Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Joana Miranda "Contigo esta noite"  (Lida 1132 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fbeatriz

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 2.081
    • Ver Perfil
    • http://www.segredodoslivros.com/
Joana Miranda "Contigo esta noite"
« em: Março 01, 2008, 19:24:48 pm »
Estou a ler o livro "Contigo esta noite" da Joana Miranda (um ring do BC) e a adorar! Ela é excelente a transmitir sentimentos e cativa deste a primeira linha!
Espero, em breve, ler mais algum dela, para poder saber se tive sorte ou se são todos assim :)

A sinopse deste que estou a ler diz:
Marta e Júlia são duas gémeas fisicamente idênticas mas psicologicamente distintas que vivem com os pais em Azeitão até aos dezoito anos, altura em que Marta decide mudar-se para Lisboa. Júlia envereda pelo curso de Direito, casa com um médico e tem dois filhos, enquanto Marta parte à conquista de uma carreira artística. Porém e devido a dificuldades financeiras acaba por aceitar um lugar de dama de companhia de Giaccomo, um nobre que sofre de um cancro e que precisa do apoio de alguém para passar os últimos tempos de vida. Estando Marta já há nove anos em Veneza, vem a Portugal e nessa altura conhece David, o orador de uma palestra da Faculdade de Letras. O amor entre os dois inevitavelmente acontece e é então que Giaccomo prestes a morrer confessa a Marta que David é seu filho bastardo. Um romance apaixonante!


Ainda não o acabei, mas parece-me que vale a pena ler este livro!  :D

Offline isa_correia

  • Global Moderator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 12.742
    • Ver Perfil
Joana Miranda "Contigo esta noite"
« Responder #1 em: Março 03, 2008, 11:07:36 am »
Já li esse livro e adorei...
O primeiro livro que li dela foi "Não se escolhe quem se ama", que é simplesmente delicioso... Aconselho vivamente  :D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline isa_correia

  • Global Moderator
  • Bibliófilo
  • *****
  • Mensagens: 12.742
    • Ver Perfil
Joana Miranda "Contigo esta noite"
« Responder #2 em: Junho 01, 2008, 00:51:31 am »
O "Não se escolhe quem se ama" é hoje livro dia na Feira do livro de Lisboa e um optimo livro para quem quem quer conhecer esta autora:)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline Ana Silva

  • Bibliófilo
  • ******
  • Mensagens: 2.460
    • Ver Perfil
Joana Miranda "Contigo esta noite"
« Responder #3 em: Junho 10, 2008, 18:53:59 pm »
Andei à caça desta autora e encontrei outeos títulos dela q m cativaram. A minha carteira é q nao acha piada nenhuma!!  :roll:
Para além dos títulos aqui falados,e encontrei também: a mulher de mámore, o espelho da lua, sem lágrimas nem risos e a outra metade de laranja.
Aqui vão as sinopses:

---> A mulher de mármore:
Vera vive numa casa perdida na serra de Azeitão. Longe do bulício das grandes cidades, recebe a visita mensal da melhor amiga Ju, com quem partilha considerações sobre o sexo oposto e confidências íntimas que só as mulheres conhecem. Num desses encontros, após o pequeno almoço ao raiar das primeiras horas da manhã, decidiram iniciar um passeio pedestre pela serra, apesar dos queixumes de Ju, habituada aos costumes citadinos, pouco dada ao contacto com a natureza no seu estado puro. Já a caminho de casa, são ambas surpreendidas pelo cruzar no céu de um balão, que se atravessa no seu horizonte, cujo piloto se adivinha ser um homem, que as vislumbra do ar e as cumprimenta num aceno repetitivo. Ju retribui a gentileza enquanto Vera fica irritada com a exultação da amiga em relação a um desconhecido. Mais tarde Vera fica a conhecer a identidade do piloto que cai directamente do céu num acidente ficando ferido numa perna. Irá o destino de ambos unir-se num só? O novo livro de Joana Miranda, autora de sucessos como A Outra Metade da Laranja e Não Se Escolhe Quem Se Ama, entre outros, prenuncia-se arrebatador.

--->o espelho da lua
Quando Teresa, uma jornalista em início de carreira, vai à mansão do Estoril para fazer a biografia do famoso escritor Pablo Velásquez não pode suspeitar que está a um passo de conhecer aquele que será o seu grande amor. Não se apaixonar por Velásquez, resistir ao seu magnético poder de sedução, seria quase contranatura, seria perverter a lei das afinidades electivas. Apaixonam-se num encontro de almas e sensibilidades capaz de fazer calar muitos abismos que também os separam.

--->sem lágrimas nem risos
Maria cresceu no seio de uma família invulgarmente desinteressada, que a foi ostracizando, forçando-a a uma indiferença quase estóica perante os estímulos do mundo. Mas a capacidade de se maravilhar com a beleza da vida, com a reverberação de uma cor, com a perenidade de uma vibração de luz ou de uma nota musical esteve sempre lá, expectante, no seu íntimo, no lugar mais recôndito da sua alma de artista. E é justamente através da arte e, sobretudo, do amor – quando conhece Marcello, um italiano glamoroso – que Maria quebra o peso de uma realidade asfixiante para reencontrar, pelo poder regenerador da felicidade, essa leveza dos ser, essa pura força vital que a anima, que lhe permite conhecer a alegria da amizade, o tumulto da paixão, o impulso criador, inalienável, da arte, do amor e da vida.

--->a outra metade laranja
Bárbara tem a impetuosidade das almas fortes e apaixonadas, o espírito sonhador e rebelde dos artistas, um olhar profundo, oceânico, eternamente sensível à beleza do mundo. Bárbara, aparentemente com uma vida perfeita, sabe que o equilíbrio entre uma vida familiar harmoniosa, nos moldes mais tradicionais, e uma natureza interior ávida de novos horizontes e afectos é extremamente difícil de gerir. Optar pela liberdade e afirmação pessoais torna-se a única decisão possível e Bárbara protagoniza então uma viagem de autodescoberta profundamente enriquecedora que lhe trará uma nova maturidade, uma outra atitude perante si, os outros e a vida. Uma viagem que irá atravessar vários países - o da amizade, o da desilusão, o da renúncia, o da paixão, o do amor eterno.

Beijinhos**

 

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb