Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Highlander Amante Imortal  (Lida 9830 vezes)

Offline carla martins

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Highlander Amante Imortal
« Responder #15 em: Abril 18, 2011, 16:49:14 pm »
Sim o Adam é qualquer coisa de especial... ;D ;D

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Maio 08, 2011, 19:52:31 pm »
Acabei de ler o livro... Gostei, apesar de ser diferente do que tenho andado a ler... Precisamente por isso é que gostei.

Gostei imenso da escrita e da tradução, tem uma linguagem cuidada.
Gostei dos personagens, o Adam é muito divertido mesmo na sua arrogância, não podemos esquecer que é um príncipe com demasiada vivência... A Gabrielle, por vezes conseguia ser uma grande chata e mimada, mas também temos que compreender que a sua educação contribuiu em muito para isso...
Spoiler (click to show/hide)

Acho que este livro é muito emocional e tem longos momentos que os personagens passam a "conversar" consigo próprios, isto é, perdidos nos seus pensamentos!

É um livro divertido... Adorei a parte em que a Gabrielle "difama" o Adam...
Mas não lhe podemos levar a mal!  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Gostei de descobrir que afinal o Adam era um ser generoso, amoroso e não tudo aquilo que escreviam dele.

Gostei bastante do final...
Foi lindo!
« Última modificação: Maio 08, 2011, 19:56:26 pm por Maria A »
Maria

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #17 em: Maio 08, 2011, 20:08:22 pm »
Gosto sempre quando alguém gosta de um dos livros da autora!  ;D ;D ;D
Agora só tens de ler os restantes!  ::)
Filipa Moreno.

Offline Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Maio 08, 2011, 20:23:56 pm »
Agora só tens de ler os restantes!  ::)

Lá terá que ser...  ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Maria

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Maio 09, 2011, 22:16:39 pm »
"Oh, sim" (como os Keltar passam a vida a dizer), este livro é em (quase) tudo superior aos anteriores.
Ora bem, mais um vez Karen Marie Moning mostra-se brilhante em toda a forma de construir a história, cruzá-la com as personagens de livros anteriores e o resultado ser mais um livro altamente viciante, intenso cheínho de acção, humor e claro está, tensão sexual.
Adorei cada pedacinho, cada pormenorzinho da história, e se quisesse dizer tudo, acho que fazia um copy paste do livro.

Quanto a Adam Black (deus nosso senhor me perdoi) mas BEM... haverá espécime masculino (fada-macho) mais perfeitinho? Tudo desde o seu porte régio, á maneira "bruta" de falar no inicio para a Gabrielle, ao modo como vai baixando as defesas para com ela e lhe oferece protecção. E escusado será falar do momento em que eles chegam ao castelo Mackeltar, sendo que aí a tensão sexual deles embora não esmorecendo, suaviza-se para algo mais romântico (suspiro).
Já Gabrielle, não teve de passar pela aceitação de algo que se pensa impossivel no mundo moderno do séc. XXI, pois ela podia ver os Tuatha Dé Dannan que caminhavam perto de si.
Depois de tantos anos a tentar esconder a sua habilidade, depara-se com o malfadado Adam Black e, como eu a percebo, trai-se dando a entender que o pode ver.
Esta personagem, apesar de ás vezes me enervar um pouco, com todas as dúvidas contra Adam, tinha que se perceber, pois ela desde pequena que fora influenciada pela avó e pelos Livros dos Fae que em muito estavam errados. Mas foi muito bom vê-la descobrir por si o quanto do livros estava errado e assim vê-la ir-se entregando também a Adam.
-Uma cena que chorei a rir- Quando a Gabby está a falar ás criadas de Adam e diz que ele se baba a dar beijos, não lava os dentes e mete bananas nas calças para realçar as suas partes masculinas (Meu deus).

Mais uma Vez gostei de reencontrar os gémeos e respectivas eposas. Adoro que a autora faça com que participem tão activamente num livro que não é o seu. Adorei saber que Drustan e Gwen tinham duas meninas, e gostava de ter sabido o nome de uma delas, só nos revelaram que uma se chamava Maddy Mackeltar.
Também gostei de saber que a Chloe estava grávida, e que Dageus tinha ficado com o conhecimento dos treze antigos, filtrando-o para o poder usar só no "Bem".

Quanto ao final do livro, adorei completamente, que Adam e Gabby já tivessem dois filhos- Tessa e Connor. E "pulei" de alegria quando Tessa diz que a Rainha dos Tuatha Dé diz que Adam está "bonito e dourado".

Como no inicio disse, este livro foi melhor em quase tudo que os anteiores. Gostei mesm de tudo, e Adam Black deixou sem dúvida a sua marca comigo. Mas tenho que confessar que o ainda detentor do titulo de Highlander favorito é o Dageus Mackeltar!

Ah e gostava de ter sabido nome completo de Adam. O mais aproximado que estive de descobrir foi quando a rainha o ia chamar "Adaman D..." e ele desapareceu.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #20 em: Maio 09, 2011, 22:21:35 pm »
O Adam é fantástico! Eu avisei!  ;D ;D ;D
Filipa Moreno.

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Maio 09, 2011, 22:33:33 pm »
O Adam é fantástico! Eu avisei!  ;D ;D ;D

Oh.Meu.Deus. !!  ;D
É crime... estou certa disso lol  ::)

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Maio 10, 2011, 03:41:47 am »
Eu comecei a ler e reparei cm a Filipa disse em relação ao Feitiço do Highlander que este tb não vem com o novo Acordo.
Quer dizer, ele não tem aquele aviso, que costuma vir na primeira página, além de que já vi palavras com o ou pt, no entanto saltou à vista que a tradutora escreve Verão (estação do ano) com minuscula. E isso já é efeito AO.
Mas escreveu Inverno com maiuscula e os meses tb minuscula...

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Maio 10, 2011, 03:43:24 am »
Eu só vos digo uma coisa, eu prefiro esta serie a da Fever.
Eu acabei de ler o "Vingança" e aparece-me aqui tb a mesma mitologia e as videntes de sidhe... eu cá pr mim: "Oh, não mais videntes....." ;D
Só que o Adam é + fogoso com a miuda do que o Barrons... ;) ;D

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Maio 13, 2011, 05:14:11 am »
Já acabei de ler este livro e ADOREI!!!!
Como é que a SDE podia ter-nos deixado sem estes highlanders!!!
Excelente, divertido, picardias (cm eu gosto), redenção e amor.

Vocês podem ficar com os Predadores que eu fico com o Adam Black. :P

Esta autora põe cada cena..no 1º foi a da meia, aqui é as bananas...coitado, que difamação.  ;D

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 13, 2011, 05:16:35 am »
Já acabei de ler este livro e ADOREI!!!!
Como é que a SDE podia ter-nos deixado sem estes highlanders!!!
Excelente, divertido, picardias (cm eu gosto), redenção e amor.

Vocês podem ficar com os Predadores que eu fico com o Adam Black. :P

Esta autora põe cada cena..no 1º foi a da meia, aqui é as bananas...coitado, que difamação.  ;D
Ahah essa parte em que ela só diz mal dele é de chorar a rir!
E bem, parece-me que o Amadan Dubh gosta mais de mim xD  ;D  ;D

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #26 em: Maio 13, 2011, 05:26:42 am »
Ainda bem que gostaste, Veruska..
O Admin disse-nos no encontro da Feira do livro que a Karen está a correr bem. Graças à nossa preserverança (lembro-me que na altura mandei emails para toda a gente), esta autora já começa a ter o que merece. E espero que continue assim.
Filipa Moreno.

Offline veruska

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Maio 13, 2011, 05:35:50 am »
Ainda bem que gostaste, Veruska..
O Admin disse-nos no encontro da Feira do livro que a Karen está a correr bem. Graças à nossa preserverança (lembro-me que na altura mandei emails para toda a gente), esta autora já começa a ter o que merece. E espero que continue assim.

Exacto. Eu gosto muito desta serie dela... muito fixe mesmo. Já li os 2 da Fever e não gostei tanto cm estes.
Ao ler este livro estava sempre com um sorriso nos lábios, pois as situações que a autora descreve são divertidissimas. E claro cm não podia deixar de ser o romance que triunfa no fim.

E é sempre bom reencontrar os 2 casais do livros anteriores.

Ver se arranjo o 4º livro que saiu....

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #28 em: Maio 13, 2011, 05:47:52 am »

Ao ler este livro estava sempre com um sorriso nos lábios, pois as situações que a autora descreve são divertidissimas.

Também sinto o mesmo.. Estou sempre com um sorriso prestes a tornar-se uma gargalhada!  ;D
Filipa Moreno.

Offline ruca

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Maio 13, 2011, 07:55:27 am »
Não há como não gostar do Adam!!!!!!

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb