes bombeiros em particular são o expoente máximo da coragem. Principalmente porque nós em Portugal não temos noção do que é um wild fire.

Um pequno off-topic, não sendo directamente sobre os smoke jumpers, mas passando-se no meio dos wild fires recomendo um dos meus filmes preferidos de sempre Always (por curiosidade é também o ultimo filme de Audrey Hepburn), em 1989 quando o Spielberg era essencialmente um realizador de blockbusters, realizou esta pequena pérola, com o Richard Dreyfuss, Holly Hunter e John Goodman.
"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 29, 2011, 22:58:16 pm »
AnaD, o que são os smoke jumpers?  :-[

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #8 em: Março 29, 2011, 23:02:28 pm »
Não sei muito bem, mas são pessoas - bombeiros - que saltam de um helicóptero quando um incêndio ainda está relativamente pequeno,em áreas remotas para ajudarem a combater o fogo.
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 29, 2011, 23:03:13 pm »
Obrigada. Não sabia.

Offline AnaD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Partilhar Lisboa
« Responder #10 em: Março 29, 2011, 23:19:58 pm »
Como a Filipa disse são Bombeiros aero-transportados de são lançados por helicópteros ou aviões e que vão tentar travar os wild-fires, só que ele não são lançados quando os incêndios estão no inicio, são lançados sempre normalmente alguns km à frente do fogo para criarem barreiras naturais, eles usam pás, picaretas, explosivos, etc para criar uma barreira que impeça o fogo de alastrar.
Uma coisa a ter em conta é a dimensão de um wild-fire, nós em portugal somos afectados por incêndios florestais, com labaredas de 10 metros e achamos horrível ... nos US os wild fires atingem grandes florestas de coníferas, árvores que são altíssimas com 20 metros de altura ou mais, e com frentes de fogo que são paredes de 4, 5, 6 km de comprimento por 30 ou 40 m de altura, se o vento muda de repente, o fogo muda de direcção e pode cercar os fire-jumpers, em minutos, e lembrem-se eles foram lançados para o meio do mato, não há fuga possível.

Por acaso agora fiquei com curiosidade em saber se os fire-jumpers serão usados num wild-fire numa floresta de sequóias, que como devem saber são as mais altas árvores do mundo e chegam facilmente aos 80 metros de altura.

"Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa!", Provérbio Italiano

A ler: Não digo, andava sempre a mudar isto e continuava desactualizado :P

http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 29, 2011, 23:36:51 pm »
Obrigada, AnaD. Tinha noção que em Portugal os fogos não têm a mesma intensidade que nos EUA, mas não sabia sobre os fire jumpers. Fiquei tentada a comprar este livro em inglês. Tenho uma admiração enorme por bombeiros.

Por acaso agora fiquei com curiosidade em saber se os fire-jumpers serão usados num wild-fire numa floresta de sequóias, que como devem saber são as mais altas árvores do mundo e chegam facilmente aos 80 metros de altura.

Tem de ser um Inferno autêntico. Suponho que seja possível os fire jumpers intervirem mas com certeza terão outros cuidados, talvez se atirem muito mais afastados que num wild fire "normal", não sei...

Offline andreiamorgado

• Bibliófilo
  • Penso, por isso sou solteira. (Lizz Winstead)
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 30, 2011, 00:25:33 am »
Obrigada, AnaD. Tinha noção que em Portugal os fogos não têm a mesma intensidade que nos EUA, mas não sabia sobre os fire jumpers. Fiquei tentada a comprar este livro em inglês. Tenho uma admiração enorme por bombeiros.

Tem de ser um Inferno autêntico. Suponho que seja possível os fire jumpers intervirem mas com certeza terão outros cuidados, talvez se atirem muito mais afastados que num wild fire "normal", não sei...

Esteve cá há cerca de 2 anos um grupo de fire-jumpers  a treinar os nossos Bombeiros ,até deu na TV e tudo  :D

May The Odds be Ever in Your Favour...

Offline mafalda

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 30, 2011, 03:59:38 am »
Uma coisa a ter em conta é a dimensão de um wild-fire, nós em portugal somos afectados por incêndios florestais, com labaredas de 10 metros e achamos horrível ... nos US os wild fires atingem grandes florestas de coníferas, árvores que são altíssimas com 20 metros de altura ou mais, e com frentes de fogo que são paredes de 4, 5, 6 km de comprimento por 30 ou 40 m de altura, se o vento muda de repente, o fogo muda de direcção e pode cercar os fire-jumpers, em minutos, e lembrem-se eles foram lançados para o meio do mato, não há fuga possível.
nem me fales disso.. praticamente todos os rapazes da minha familia ja estiveram e ainda tenho alguns k sao bombeiros e de cada vez k sei k vao para um fogo fico com o coração nas maos..n gosto nem de pensar nisso
Damon: I need to say it once. You need to hear it. I love you, Elena....

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #14 em: Março 30, 2011, 04:44:12 am »

Esteve cá há cerca de 2 anos um grupo de fire-jumpers  a treinar os nossos Bombeiros ,até deu na TV e tudo  :D

A sério? Não sabia de nada disso!  ::)
Filipa Moreno.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb