Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Emma Donoghue  (Lida 3889 vezes)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: Emma Donoghue
« Responder #30 em: Outubro 18, 2011, 03:48:47 am »
No fim semana vinha uma entrevista pequena com esta autora no JN.
Engraçado que tinha ideia de outra coisa pela sinopse do livro (se calhar porque também li a sinopse na diagonal)
Spoiler (click to show/hide)

É essa mesmo a história!  :)
Filipa Moreno.

Mafi

• Visitante
« Responder #31 em: Junho 14, 2012, 21:10:55 pm »
Vou começar a ler este livro :) mais ninguém leu?   :-[
« Última modificação: Junho 14, 2012, 21:41:37 pm por Mafi »

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #32 em: Junho 14, 2012, 21:35:43 pm »
Boa, Mafi... estou curiosa para saber o que vais achar!
Filipa Moreno.

Mafi

• Visitante
« Responder #33 em: Junho 16, 2012, 20:24:02 pm »
Opinião:

Em 'O Quarto de Jack' temos a história de Jack, um menino de 5 anos que só conhece o quarto onde vive, ou seja o quarto é o seu mundo, onde ele nasceu, brinca, come e dorme. Juntamente com a sua mãe. Escondidos de Nick Mafarrico, e do resto do mundo. Do mundo lá fora que Jack desconhece. O que Jack não sabe é que a sua mãe foi raptada quando era jovem e ele é o resultado de vários anos de cativeiro e de uma gravidez indesejada. Há sete anos que os dois vivem nesta prisão, sem possível escape.

Apesar da história ter bastante potencial, pois o tema é interessante e nunca tinha visto um livro igual a este, mas a escrita peculiar da autora, tornou a leitura bastante difícil e repetitiva. Apesar de ter gostado da narrativa de Jack, pois é muito mais engraçado ver o POV de uma criança, devido à inocência desta, pouco a pouco, toda a ingenuidade começou a ser maçadora.

O ponto do livro que mais gostei foi a preparação do plano de fuga ao Quarto, fiquei com aqueles nervoso miudinho para saber se iriam mesmo escapar ou não. Gostei da bravura de Jack mas depois de terem fugido, o livro criou outra vez enfadonho.

Não sei se o livro tinha como objectivo mostrar uma relação forte entre mãe e filho e comover o leitor pela 'tragédia' que aconteceu à Mãe, mas eu não me senti revoltada pela situação.

Concluindo, o livro tinha um grande potencial, mas não senti empatia nem com a história, nem com as personagens e por isso dou-lhe duas estrelas.

Não gostei muito como perceberam....não percebo as críticas positivas  ::) o livro deixou-me triste!  :-[

Offline estrelinha cati

• Rato de biblioteca
  • “A room without books is like a body without a sou
    • Ver Perfil
    • The Place of a Book Lover
« Responder #34 em: Junho 16, 2012, 22:17:31 pm »
Que pena que não gostaste Mafi :(. Estava com ideias de ler este livro, mas após ver a tua opinião já perdi a vontade.

Offline Mafi

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Algodão Doce para o Cérebro
« Responder #35 em: Julho 31, 2015, 21:21:42 pm »
Este livro vai ter filme...sou capaz de ver, não sei...o trailer não apelou muito.

Trailer:
https://youtu.be/6C6fZ-fwDws

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb