Acabei de ler este livro, e a minha opinião segue-se

Este livro é a compilação de dois géneros literários, escritos pela autora, Nora Roberts e o seu pseudónimo J.D.Robb. A autora decidiu dividi-lo em duas partes, uma para cada género. Depois de ler a primeira parte, e como nunca tinha tido contacto com a escrita de J.D.Robb (apersar de serem a mesma pessoa, nota-se algumas diferenças) fiquei um pouco confusa no inicio da segunda parte. No entanto assim que percebi o que se tinha passado, dei comigo a devorar completamente a segunda parte do livro.
Ou seja, a primeira parte escrita por Nora Roberts no seu registo Romance com um toque de policial, está o habitual da autora, as personagens são bem construidas, o enredo/trama é interessante e bem desenvolvido. Depois temos a transação para a segunda parte, escrita pelo pseudónimo J.D.Robb no seu registo de Policial com um toque de romance. Podem achar que a diferença não se nota visto que contém os mesmo registos mesmo que um pouco mais de um do que de outro. Mas a verdade é que há bastantes diferenças. O toque policial que Nora confere normalmente aos seus romances, não vêm com a componente cientifica, nem com todos os processos que habitualmente vemos no CSI para se encontrar o culpado de certo crime. O policia/detective é normalmente uma personagem secundária que vai interagindo com os protagonistas e não nos é revelado todo o seu trabalho de campo. Com J.D.Robb a parte policial é dominante na sua história, a protagonista encara mesmo a patente de Tenente e vimos todo o seu trabalho de escritório ou de campo, vimos todas as teorias que se vão desenrolando na cabeça, vimos cada passo que é dado para se chegar ao culpado do crime, e nas entrelinhas vimos então um pouco de romance (o quanto basta)!
Na minha opinião a transação da autora para o seu pseudónimo foi feita de maneira bastante inteligente e não me pareceu haver qualquer falta de coerência com certos factos do passado quando falados no futuro, penso que a autora teve o cuidado de manter a história e os personagens bastante sólidos.
Quanto há história, na primeira parte, como já vem sendo habitual achei os protagonistas deliciosos. Como já tenho dito o romance acontece de maneira um pouco abrupta e rápida, mas como é habitual na autora, já não me faz confusão.
A segunda parte, foi o meu primeiro contacto com J.D.Robb e com a Tenente Dalas e Roarke e achei simplesmente fantástico. Eve Dallas é como que um modelo de mulher, apesar de já ter percebido que toda aquela frieza, determinação e força tenham um motivo bastante triste e sórdido, depois quando a vimos ser quebrada por Roarke e vimos o seu lado mais romântico, sem nunca perder a sua postura é realmente brilhante.
Com esta leitura, tive que abrir portas á série policial de J.D.Robb pois tenho que conhecer melhor os protagonistas da segunda parte, sendo assim já adquiri o primeiro volume da Série de J.D.Robb