Clube Nora Roberts

Por favor Entre ou registe-se.

Autor Tópico: Mary Ann Shaffer/ Annie Barrows  (Lida 8813 vezes)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
Re: Mary Ann Shaffer/ Annie Barrows
« Responder #15 em: Novembro 17, 2011, 05:18:34 am »
Meninas, recomendo a toda a gente. Leiam este livro. Achei maravilhoso.

Confesso que a minha experiência com romances epistolares é nenhuma ou quase nenhuma. Poucos foram os livros que li que possam ser caracterizados dessa forma. Conheci este livro por acaso. Dei de caras com esta capa (que é linda , a meu ver) e ao ler a sinopse, fiquei irremediavelmente interessada nesta obra. Ainda mais quando vi algumas opiniões bastante entusiásticas.
Foi com entusiasmo que comecei a leitura deste livro e se é verdade que me senti algo receosa, porque as minhas experiências com livros epistolares é quase inexistente, nem pensei nisso quando fui agarrada pela história, logo nas primeiras páginas.
Devo começar por explicar que eu gosto imenso de livros que retratem a época durante e após Segunda Guerra Mundial. É uma época histórica que exerce, sem dúvida alguma, um grande fascínio sobre a minha pessoa, pelo que é com imensa curiosidade que leio livros que falem sobre esta altura histórica e que é alvo dos mais variados estudos e abordagens.
Juliet Ashton é uma escritora londrina. Durante a guerra, ela trabalhava para um jornal, em que escrevia crónicas sob um pseudónimo. Estas crónicas tinham como objectivo serem objectos de humor, para contrastar com o espírito que se vivia durante o período conturbado da 2ª Guerra Mundial. Agora, viu recentemente estas crónicas serem aglomeradas e publicadas num livro. E é exactamente durante esta fase de sucesso da sua vida que recebe uma carta de um senhor Adam Dawsey, que lhe diz que é o orgulhoso proprietário de um livro que outrora pertenceu a Juliet. Adam reside em Guernsey, nas ilhas do Canal que foram ocupadas pelos Alemães durante os 5 anos da Guerra Mundial. Durante o período de ocupação, todas as formas de comunicação eram proibidas, pelo que estas ilhas estiveram - literalmente - isoladas do mundo. E é em Guernsey que devido à Ocupação Alemã, vai surgir entre os habitantes da ilha a Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata.
Juliet começa então a corresponder-se com os membros desta Sociedade e revela um interesse crescente tanto pela Sociedade como pelos membros que a constituem. E é quando decide ir conhecer os membros, que a sua vida irá dar uma volta inesperada.
Este livro foi uma maravilhosa surpresa. Ainda mais, porque como o título indica, os livros são uma peça chave no enredo. É um livro delicioso, emocionante e intenso. A ideia da autora Mary Ann foi fantástica e conquistou-me logo às primeiras páginas. A sobrinha, Annie, conseguiu terminar esta ideia tão brilhantemente como a sua tia, que por motivos de saúde, nunca conseguiu terminar de escrever esta obra. Após ter acabado a leitura, agradeci ao mundo em geral, que esta obra tenha tido a possibilidade de sair cá para fora.
Adorei o livro, inundou-me das mais variadas sensações possíveis e quando cheguei à última página, quis voltar à primeira e redescobrir tudo de novo, mais uma vez.
Para quem é amante da literatura, ou simplesmente, quem quer ler um livro maravilhoso, um relato intemporal e uma história linda e intensa, este é o livro que têm de ler.
É um livro que não irei tão cedo esquecer e vou reler mais vezes. Um livro para os momentos alegres, para os momentos tristes, ou melancólicos.
Este foi o meu melhor amigo, durante os dias que passei com ele. Deu-me conforto, fez-me rir e esteve sempre comigo, na minha mente, recusando-se a deixar-me. Hoje agradeço por isso mesmo, porque é uma leitura que recomendo a toda a gente. 

http://labirinto-livros.blogspot.com/2011/11/sociedade-literaria-da-tarte-de-casca.html
Filipa Moreno.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Novembro 17, 2011, 05:22:41 am »
Adorei a tua crítica!!!  :)
Tenho mesmo de o comprar.............  ;)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #17 em: Novembro 17, 2011, 05:27:44 am »
Este livro é mesmo lindo! É divertido e tem uma história de amor inesperada, que é linda! Adorei mesmo!
E depois tem uma intensidade especial, devido às descrições da Ocupação Alemã.
Filipa Moreno.

Mafi

• Visitante
« Responder #18 em: Novembro 17, 2011, 06:14:31 am »
Depois admiras-te por nos queixarmos das tuas maravilhosas recomendações! Com opiniões assim é tão fácil convencer!  ;D

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Novembro 17, 2011, 16:02:40 pm »
Deixaste-me curiosa. Tenho de pensar bem no assunto.
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #20 em: Novembro 17, 2011, 19:05:14 pm »
Depois admiras-te por nos queixarmos das tuas maravilhosas recomendações! Com opiniões assim é tão fácil convencer!  ;D

Tu gostaste do livro do John Boyne, tanto como eu... Aposto que irás adorar este.  :D
Filipa Moreno.

Offline sonia.cristina

• Bibliófilo
  • Recicla. O mundo é o nosso jardim.
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Novembro 17, 2011, 20:40:34 pm »
Mas o livro é só com cartas?
You never needed to hear my thoughts, Gray, because you always listened to my heart.
Dillon to Gray, in Eternal Beast, by Laura Wright

Mafi

• Visitante
« Responder #22 em: Novembro 17, 2011, 22:22:43 pm »

Tu gostaste do livro do John Boyne, tanto como eu... Aposto que irás adorar este.  :D

Bolas não ha na biblioteca, e em pt está a 18€  ::) nem pensar, tenho de comprar em inglês.

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #23 em: Novembro 18, 2011, 19:32:02 pm »
Mas o livro é só com cartas?

Sim.... é um romance epistolar.  :)
Filipa Moreno.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 08, 2012, 05:40:13 am »
Aproveito para dizer a quem estava interessado neste livro que ele está incluído nos "preços mínimos fnac".  ;)

Mafi

• Visitante
« Responder #25 em: Janeiro 08, 2012, 06:34:15 am »
a sério? e qual é o preço mínimo?  este tenho mesmo de comprar visto que nao ha na biblioteca... vou cuscar no site da fnac

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 08, 2012, 07:19:06 am »
O preço é 7,5€
Eu estou a pensar aproveitar...

Mafi

• Visitante
« Responder #27 em: Janeiro 08, 2012, 07:21:44 am »
O preço é 7,5€
Eu estou a pensar aproveitar...

Tmb vou comprar, é pena que a esses 7,50€ não dê para acumular os 10% de desconto, bah, mas mesmo assim ja é um grande desconto visto que estava a 18€.  ;)

Offline fapmoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • O Labirinto dos Livros
« Responder #28 em: Janeiro 09, 2012, 04:54:18 am »
Acho que é uma belíssima compra, para quem quiser aproveitar. O livro é fantástico.
Filipa Moreno.

Offline Yunnah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Janeiro 09, 2012, 07:37:20 am »
Acho que é uma belíssima compra, para quem quiser aproveitar. O livro é fantástico.

Já encomendei!  ;)

'SMF 2.0.2 | SMF © 2011, Simple Machines'
Based on imPulse2 design by BlocWeb