Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: O Beijo do Highlander  (Lida 12391 vezes)

Offline Pitucha

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Beijo do Highlander
« Responder #30 em: Abril 18, 2011, 06:56:24 am »

Ainda bem que a KMM se juntou ás amigas da Nora Roberts, bem merecido.

O primeiro Higlander lido, e adorei.
« Última modificação: Abril 18, 2011, 07:00:28 am por Pitucha »
" Se amas algo, deixa-o livre. Se retornar, então, sempre será teu. Se nunca retornar, não era algo que valesse a pena começar. "   Velho dito popular

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Abril 18, 2011, 16:50:07 pm »
Concordo

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 18, 2011, 23:10:09 pm »
Muito merecido!
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline nidia

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 21, 2011, 00:54:06 am »
Este foi dos primeiros livros que comprei na SDE... A partir daí foi a desgraça total (para a minha carteira! )  ;)
"Ninguém é tão alguém,
que nunca precisou de ninguém...

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Abril 21, 2011, 16:42:44 pm »
Este foi dos primeiros livros que comprei na SDE... A partir daí foi a desgraça total (para a minha carteira! )  ;)

Ainda duvidas?  E espera por mais... ;) ;D

Offline Nomika

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Abril 22, 2011, 20:11:55 pm »
Ah mas eu sei disso, vocês são umas desencaminhadoras ENORMESCAS para a minha carteira, mas eu agradeço, apesar de ela não  ;D
Vou tentar comprá-los na Feira  :)

Tens mesmo de ler!

Concordo! Depois vais ver... vais-nos agradecer  :P

Depois de começares a ler vais pensar: "Como é possivel ter deixado passar esta autora??? Como é possivel que ela não esteja a ter um enorme sucesso em Portugal??? Andam os leitores completamente distraidos????" ;)

Acabei hoje o livro e tenho mesmo de dar a mão à palmatória. Como é que é possível ter resistido tanto tempo a ler um livro desta autora? E como é que é possível ela ter demorado tanto a singrar nas vendas em Portugal? O livro és espectacular!

Spoiler (click to show/hide)

Achei esta história de amor deliciosa e estou desejosa que chegue a Feira do Livro para comprar o 2º volume!  :D

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #36 em: Abril 26, 2011, 03:42:14 am »
Fiquei tão contente ao ler a opinião da Nomika. Ainda bem que gostaste... Espero que leias os próximos rapidamente (o mais que seja possível) e que depois venhas partilhar connosco.  ;D
Fico muito contente com esta opinião positiva.
Filipa Moreno.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Abril 26, 2011, 23:08:34 pm »
Fiquei tão contente ao ler a opinião da Nomika. Ainda bem que gostaste... Espero que leias os próximos rapidamente (o mais que seja possível) e que depois venhas partilhar connosco.  ;D

Realmente é impossivel ficar indiferente a esta autora... Incrivel como foi dificil desta autora vingar entre nós ::)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline TaniaM

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Abril 27, 2011, 03:09:06 am »

Realmente é impossivel ficar indiferente a esta autora... Incrivel como foi dificil desta autora vingar entre nós ::)

Mesmo, como é possivel!?
A ler: Rendida para Sempre de Julie Anne Long

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Abril 28, 2011, 06:18:00 am »
Sim foi dificil, mas sinceramente estou mesmo muito contente que a SDE tenha dicidido apostar novamente nesta autora... :D

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Maio 02, 2011, 22:28:00 pm »
Finalmente comecei esta autora :)
Ainda estou a menos de meio do livro, mas estoua  gostar até agora. Os primeiros momentos do Drustan no "mundo" moderno são hilariantes xD  ;D

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Maio 04, 2011, 02:15:21 am »
Estou a cerca de 20 páginas do fim, já passei o pior UFAA!
Detesto(mentira) livros com esta intensidade, quando os protagonistas estão demasiado tempo separados e a sofrer não consigo deixar de chorar  :-[... Sinto-me miserável lol  ;D
Enfim estou a adorar, e no fim dou a minha opinião :)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #42 em: Maio 04, 2011, 02:42:06 am »
OK, estava a ficar assustada! Bolas, ainda bem que estás a adorar!
Filipa Moreno.

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Maio 04, 2011, 02:57:33 am »
Ah ...
Não não, o livro é simplesmente fantástico! Quando disse o pior referi-me
Spoiler (click to show/hide)

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Maio 04, 2011, 05:31:36 am »
Finalmente agarrei nesta autora. Já há muito que tinha a certeza que iria gostar dos seus livros, mas nunca se pode estar verdadeiramente preparado para o que aí vem.
Terminei a leitura de "O Beijo do Highlander".
A autora demonstrou um a vontade muito grande em fazer descrições sem que estas se tornassem de modo algum maçadoras. Desde os trajes ao mobiliário do Castelo dos Mackeltar no século XVI, etc... descritos em pormenores fantásticos e que nos adoçaram a leitura.
Misturando as suas belissimas descrições com todo o enredo da história, as emoções dos protagonistas e não só. Esta, tornou-se desde o instante em que peguei no livro, uma leitura altamente viciante, intensa e divertida.

Quando tudo começa, e Gwen se vê numa excursão de idosos até á Escócia, mal me contenho nas gargalhadas com todos os pensamentos que se lhe passam pela mente. E aquando do momento em que Drustan Mackelter, um Highlander do séc. XVI que se encontra adormecido, acorda, também isso foi motivo para me rir umas quantas vezes á conta dos comentários trocados por Gwen e Drustan.
Toda a viagem que ambos tiveram de fazer para Drustan provar a Gwen que estava adormecido á 5 séculos, foi extremamente hilariante e repleta de momentos com tensão sexual.
Desde o desconhecimento da maior parte das coisas do século XXI por parte de Drustan, ao carregado sotaque e vocabulário deste, proporcionou-me uma torrente de humor e tensão que deixa qualquer pessoa a arfar.
Quando Gwen se vê empurrada para o século XVI sem perceber, e depois repara que Drustan a mandou de volta no tempo para poder mudar o curso das coisa e assim, evitar a morte de Dagues (irmão de Drustan) e o encantamento que fez com que Drustan ficasse adormecido durante 5 séculos, o que contribuiu para a extinção da familia Mackelter, enquanto ela não está perto dele, ainda que sem que ele a conheça, tenho o coração aos pulos desenfreados com medo do que possa acontecer. Porque mesmo sabendo que nestes livros, normalmente no fim os protagonistas ficam juntos, não consegui deixar de sentir receio.

A história de Drustan e de Gwen é absolutamente fantástica, e arrebatadora. A autora conseguiu descrever muito bem os sentimentos de cada um, levando-nos a sentir como estes.
Adorei simplesmente a Nell e o Silvan, que par... e fiquei super contente com o desfecho deles.
O Dagueus meteu-me uma certa pena por se sentir isolado e solitário sem companheira, e já tendo lido a carta que vem no final deste livro, sobre o próximo, estou ansiosa por pegar no livro dele.
Quando a Gwen é mandada de volta para o seu século sem certezas de que Drustan esteja vivo e algum dia possa tornar a vê-lo juro-vos que se me partiu o coração ao ler as páginas seguintes e a sua dor agonizante. Principalmente porque juntando a isso, ainda houve a emoção da subita trombose que Bert teve, e também o sofrimento de Beatrice. E quando confirmada a gravidez de Gwen, ainda para mais de gémeos... Bem é muita carga emocional, e eu apesar de não ser nada chorona neste tipo de coisas, não consegui e deitei umas lágrimas que me dificultaram o resto da leitura até Gwen estar de novo com Drustan.

Concluindo, adorei adorei adorei a escrita da autora e toda a intensidade e humor que este livro me despertou.

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb