Clube Nora Roberts

Please login or register.

Autor Tópico: Naquele Tempo  (Lida 19217 vezes)

Online Maria A

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Naquele Tempo
« Responder #225 em: Maio 30, 2011, 20:17:12 »
Fazes bem... Devo começar a ler brevemente... Já tenho os 3 primeiros! :)
Maria

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #226 em: Junho 03, 2011, 18:13:06 »
Acabei de ler este livro, e a minha opinião segue-se  :)
Este livro é a compilação de dois géneros literários, escritos pela autora, Nora Roberts e o seu pseudónimo J.D.Robb. A autora decidiu dividi-lo em duas partes, uma para cada género. Depois de ler a primeira parte, e como nunca tinha tido contacto com a escrita de J.D.Robb (apersar de serem a mesma pessoa, nota-se algumas diferenças) fiquei um pouco confusa no inicio da segunda parte. No entanto assim que percebi o que se tinha passado, dei comigo a devorar completamente a segunda parte do livro.

Ou seja, a primeira parte escrita por Nora Roberts no seu registo Romance com um toque de policial, está o habitual da autora, as personagens são bem construidas, o enredo/trama é interessante e bem desenvolvido. Depois temos a transação para a segunda parte, escrita pelo pseudónimo J.D.Robb no seu registo de Policial com um toque de romance. Podem achar que a diferença não se nota visto que contém os mesmo registos mesmo que um pouco mais de um do que de outro. Mas a verdade é que há bastantes diferenças. O toque policial que Nora confere normalmente aos seus romances, não vêm com a componente cientifica, nem com todos os processos que habitualmente vemos no CSI para se encontrar o culpado de certo crime. O policia/detective é normalmente uma personagem secundária que vai interagindo com os protagonistas e não nos é revelado todo o seu trabalho de campo. Com J.D.Robb a parte policial é dominante na sua história, a protagonista encara mesmo a patente de Tenente e vimos todo o seu trabalho de escritório ou de campo, vimos todas as teorias que se vão desenrolando na cabeça, vimos cada passo que é dado para se chegar ao culpado do crime, e nas entrelinhas vimos então um pouco de romance (o quanto basta)!
Na minha opinião a transação da autora para o seu pseudónimo foi feita de maneira bastante inteligente e não me pareceu haver qualquer falta de coerência com certos factos do passado quando falados no futuro, penso que a autora teve o cuidado de manter a história e os personagens bastante sólidos.

Quanto há história, na primeira parte, como já vem sendo habitual achei os protagonistas deliciosos. Como já tenho dito o romance acontece de maneira um pouco abrupta e rápida, mas como é habitual na autora, já não me faz confusão.
A segunda parte, foi o meu primeiro contacto com J.D.Robb e com a Tenente Dalas e Roarke e achei simplesmente fantástico. Eve Dallas é como que um modelo de mulher, apesar de já ter percebido que toda aquela frieza, determinação e força tenham um motivo bastante triste e sórdido, depois quando a vimos ser quebrada por Roarke e vimos o seu lado mais romântico, sem nunca perder a sua postura é realmente brilhante.

Com esta leitura, tive que abrir portas á série policial de J.D.Robb pois tenho que conhecer melhor os protagonistas da segunda parte, sendo assim já adquiri o primeiro volume da Série de J.D.Robb
« Última modificação: Junho 04, 2011, 19:32:43 por CPinho »

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #227 em: Junho 03, 2011, 20:26:40 »
Com esta leitura, tive que abrir portas á série policial de J.D.Robb pois tenho que conhecer melhor os protagonistas da segunda parte, sendo assim já adquiri o primeiro volume da Série de J.D.Robb

Claro que eu sou suspeita, mas acho que fazes muito bem!  :) ;)
Roarke: Love is blind.
Eve: The hell it is. I see you clear enough, don't I?

Roarke to Eve: No one’s indispensable. Except you to me.

Some things are destined to be-it just takes us a couple of times to get there.

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #228 em: Junho 04, 2011, 10:03:31 »
Spoiler (click to show/hide)

Acho que a tua opinião não contem qualquer spoiler e era interessante estar disponível para todas as pessoas a leres, visto que a colocaste dentro de uma caixa de spoiler quem não leu a série ou este livro em particular pode não ler... E seria uma pena ;)
Costumas colocar as tuas opiniões dentro destas caixas  mesmo quando não tem spoilers e é uma pena pois são bastante boas e deveriam ser lidas pelos indecisos ;D
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline CPinho

• Bibliófilo
  • Sê rei de ti próprio!
    • Ver Perfil
« Responder #229 em: Junho 04, 2011, 19:31:37 »

Acho que a tua opinião não contem qualquer spoiler e era interessante estar disponível para todas as pessoas a leres, visto que a colocaste dentro de uma caixa de spoiler quem não leu a série ou este livro em particular pode não ler... E seria uma pena ;)
Costumas colocar as tuas opiniões dentro destas caixas  mesmo quando não tem spoilers e é uma pena pois são bastante boas e deveriam ser lidas pelos indecisos ;D

Vou então retirá-la da caixinha :D
Obrigado Isa!!

Offline isa_correia

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #230 em: Junho 05, 2011, 14:58:19 »

Vou então retirá-la da caixinha :D
Obrigado Isa!!

Nós é que agradecemos criticas tão bem feitas e estruturadas como as tuas ;)
Jinhos e boas leituras
Isa

"A solidão não existe para o intelectual, para o homem que pensa e lê. Todos podem temê-la, menos ele o homem habituado a encontrar dentro de si o mundo."

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
  • "Love makes the world go round"
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #231 em: Novembro 26, 2011, 15:26:43 »
Comprei este livro para a minha mãe para lhe dar no natal :) ela nunca leu nada da NR, acham que é um bom livro para "inicia-la"?
« Última modificação: Novembro 26, 2011, 15:28:42 por catarina raquel »

“One day you will kiss a man you can't breathe without, and find that breath is of little consequence.”

http://paginas-encadernadas.blogspot.com/

Offline Nataxxa

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #232 em: Novembro 26, 2011, 16:58:19 »
Comprei este livro para a minha mãe para lhe dar no natal :) ela nunca leu nada da NR, acham que é um bom livro para "inicia-la"?

Bom, eu diria que com este livro "matas 2 coelhos com uma cajadada". Metade NR e metade J.D.Robb. A grande questão aqui está em se ela gosta de policiais e tendo em conta que essa parte já tem inicio um bom bocado antes... Em todo o caso, penso que será uma boa opção. Assim, se ela gostar, é capaz de querer comprar mais e assim aproveitas também! ;)

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #233 em: Novembro 26, 2011, 17:03:15 »

Bom, eu diria que com este livro "matas 2 coelhos com uma cajadada". Metade NR e metade J.D.Robb. A grande questão aqui está em se ela gosta de policiais e tendo em conta que essa parte já tem inicio um bom bocado antes... Em todo o caso, penso que será uma boa opção. Assim, se ela gostar, é capaz de querer comprar mais e assim aproveitas também! ;)

ter um bocado das duas foi o principal motivo pelo qual o comprei *-* já estou a ler a série in death em inglês e a minha mãe não lê inglês e assim ela entra um pouco em contato com o Roarke e a Eve (eu tenho falado bastante neles xD)

Acho que ela já não lê um policial há anos, ela tem um lá em casa que diz que foi uma decepção, mas penso que deste ela é capaz de gostar  ;D *fazendo figas*

“One day you will kiss a man you can't breathe without, and find that breath is of little consequence.”

Online adriana20

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #234 em: Dezembro 16, 2011, 12:58:08 »
Estou a ler este livro e, estou ainda na parte inicial, apesar de estar a gostar, acho que o envolvimento entre as personagens principais foi um pouco rápido demais, mais do que já é hábitos nos livros desta escritora.
Vamos ver o que se segue  ;)
http://www.anobii.com/adrianaf20

Boas leituras! =)

- Adriana-

Offline catarina raquel

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Páginas Encadernadas
« Responder #235 em: Janeiro 24, 2012, 21:58:26 »